Flamengo abre 2 a 0, mas Santos acorda e arranca empate no Maraca

2/8/2015 18:17

Flamengo abre 2 a 0, mas Santos acorda e arranca empate no Maraca

Diante de 61.421 pessoas, Fla domina primeiro tempo e dorme no segundo, quando Lucas Lima brilha, com gol e assistência. Times seguem na parte de baixo da tabela

Flamengo abre 2 a 0, mas Santos acorda e arranca empate no Maraca
Alan Patrick, ex-Santos, abriu o placar para o Flamengo (Foto: André Durão)

Diante de 61.421 pessoas, o Flamengo dominou o primeiro tempo, fez 2 a 0 e parecia que teria uma vitória tranquila diante do Santos, no Maracanã, na tarde deste domingo, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mas o jogo foi outro na etapa final. Liderado por Lucas Lima, o Peixe acordou e arrancou um empate na raça: 2 a 2. Foi o primeiro jogo de Guerrero sem vitória pelo Flamengo. A torcida rubro-negra saiu na bronca com Cristóvão Borges.

O resultado mantém os dois times na parte de baixo da tabela. Com 20 pontos, o Flamengo é o 11º. O Santos, com 17, vem em 15º - ainda sem vencer como visitante.

Alan Patrick, aos 39, e Emerson Sheik, aos 41, fizeram os gols do Flamengo no primeiro tempo. Ricardo Oliveira, aos 6, e Lucas Lima, aos 26, empataram para o Santos na segunda etapa. Com o gol, o centroavante do Peixe chegou a nove, mantendo-se na artilharia isolada do Brasileirão.

Na próxima rodada, o Santos recebe o Coritiba na Vila Belmiro, sábado, às 21h. Já o Flamengo vai a Campinas para enfrentar a Ponte Preta, domingo, às 16h.

O jogo

O primeiro tempo foi inteiro do Flamengo. O Santos nem tentou jogar.Parecendo assustado com o Maracanã lotado, o time do Peixe parecia ter a bola queimando nos pés. E isso quando tinha a bola... porque na maior parte dos 45 minutos iniciais, ela ficou com o Fla - a posse foi de 56% para os rubro-negros contra 44% dos santistas.

Emerson Sheik, aberto na direita, levava larga vantagem sobre Zeca. Mas o primeiro gol nasceu do outro lado, numa jogada de Everton que parou nos pés de Alan Patrick. Com uma bomba de fora da área, o meia abriu o placar aos 39 minutos. A massa rubro-negra ainda comemorava quando Sheik fez o segundo, aos 41, num contra-ataque puxado por Canteros. A fatura parecia liquidada.

Mas o Santos voltou do intervalo com Marquinhos Gabriel no lugar de Paulo Ricardo - um meia-atacante na vaga de um zagueiro que vinha tentando jogar como volante, sem sucesso. Era tudo ou nada. Deu certo. O Peixe melhorou muito. O primeiro gol foi de Ricardo Oliveira, de cabeça, completando escanteio batido por Lucas Lima, aos 6. O segundo foi do próprio Lucas Lima, aos 26, num belíssimo chute de fora da área.

O empate foi uma ducha d'água fria para a massa rubro-negra. O Flamengo ainda teve duas boas chances com Everton - em ambas, ele parou em Vanderlei. Como o primeiro tempo foi do Fla e o segundo, do Peixe, o resultado foi justo.

840 visitas - Fonte: Globoesporte


VEJA TAMBÉM
- Viña comemora gol no Flamengo e destaca impacto da altitude no desempenho.
- Fabrício Bruno lamenta falta de agressividade do Flamengo em entrevista pós-jogo.
- Crítica contundente ao trabalho de Tite no Flamengo: um grande equívoco.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




O resultado nao foi justo coisa nenhuma, o fla teve muito mais oportunidades. Na minha visao, no segundo tempo, Cristovao devia dar uma mexida. Placar 2 a 0, devia tirar ou o canteros ou o Marcio araujo e colocar o Caceres pra ajudar na marcaçao. No fim com os jogadores exautos, o tecnico com direito ainda a duas mexidas, pra botar gaz novo, preferiu nao fazer. Ta esquisito esse cristovao.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu