Bandeira, Siemsen e Lopes colocam fim a clima hostil no futebol do Rio

21/10/2016 16:25

Bandeira, Siemsen e Lopes colocam fim a clima hostil no futebol do Rio

Presidentes dos quatro grandes participam juntos de evento político, e mandatários de Fla e Flu retomam o diálogo direto com a Ferj

Bandeira, Siemsen e Lopes colocam fim a clima hostil no futebol do Rio
Dirigentes conversam durante encontro (Foto: Vicente Seda)

A paz está selada no futebol carioca. Se não existe um consenso nas ideias, pelo menos o clima de racha declarado e hostilidade cessou. Foi o que ficou claro em um evento fechado de campanha de um dos candidatos à Prefeitura do Rio de Janeiro nesta sexta-feira. Os quatro presidentes dos grandes clubes e o mandatário da Ferj se reuniram na mansão de João Paulo Magalhães, gestor do Boavista. Em termos de política esportiva, a cena de maior peso foi Eduardo Bandeira de Mello, do Flamengo, Rubens Lopes, da Ferj, e Peter Siemsen, do Fluminense, na mesma roda de papo, debatendo visões do que seria melhor para a cidade. Os três afirmaram que os dias de animosidade ficaram para trás.

O racha político começou em 2015, com uma divergência sobre preços de ingressos. Fla e Flu cortaram relações com a Ferj quando um arbitral sobre o tema terminou em ofensas pessoais. O passo decisivo para que essa retomada acontecesse, como afirmou Bandeira, foi um pedido formal de desculpas de Lopes no tribunal, respondendo a ação movida pelo Flamengo. O pedido foi aceito, houve acordo, e o processo foi encerrado. A reaproximação de Siemsen, embora pareça ainda mais tímida que a de Bandeira. O presidente tricolor sentou-se afastado dos demais para ouvir o discurso do candidato - Bandeira ficou ao lado de Eurico Miranda, do Vasco, com quem conversou bastante, até sobre lado de torcida no Maracanã. Depois, relutou em posar para fotos com os demais dirigentes e o candidato.

Indagado sobre como está a atual relação com a Ferj e se é correto dizer que houve uma reaproximação, Siemsen se limitou a dizer:

- Temos de buscar o melhor para o clube e para o nosso futebol no futuro.

Bandeira explicou que ainda há divergências com a Ferj, o que evoluiu foi a possibilidade de debater essas diferenças sem hostilidade:

- Houve aquela ação na Justiça que o presidente da Ferj pediu desculpas e a partir daí se estabelecem condições para que possa se discutir as coisas em um ambiente de cordialidade. É claro que as diferenças continuam, na área esportiva e política, mas pelo menos podemos sentar como pessoas civilizadas para tentar discutir isso.

Lopes, que vem se esforçando na reaproximação com Siemsen e Bandeira, comemorou:

- A reunião e a união são em prol do coletivo, da cidade do Rio de Janeiro, do futebol do Rio de Janeiro, mas não especificamente só o futebol. Essa reunião de todos esses presidentes é em função de uma grandeza muito maior do que somente o futebol. A bandeira branca sempre esteve no topo do mastro - disse Lopes.

O presidente do Flamengo disse ainda ter conversado rapidamente sobre a confusão do Fla-Flu, que acabou arquivada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com o resultado mantido, ao contrário do que pediam os tricolores.

- Eu nunca tive dúvidas de que o resultado do Fla-Flu seria confirmado, mas claro que isso poderia causar uma certa insegurança em parte da torcida e até no elenco. Então, desse ponto de vista, foi muito bom isso ter acontecido. A gente conversou rapidamente, mas temos de saber separar as coisas. O Fluminense estava buscando seus direitos, e o Flamengo também buscava os seus. A vida segue.

O presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira, não se pronunciou durante a a sessão de perguntas para o candidato - enquanto Eurico se mostrou engajado com a campanha - mas confirmou as negociações para continuar a usar a arena na Ilha do Governador em 2017. O mandatário alvinegro, porém, ressaltou que não há nada decidido até o momento - e a decisão depende também de um acordo com a Portuguesa.

654 visitas - Fonte: Globoesporte


VEJA TAMBÉM
- Viña comemora gol no Flamengo e destaca impacto da altitude no desempenho.
- Fabrício Bruno lamenta falta de agressividade do Flamengo em entrevista pós-jogo.
- Crítica contundente ao trabalho de Tite no Flamengo: um grande equívoco.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Cuidado Bandeira são um bando de falsos, tudo cobra.

Estão querendo a presença do nosso presidente è por que ele tem a melhor administração dentre os clubes do futebol brasileiro.

A onde vcs tão vendo eurico ai

Eurico é um flamenguista inrrustido só não ver quem não quer...

O Mengão será sempre peso pesado no Rio de Janeiro. Primeiro e único. Não tem comparação. Qualquer reunião se não tiver o Mais Querido do Brasil, nada anda, nada vai pra frente. Avante Mengão.

vai tirar foto com a puta que pariu

DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURAS

INFORMAÇÕES PELO WHATSAPP 11949348549

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu