Caetano vê Flamengo ‘protagonista’ mesmo sem título: ‘A autoestima foi resgatada’

2/12/2016 11:07

Caetano vê Flamengo ‘protagonista’ mesmo sem título: ‘A autoestima foi resgatada’

Caetano vê Flamengo ‘protagonista’ mesmo sem título: ‘A autoestima foi resgatada’
Foram 116 dias fora do Rio, longe das famílias, em viagens que, somadas, comprometeram 47 sessões de treinamento. Mesmo assim, o Flamengo terminou 2016 na briga pelo título brasileiro. Em seu segundo ano na liderança de 500 funcionários do clube, o diretor executivo Rodrigo Caetano conseguiu superar um início de temporada de questionamentos e fez o departamento de futebol funcionar sem casos de indisciplina, com um elenco, segundo ele, digno de representar as cores do Flamengo e torná-lo, novamente, “protagonista”.

— Aqui no Brasil só se exalta o campeão, se esquece do segundo ou terceiro, o quanto foi difícil uma campanha. A autoestima foi resgatada. Viajei e vi que os torcedores se viram representados nesse grupo. Independentemente do jogo do Atlético-PR, vale ressaltar a grande campanha, apesar de não termos sido campeões — disse o dirigente em entrevista coletiva no Ninho do Urubu.

Caetano liderou o dia a dia no Ninho do Urubu mesmo com o erro de planejamento da diretoria, que não encontrou uma casa para jogar no Rio no início da temporada. Inibiu questionamentos e manteve o grupo motivado. Embora no decorrer das campanhas eliminações tenham ocorrido, o saldo, segundo ele, foi positivo.

— Tem que exaltar e valorizar a campanha no Brasileiro. Não iniciamos bem o ano, a gente ia fazer investimentos no decorrer do período. O orçamento previa, e temos um rigor. A gente conseguiu voltar a ser protagonista. Flamengo foi um dos clubes que não demitiu treinador. Tem resultado do trabalho iniciado pelo Muricy Ramalho. Zé Ricardo e Jayme deram continuidade. Números do Brasileiro foram excelentes, com recorde de pontos nos pontos corridos, por detalhes ou outros motivos o título não veio esse ano. Mas esses títulos estão mais próximos do que distantes. Houve uma doação muito grande — ressaltou.

O dirigente agradeceu a jogadores e funcionários por conta da dedicação no ano atípico. Mesmo com o dobro da quilometragem percorrida em relação a outros clubes, foram poucas lesões.

— Tivemos inúmeros avanços. Apenas seis problemas musculares, número baixíssimo nessa maratona. Espero que o torcedor reconheça isso.


8382 visitas - Fonte: Extra


VEJA TAMBÉM
- Viña comemora gol no Flamengo e destaca impacto da altitude no desempenho.
- Fabrício Bruno lamenta falta de agressividade do Flamengo em entrevista pós-jogo.
- Crítica contundente ao trabalho de Tite no Flamengo: um grande equívoco.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




conversa de Vascaíno. lá o vice é comum e satisfatório.

parabéns Flamengo

Parabéns flamengo. os anos que passaram o flamengo lutavam para sair do rebaixamento, mas agora ele lutou por título..

olá bom dia desbloqueio todos os canais de TV por assinatura de qualquer lugar do Brasil mais informações sobre o assunto chamar no zap 11969792539

O Flamengo fêz uma grande campanha, apesar de não ser o campeão!!!

ta certo anos enterio so disputava as utima colocação ta de parabéns

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu