A volta do que não foi: após 50 dias, Cirino tem nova chance no Flamengo

27/3/2017 07:28

A volta do que não foi: após 50 dias, Cirino tem nova chance no Flamengo

Atacante de trajetória composta por muitos gols nos primeiros semestres de 2015 e 2016 não era utilizado desde a vitória por 4 a 0 sobre o Nova Iguaçu, em fevereiro

A volta do que não foi: após 50 dias, Cirino tem nova chance no Flamengo
Em sua terceira temporada de Flamengo, Marcelo Cirino retornou aos planos de Zé Ricardo após ver seu desejo de trocar o clube pelo Internacional frustrado. Mais do que isso: neste domingo voltou a atuar, algo que não fazia há 50 dias - o último jogo foi contra o Nova Iguaçu (4x0), em 4 de fevereiro. Substituiu Berrío no empate por 2 a 2 com o Vasco aos 40 minutos da etapa final e não foi bem. O atacante de 25 anos cometeu faltas que escancararam sua falta de ritmo.

Após a partida, Zé afirmou que Cirino terá novas oportunidades caso demonstre resultados nos treinamentos. Para o clube, interessante colocá-lo na vitrine, já que terá de assumir uma dívida superior a R$ 16 milhões em janeiro de 2018 caso não consiga negociá-lo.

É bom frisar, entretanto, que o Rubro-Negro tem boa relação com a Doyen, fundo de investimento que viabilizou a ida do camisa 7 para a Gávea e que fez do energético Carabao, uma de suas marcas, novo patrocinador rubro-negro no início do ano.

- Ele não está 100% porque ficou 10 dias sem treinar em virtude do nascimento da filha dele, que é outro fator importante para o amadurecimento do atleta. Não estava 100% fisicamente, mas com a contusão do Gabriel, sabíamos que o Berrío talvez não mantivesse o nível durante 100% da partida. Ganhou a oportunidade. Agora vai depender unicamente do dia a dia dele. Se ele mostrar que tem condições de retornar ao time titular e que está melhor que o atleta que está jogando no momento, vai ter oportunidade, assim como todos têm - avaliou Zé Ricardo.

"Em princípio, segundo as palavras do próprio, a saída dele do clube tinha sido muito boa para ele. Sempre preferimos que o atleta se sinta bem, mas infelizmente a negociação com o Internacional e o Atlético-PR não se concretizou". 

Segundo relato do técnico, Cirino se comprometeu a dar tudo de si enquanto estiver defendendo o Flamengo, mas admitiu que o mesmo estava muito satisfeito quando a ratificação da transferência para o Inter estava na iminência de acontecer. Mas o acerto melou. 

- A gente sabe que o Marcelo é um jogador com qualidades específicas e interessantes para o futebol de hoje. Tem muita velocidade e está bastante motivado com a nova oportunidade no clube. Em princípio, segundo as palavras do próprio, a saída dele do clube tinha sido muito boa para ele. Sempre preferimos que o atleta se sinta bem, mas infelizmente a negociação com o Internacional e o Atlético-PR não se concretizou. Ele voltou muito motivado, sabe que vai ter que cumprir o contrato dele, é atleta do clube. Enquanto estiver aqui, segundo palavras dele, vai se doar ao máximo. A gente espera que seja sim, até porque não tem outra alternativa para ele.

Sucesso nos estaduais e sumiço nos grandes campeonatos
Grande contratação do mercado de verão de 2015, Marcelo Cirino chegou ao Flamengo credenciado pelas grandes exibições com a camisa do Atlético-PR. Veloz e de chute potente, arma que havia demonstrado sobretudo na decisão da Copa do Brasil de 2013 - entre Furacão e o Fla - , quando fez um golaço no jogo de ida.

Não vingou na Gávea. Foi sempre um jogador de verão. Dos 24 gols marcados pelo clube, 20 deles (83,33% do total) saíram no primeiro semestre. Em 2015, foram 11: nove no Carioca, um na Copa do Brasil e outro no Brasileiro.

Na temporada passada, mais uma vez só apareceu no estadual, desta vez até marcando em clássicos - fez nos empates por 1 a 1 com Vasco e Botafogo, respectivamente. Foram 13: sete no Carioca, um em amistoso, dois na Copa do Brasil, dois no Brasileiro e um na Sul-Americana.

Neste ano, chegou a 100 jogos pelo Flamengo sem qualquer alarde. Alcançou tal marca na derrota por 2 a 1 contra o Vila Nova. Entrou no segundo tempo do amistoso, em Goiânia.

Gabriel recupera-se de problema na parte posterior da coxa direita, e Berrío está suspenso na Copa Libertadores. Ponta veloz, mas de rendimento bem abaixo do esperado até então, Cirino aproveitará a nova chance ou seguirá sem qualquer destaque na Gávea? Com a resposta, o próprio.  

7997 visitas - Fonte: Globo Esporte


VEJA TAMBÉM
- Bom desempenho de Léo Pereira faz dele destaque no clássico Flamengo x Botafogo
- Notificação da Procon ao Amazonas sobre Preços dos Ingressos para Jogo Flamengo.
- Zico critica escolha de Tite e questiona tática do Flamengo na Libertadores




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Em poucos minutos em campo, conseguiu ser disparado o pior do time!

técnico amador coloca o jogador 5 meses sem jogar no clássico Flamengo e Vasco Flamengo precisa de um técnico urgente se não não vamos ganhar nada vai ser igual ano passado 4 eliminações

Absurdo dos absurdos colocar um pereba desses,está totalmente fora de forma,só não complicou + a situação por q acabou logo.O Zé só pode ter rabo preso c/ esse cara, é muito ruim.

O zé com Vizeu no banco coloca essa merda.

mexeu errado, colocar esse cirino que há tempos não joga e ao entrar só fez burrada.

Cirino lixo puro azarento quando entrou o time jogou mal some miserável filho da puta ruim da peste fora desgraçado

esse zagueiro do Vasco e muito ruim meu

não gostei dessa mudança queria ruan. cara bom tem visão

Zé Ruela é louco por colocar esse cara pra jogar. Vascocô até cresceu depois que ele entrou.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu