Aos gritos de time sem-vergonha, Fla dá vexame e está fora da Copa do Brasil

18/5/2016 23:55

Aos gritos de time sem-vergonha, Fla dá vexame e está fora da Copa do Brasil

Flamengo amarga a pior campanha em sua história no torneio

Aos gritos de time sem-vergonha, Fla dá vexame e está fora da Copa do Brasil
Mancuello teve atuação discreta em vexame do Flamengo: eliminado da Copa do Brasil
Foto: Gilvan de Souza / Flamengo / Divulgação


Primeira Liga, Carioca e agora Copa do Brasil. O Flamengo amargou a terceira eliminação/vexame na temporada. O Rubro-Negro caiu diante de um time da Série C. O Fortaleza, nos dois jogos, aproveitou a fragilidade defensiva e a falta de poder de fogo do Fla. Nesta quarta-feira, o clube cearense selou a classificação com uma vitória por 2 a 1 no Raulino de Oliveira (já havia vencido a partida de ida por 2 a 1). O Fla se despede da Copa do Brasil e "escreve" sua pior participação no torneio: nunca havia caído na segunda fase. Como "consolo", o Rubro-Negro vai para a Copa Sul-Americana com mais desconfiança ainda. A torcida deu o recado e gritou "time sem-vergonha".

O Flamengo não teve o técnico Muricy Ramalho no banco. De casa, onde se recupera após ter sofrido uma arritmia cardíaca na terça-feira, ele deve ter assistido aos mesmos erros e problemas da temporada: um time desorganizado, frágil defensivamente e com pouca criação. A eliminação é mais uma prova de um trabalho que está longe de decolar e surtir efeito.

Guerrero foi outro desfalque da noite. Ele ficou fora por sentir dores musculares. Ederson atuou na função do peruano. Não funcionou. O camisa 10 se cansou de ficar em impedimento e perdeu chance clara. Está longe de ser culpado. Com ou sem o atacante peruano, o Flamengo se limita ao chuveirinho na área e esbarra na falta de criatividade. A insistência no 4-4-3, improdutivo no ataque e que deixa o time exposto atrás, é uma das incógnitas do Rubro-Negro.

O Flamengo volta a campo no domingo, quando vai enfrentar o Grêmio, às 16h, na Arena do Grêmio.

O jogo

O Fortaleza deu o bote logo no início do jogo. Aos três minutos, o cruzamento pela esquerda de ataque passou por toda a área, sem ninguém cortar, e ficou com Pio. Ele emendou de primeira e fez 1 a 0. A vantagem ficou ainda maior e possibilitou que o clube cearense recuasse e marcasse com todos os jogadores atrás da linha da bola.

O Flamengo, a rigor, teve apenas duas chances de gol. A primeira com Willian Arão. A bola desviou e saiu rente à trave esquerda de Berna. A outra foi um chute de fora da área de Jorge: o goleiro do Fortaleza espalmou. Pouco. Muito pouco. O Rubro-Negro, mais uma vez, concentrou as ações ofensivas pelo lado direito. Foi uma chuva de bola alçada para área, com cruzamentos sempre errados.

O primeiro tempo sem criação e que irritou a torcida - o Flamengo foi para o intervalo sob vaias - não foi suficiente para Jayme de Almeida mudar o time. O Rubro-Negro voltou para a etapa final sem modificação e com os mesmos problemas. Jayme demorou 16 minutos para alterar a equipe. Alan Patrick e Marcelo Cirino entraram. Mancuello e Everton saíram.

Nem deu tempo de surtir algum efeito. O Fortaleza encaixou o contra-ataque (era Sheik quem marcava pela esquerda, em nova prova da bangunça rubro-negra) e viu Pio fazer o segundo. O Flamengo passou a precisar de quatro gols. Ederson, praticamente na pequena área, isolou a melhor chance carioca.

O roteiro do jogo praticamente foi o mesmo. O Flamengo com posse de bola, mas improdutivo no ataque. Alan Patrick, de falta, diminuiu, mas não apagou o vexame.

862 visitas - Fonte: O dia


VEJA TAMBÉM
- Fabrício Bruno reclama de falta em gol do Botafogo:
- Atacantes do Flamengo decepcionam em derrota para o Botafogo
- Flamengo deseja sediar final do Mundial Sub-20 no Maracanã




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu