Jogo 2 das finais do Carioca será na quinta, em São Januário; Fla protesta

26/10/2016 01:08

Jogo 2 das finais do Carioca será na quinta, em São Januário; Fla protesta

Partida estava marcada inicialmente marcada para quarta-feira, sem local definido. Vice de esportes olímpicos rubro-negro teme pela segurança: "É uma insanidade"

Jogo 2 das finais do Carioca será na quinta, em São Januário; Fla protesta
Primeira partida da final teve um princípio de confusão entre os jogadores (Foto: André Durão)


O segundo jogo da final do Estadual de Basquete, entre Vasco e Flamengo, marcado inicialmente para esta quarta-feira, às 19h, sem local definido, foi transferido para o dia seguinte, em São Januário, às 19h45. A informação foi divulgada no site oficial da Federação de Basquetebol do Estado do Rio de Janeiro (FBERJ), às 20h36 desta terça.

De acordo com o vice-presidente de esportes olímpicos do Flamengo, Alexandre Póvoa, haveria um acerto entre os clubes para que os confrontos com a presença de torcida não fossem realizados em São Januário ou na Gávea.

- O Flamengo lamenta que o Vasco tenha quebrado um acordo de cavalheiros e marcado o jogo para São Januário. Estamos decepcionados com o Vasco e a Federação, que em momento algum comunicou o Flamengo da decisão, a não ser por nota oficial. O Flamengo não foi comunicado e não concordou com isso. É uma insanidade colocar esse jogo lá. Quem garantirá a segurança se o Flamengo foi campeão em São Januário? A situação já foi encaminhada para o jurídico e para a presidência. Amanhã vamos conversar e tomar uma posição sobre o caso e ver o que podemos fazer. O Flamengo tentou elevar o nível da disputa do campeonato e foi essa a resposta que recebeu.- disse Póvoa ao GloboEsporte.com .

Segundo um ofício enviado pela Polícia Militar à Federação, o jogo não poderia ser realizado na sede vascaína na quarta porque o time de futebol joga no mesmo dia contra o Avaí pela Série B do Brasileirão, o que poderia representar risco à segurança dos jogadores do Flamengo. O Tijuca Tênis Clube, que recebeu os dois confrontos entre os rivais pela fase de classificação, é sede de um torneio de vôlei nesta quarta. O adiamento ainda vai afetar o possível jogo 3 das finais, inicialmente previsto para sexta-feira, com mando do Flamengo, caso o Vasco vença na quinta. Pelo regulamento, é obrigatório haver um intervalo mínimo de 48 horas entre as partidas. No primeiro duelo, deu Fla por 89 a 87, na Gávea, com portões fechados.

O prazo para a competição terminar é no dia 30 de outubro, domingo, segundo exigência Liga Nacional de Basquete, organizadora do Novo Basquete Brasil e da Liga Ouro, que obriga seus filiados a disputarem os respectivos Estaduais. Como domingo é dia de segundo turno da eleição para prefeito do Rio de Janeiro, a terceira partida só poderia ser disputada no sábado, dia 29.

Antes de saber da definição da data, Alexandre Póvoa disse à reportagem não ter conseguido contato com a Federação durante o dia. O dirigente mostrou-se revoltado com a situação:

- Meu erro foi colocar o time principal para jogar. Achei que seria a redenção do Estadual com a volta do Vasco, as arenas olímpicas. Mas ficamos sem as arenas, colocaram torcida única e ainda teve aquele episódio triste da torcida do Flamengo. Sem contar as coisas que a Federação vem fazendo. Sinto aquela vergonha alheia - disse Póvoa ao GloboEsporte.com.

A reclamação do dirigente chega após episódios ocorridos nos bastidores. Primeiro com relação à mudança do local do segundo jogo da semifinal contra o Botafogo do Tijuca para General Severiano com menos de 24 horas de antecedência. Depois, com a demora do julgamento do recurso do Flamengo para liberar a sua torcida no primeiro jogo da final.

- Eu poderia ter colocado torcida, mas não seria responsável. Fiz tudo por respeito ao Vasco, com quem temos uma boa relação, ao campeonato e à imprensa. Mas já começo a suspeitar de má-fé diante de tudo que vem acontecendo com o Flamengo - afirmou o dirigente.

A única certeza de Póvoa é de que, se houver um terceiro encontro, ele será realizado no Tijuca com a presença liberada da torcida do Flamengo, garantida com efeito suspensivo obtido na segunda-feira.

505 visitas - Fonte: Globoesporte


VEJA TAMBÉM
- Viña comemora gol no Flamengo e destaca impacto da altitude no desempenho.
- Fabrício Bruno lamenta falta de agressividade do Flamengo em entrevista pós-jogo.
- Crítica contundente ao trabalho de Tite no Flamengo: um grande equívoco.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Não se faz acordo com bandidos sem caráter. vascoco time sem moral .um bando de bosta junto.

Flamengo vai deixar o Tiago Neves ir para o Vasco mesmo ?

Quem quiser entrar no grupo do Flamengo
Que torcida é essa
me chamar lá (21) 98753-5900

Mengão não se faz acordo com vasco!

É o que da fazer acordo com inimigo, não existe acordos com o vasquinho

Se é que eles pensão, que vão ganhar no grito, só lamento timinho de merda igual ao seu presidente, uma bosta só vamos ganhar lá no chiqueiro deles, só para umilhalos mais , um abraço nação!

o flamengo aí faz acordo com os fracassado desse euribosta

esse vascoco tem que acabar só faz besteira Eurico é um merda so faz merda ruma de otário vamos ser campeão lá dentro pra ele aprender esse fdp

essa bosta do eurico e um merda gosta de mela todo joga essa porra lá e umilha eles

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu