Sem Luxa e ainda na confusão, Fla encara o Náutico pela Copa do Brasil

27/5/2015 07:35

Sem Luxa e ainda na confusão, Fla encara o Náutico pela Copa do Brasil

Jayme de Almeida assume equipe interinamente contra o Alvirrubro, nesta quarta-feira, no Maracanã; o adversário é o mesmo de sua estreia como efetivado em 2013

Sem Luxa e ainda na confusão, Fla encara o Náutico pela Copa do Brasil
Em 2014, Vanderlei Luxemburgo livrou o Flamengo da confusão, neologismo criado pelo próprio para se referir à zona do rebaixamento do Brasileirão. O fim de sua quarta passagem pela Gávea, confirmada na segunda-feira pela diretoria, recolocou o Rubro-Negro em outra confusão. Luxa deixou o clube disparando contra os cartolas, tratando-os como um grupo que "não entende nada de futebol". Mas é preciso virar a página contra o Náutico, nesta quarta-feira, às 22h, no Maracanã. É o primeiro encontro do duelo que apontará um dos dois para as oitavas de final da Copa do Brasil. O Fla faz parte do Z-4 na Série A, enquanto o Alvirrubro lidera a B. Coincidência entre as equipes apenas nos bancos de reservas: ambas serão dirigidas por um interino. Jayme de Almeida comanda os cariocas, enquanto Levi Gomes substituiu Lisca, suspenso.

Jayme volta a dirigir o Flamengo justamente contra o Náutico, adversário na partida em que fora efetivado no cargo de treinador em 2013. Na ocasião, os times ficaram no 0 a 0, na Arena Pernambuco. Nesta temporada, todavia, Jayme não chega com chances de ser efetivado. Em coletiva concedida na terça-feira, o vice de futebol Alexandre Wrobel afirmou que o Rubro-Negro busca um novo nome. Wrobel ainda disse que este deve ser o único jogo do ex-zagueiro.

Como Lisca foi expulso na partida diante do Jacuipense-BA (vencida pelo Timbu por 2 a 0), terá de cumprir suspensão automática. Com isso, cabe ao auxilar técnico Levi Gomes comandar o time. Inclusive, foi sob o comando de Levi que os alvirrubros venceram o Fla pela última vez, em 2013, por 1 a 0, em jogo realizado em Florianópolis. No Maracanã, o Náutico nunca venceu os rubro-negros em 11 partidas - foram dois empates e nove derrotas. Porém, o clima vivido no Recife é bem diferente da turbulência que o rival passa. O time alvirrubro iniciou a Série B com 100% de aproveitamento e está há cinco jogos sem tomar gols.

Francisco Carlos do Nascimento, de Alagoas, apita o jogo auxiliado por Marcelo Van Gasse, de São Paulo, e Guilherme Dias Camilo, de Minas Gerais. A TV Globo transmite para RJ, SC, ES, GO, TO, MS, MT, BA, SE, PB, RN, CE, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF, com narração de Luis Roberto e comentários de Juninho Pernambucano e Renato Marsiglia. Em PE, Rembrandt Junior narra e Chiquinho e Wilson Souza comentam. O SporTV 2 também mostra o jogo, com narração de Julio Oliveira e comentários de Ricardo Rocha. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos.



Flamengo: o interino Jayme de Almeida terá quatro desfalques: os Marcelos (zagueiro e atacante), além de Everton e Gabriel. Na zaga, Samir deve voltar ao time e alinhar ao lado de Wallace. O Flamengo deve entrar em campo com: Paulo Victor, Pará, Wallace, Samir e Armero (Pico); Jonas (Cáceres), Canteros e Márcio Araújo; Paulinho, Alecsandro e Arthur Maia (Luiz Antonio).

Náutico: o técnico Lisca tem várias dúvidas para a partida. Sem poder contar com o zagueiro Ronaldo Alves e o meia Hiltinho, que já atuaram na Copa do Brasil pelos seus ex-clubes (Avaí-SC e Boa Esporte-MG, respectivamente), ele só vai revelar os substitutos 45 minutos antes do jogo. Além disso, o lateral-esquerdo Gaston Filgueira passa por problemas familiares e ainda é uma interrogação. O time alvirrubro deve ser Júlio César; Guilherme, Flávio, Fabiano Eller e Piauí (Gaston Filgueira); João Ananias, Marino, Willian Magrão e Pedro Carmona (Bruno Alves); Douglas e Rogerinho.



Flamengo: Gabriel (expulso contra o Salgueiro), Marcelo Cirino (edema na coxa esquerda), Everton (contratura na região lombar) e Marcelo (nariz fraturado).

Náutico: os únicos desfalques certos são o zagueiro Ronaldo Alves e meia Hiltinho, que já atuaram na Copa do Brasil por seus ex-clubes. Além deles, o meia Patrick Vieira, com dores no dedão do pé, está fora do jogo.



Flamengo: ninguém.

Náutico: Guilherme.

681 visitas - Fonte: Globoesporte.com


VEJA TAMBÉM
- Viña comemora gol no Flamengo e destaca impacto da altitude no desempenho.
- Fabrício Bruno lamenta falta de agressividade do Flamengo em entrevista pós-jogo.
- Crítica contundente ao trabalho de Tite no Flamengo: um grande equívoco.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu