Flamengo e Fluminense tentam novo acordo para clássico no Rio e com torcida mista

27/2/2017 13:23

Flamengo e Fluminense tentam novo acordo para clássico no Rio e com torcida mista

Os clubes buscam diálogo com o Ministério Público do Rio de Janeiro para que a partida aconteça no estádio do Engenhão e com as duas torcidas nas arquibancadas

Flamengo e Fluminense tentam novo acordo para clássico no Rio e com torcida mista
A novela para encontrar um estádio para o clássico Flamengo x Fluminense, pela final da Taça Guanabara, ganhou mais um capítulo. Os clubes estão agindo para resolver a questão e pretendem tomar a última negociação como base para seguir. Os presidentes dos clubes querem um novo acordo com a Justiça para que a partida seja realizada no Estádio Nilton Santos, o Engenhão, e com torcida mista.

Apesar de a liminar que proíbe torcidas divididas em clássicos ainda estar em vigor, os clubes pretendem conversar com o Ministério Público do Rio de Janeiro. Quem irá intermediar a discussão será o Juiz Guilherme Schiling, do Juizado Especial do Torcedor e de Grandes Eventos.

A possibilidade de torcida mista no Rio de Janeiro vem sendo considerada também porque a semifinal entre Flamengo e Vasco, em Volta Redonda, no último sábado (25 de fevereiro), com arquibancadas divididas, teve público baixo, com 3500 pagantes e bilheterias vazias.

Em entrevista ao jornal Extra, os presidentes de Flamengo e Fluminense, além do comandante do Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe), major Sílvio Luiz, manifestaram seus posicionamentos. Eduardo Bandeira de Mello, mandatário rubro-negro, ressaltou que quer seguir a mesma linha da semifinal entre Flamengo e Vasco, em Volta Redonda.

Não teve nenhum incidente grave no jogo de sábado. Vamos aproveitar que o diálogo foi aberto para reverter a situação e provar que esta partida pode acontecer no Engenhão”, afirmou Bandeira.

O presidente do Tricolor das Laranjeiras, Pedro Abad, afirmou que já há um pedido de reunião com a Federação Carioca de Futebol, onde serão elaboradas alternativas para serem apresentadas à Justiça.

“Acredito que não dá para se ter um Fla-Flu com torcida única. Não sei se vamos reverter em definitivo a decisão da Justiça. Mas vamos tentar, pelo menos, um acordo nos moldes do que foi feito no Vasco e Flamengo para essa partida também”

O major Silvio Luiz afirmou não ver obstáculos para que a partida aconteça no Rio e a classificou como tranquila. “Os problemas foram mínimos. Até porque o público também foi mínimo. Para a semana que vem não vejo prejuízo em a partida ser realizada no Rio”, afirmou.

369 visitas - Fonte: fox sports


VEJA TAMBÉM
- Viña comemora gol no Flamengo e destaca impacto da altitude no desempenho.
- Fabrício Bruno lamenta falta de agressividade do Flamengo em entrevista pós-jogo.
- Crítica contundente ao trabalho de Tite no Flamengo: um grande equívoco.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu