Presidente do STJD entende revolta do Flu, mas diz que justiça foi feita

21/10/2016 14:32

Presidente do STJD entende revolta do Flu, mas diz que justiça foi feita

Ronaldo Piacente afirma que pedido de impugnação do Fla-Flu requerido pelo Tricolor não possuía provas suficientes de interferência externa no jogo

Presidente do STJD entende revolta do Flu, mas diz que justiça foi feita
Ronaldo Piacente, presidente do STJD (Foto: Marcelo Prado)

Após o Superior Tribunal de Justiça Desportiva arquivar o pedido de impugnação do Fla-Flu feita pelo Fluminense, o clube carioca criticou a decisão e disse que o órgão “se apequenou” ao voltar atrás no processo. O presidente do STJD, Ronaldo Piacente, responsável por aceitar o arquivamento solicitado pela procuradoria, disse entender a postura de revolta do Flu, mas destacou que "justiça foi feita" no caso. Em entrevista ao “Seleção SporTV”, Piacente destacou ainda que a mídia, em geral, elogiou o desfecho no tribunal.

- Eu vi. Normal, isso é comum. Quem acaba não ganhando, é muito comum a crítica. Quando não ganha uma ação, acaba se indignando Encaro com normalidade, sem qualquer problema, sem qualquer questão pessoal. Isso é muito comum. No geral, na imprensa, só houve elogio em relação à decisão.
Entendo que foi feito Justiça. A justiça foi feita - disse.

Derrotado por 2 a 1 no duelo, em Volta Redonda, o Fluminense reclamava que o árbitro Sandro Meira Ricci anulou o gol do zagueiro Henrique, no clássico válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, com ajuda externa das câmaras de TV, o que é proibido pela regra. Piacente destacou, no entanto, que não houve provas capazes de mostrar que, de fato, o trio de arbitragem contou com essa influência extracampo.

- O procurador-geral Pedro Bevilacqua foi muito hábil e pediu as informações, porque ele, à parte disso, estava produzindo prova para um eventual inquérito, eventual denúncia de uma infração disciplinar. Ele solicitou a oitiva do inspetor, do quarto árbitro, do principal e do assistente. Essas provas foram obtidas, e a procuradoria, com isso, ingressa no processo e pede uma reconsideração dizendo que agora tem prova de que não houve interferência. O inspetor negou ter dito aquelas palavras (de que a TV já sabia do gol irregular). O árbitro assistente negou que ele tenha falado aquelas palavras. O árbitro assistente disse que a decisão final foi entre a conversa do trio de arbitragem. Com essa forma, não já mais o que
ser feito.

Piacente destacou que a leitura labial exibida em vídeo pelo Fluminense, na qual um inspetor da CBF aparecia informando ao árbitro que a "TV já sabia do erro", não serviu como prova absoluta. Segundo o presidente do STJD, nem mesmo se fosse provada que aquela frase havia sido dita pelo inspetor, não restariam provas de que foi esta a motivação para anular o gol de Henrique. Para ele, está claro que o árbitro não foi buscar informação.

- Como sempre, essa questão desse vídeo com essa leitura labial é uma prova relativa. Não é absoluta. Não poderia decidir com ela, porque dependeria de mais provas para saber realmente se o inspetor havia dito aquilo para o arbitro. Logo em seguida, na impressa, o inspetor negou ter dito. O que restou a mim foi aguardar a prova, duas coisas, se ele havia dito “a TV viu, a TV sabe” (...) Mesmo que ele tenha dito, venha essa prova amanhã, “está aqui, provado, ele falou”. O inspetor vem e conserta, falou mesmo aquilo. Ai tem que ouvir o árbitro e o assistente. O que levou a mudar, foi a frase? Ele já disse que não. A partir dai, já que ele estpa falando que não, não tem mais o que fazer além de arquivar - explicou.

O Flamengo segue com 60 pontos na tabela de classificação do Brasileiro, dono da vice-liderança – quatro a menos que o líder Palmeiras. O Rubro-Negro encara o Corinthians, neste domingo, pela 32ª rodada, no Maracanã. O Fluminense é o nono colocado, com 46, e pega o Coritiba, no mesmo dia, no Couto Pereira.

520 visitas - Fonte: Globoesporte


VEJA TAMBÉM
- Viña comemora gol no Flamengo e destaca impacto da altitude no desempenho.
- Fabrício Bruno lamenta falta de agressividade do Flamengo em entrevista pós-jogo.
- Crítica contundente ao trabalho de Tite no Flamengo: um grande equívoco.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Sr. Presidente do STJD, parabéns pelo seu caráter!

Flamengo tem que administrar sozinho o Maracanã, claro que com parcerias, mas sem o Fluminense, que não é nem um pouco confiável, qualquer merda que der vai roer a corda, a gente já conhece, pensamos que tinha mudado, este episodio do Fla-flu foi bom pra mostrar quem é quem.

esse florminenCe é um lixo mesmo.... pensou que ia ganhar, mas a justiça foi feita....

aqui E Flamengo
não é portuguesa não
fluminense sabe so ganha no tapetão eles ganhau do Flamengo não não chupa fluminense cade tapetão

E isso colegas temos que dá Risadas desse time medíocre chamado florminense.....

aqui e flamengo

A mesmo eu ser torcedor socio contribuinte do Flamengo. Eu digo assim ` ate cego poderia ver que tinha tres indedidos. em destaque esse que me parece ser um.pia de merda ENRIQUE. DISENDO ASSIM EU NÃO EU NÃO . AI EI DIGO ASSIM VA LAVA O FIO OFO

mete os dedos no cu e rasga fluminense..ta achando q é a portuguesa q vcs acabarao !?

justiça foi feita.

kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Bom censo futebol clube, isso aqui é FLAMENGO, valeu justiça......

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu