Luxemburgo lamenta e diz ter sido correto com o Flamengo. Entenda a queda

26/5/2015 08:48

Luxemburgo lamenta e diz ter sido correto com o Flamengo. Entenda a queda

Luxemburgo lamenta e diz ter sido correto com o Flamengo. Entenda a queda
Vanderlei Luxemburgo chegou ao Rio de Janeiro no mesmo avião em que estavam presentes os dirigentes do departamento de futebol do Flamengo. Despediram-se e quando chegou à sua casa recebeu uma ligação, com a informação de que estava demitido. Não era mais o treinador. A amigo, Luxemburgo confidenciou: “Fui correto com eles e não foram comigo.'' Ele tem razão.

Não significa que não pudesse haver a troca do comando do Flamengo. O time não jogou bem na maior parte das partidas deste ano, começou o Brasileirão com o pior desempenho de sua história — só em 1975, 1990 e 2001 o rubro-negro somou apenas um ponto nas três primeiras rodadas.

Mas era simples. Bastava deixá-lo avisado de que haveria uma reunião para discutir tudo sobre o departamento de futebol à noite. A notícia já havia vazado, afinal, e diretores fizeram questão de dizer que era as reuniões de segunda-feira à noite tratam de assuntos de rotina. O presidente Eduardo Bandeira de Mello disse isso.

Verdade que demissões de treinadores são assunto da rotina do futebol brasileiro. Rotina do atraso. É provável que a saída de Vanderlei Luxemburgo mexa com os ânimos na Gávea, melhore a qualidade do futebol. Há elenco para jogar melhor, como o próprio Vanderlei admitiu, ao dizer que a briga é pela classificação para a Libertadores. Também é verdade que Luxemburgo não faz um trabalho incontestável desde que retornou do Real Madrid. Desde então, tornou-se um vencedor de títulos estaduais.

Tudo isso era para ser levado em conta na hora de contratá-lo, ano passado, ou de mantê-lo, em dezembro.

Tudo isso também poderia mudar, dados os resultados deste ano. Só não deveria haver de novo uma demissão atrapalhada, em que o técnico é o último a saber.

Foi assim com Jayme de Almeida.

É também assim com Vanderlei Luxemburgo, que tem razão em seu desabafo. Quando recebeu a sondagem do São Paulo, Luxemburgo foi correto. O tratamento na hora da saída deveria seguir o mesmo caminho.

910 visitas - Fonte: Uol Esportes


VEJA TAMBÉM
- Bom desempenho de Léo Pereira faz dele destaque no clássico Flamengo x Botafogo
- Notificação da Procon ao Amazonas sobre Preços dos Ingressos para Jogo Flamengo.
- Zico critica escolha de Tite e questiona tática do Flamengo na Libertadores




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Quem assume tal comentário oriundo do site Uol Esportes? O Sr. Wanderley queria o que? Era pago, muito bem pago para treinar o time, não para reclamar da diretoria, da federação, de juízes, ocasionando prejuízos e mais prejuízos ao clube que tinha que ir aos tribunais defendê-lo. Seria correto na acepção da palavra, cumprindo com suas obrigações contratuais, não querendo ser diretor de futebol, presidente, comentarista, etc..., etc... JÁ VAI TARDE!!!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu