Agente revela choro de Vinicius Jr pós-vexame e diz: "Perdeu grana para ser ídolo"

24/5/2017 17:39

Agente revela choro de Vinicius Jr pós-vexame e diz: "Perdeu grana para ser ídolo"

Fred Pena conta detalhes da venda de 45 milhões de euros e reitera que escolha pelo Real Madrid não foi financeira: "O jogador entende que hoje é onde tem mais chances de jogar"

Agente revela choro de Vinicius Jr pós-vexame e diz: Perdeu grana para ser ídolo
Vinícius Júnior comemora gol com a camisa do Flamengo: agente revela lado torcedor do menino (Foto: Staff Images / Flamengo)

Quarta-feira, San Lorenzo 2 x 1 Flamengo. Eliminação traumática da Libertadores aos 47 minutos do segundo tempo. Fora da lista da primeira fase do torneio, Vinicius Júnior não estava em Buenos Aires. Mas, à distância, o menino de 16 anos chorou, soluçou e sofreu com a decepção. Não como jogador, mas como torcedor rubro-negro.

- Ao mesmo tempo em que ele é chamado de novo Neymar e está envolvido num negócio com cifras milionárias, sente como um jovem torcedor. Ele não chorou porque queria jogar as oitavas, mas como flamenguista. Esse é o lado mais sensacional do negócio todo - declarou, ao GloboEsporte.com, Frederico Pena, CEO da TFM, ex-Traffic, empresa que gerencia a carreira da promessa desde os 13 anos.

Frederico participou de toda a negociação. Mas, desde o início, Vinicius tem a companhia no dia a dia de outro empresário da TFM, Lucas Mineiro. Ele relatou outros episódios de paixão pelo Flamengo.
Em 2016, por exemplo, fez um bate-volta de carro com o tio Ulysses Leão até São Paulo para assistir a uma partida do Campeonato Brasileiro no Pacaembu.

- Ele ainda tem a inocência do torcedor/jogador. Sente muito as derrotas e vibra demais nas vitórias. O Vinícius perdeu grana para ser ídolo do Flamengo - declarou Fred.

Essa última frase tem explicação. O atacante tinha multa de 30 milhões e propostas superiores de clubes europeus. Poderia autorizar o pagamento da multa e embolsar o excedente - no caso, 15 milhões. Mas topou renovar o contrato em busca do sonho de jogar por um ou dois anos no clube do coração.

Na entrevista abaixo, o agente revelou detalhes da operação, rebateu a teoria de que o Barcelona seria o clube mais propício para a primeira experiência do na Europa e revelou que o Flamengo, apesar do lucro de mais de R$ 100 milhões líquidos, não comemorou a negociação.

Depois de semanas de intensa negociação, discussões de cláusulas e estresse, qual é o saldo final da transferência?

O sucesso do negócio é praticamente unanimidade. Se alguém for receber crítica será o Real Madrid pela aposta que fez. Mas eles têm segurança e certeza de que dará certo. Havia outros clubes interessados, um deles que pagaria mais.

Qual?

A proposta do Barcelona era superior à do Real no pacote de remuneração ao atleta. Mas como chegamos ao aceite com o Real, não quisemos dar esse último tiro para igualar. Se fizéssemos essa facadinha final ficaria um gosto amargo na relação.

É uma loucura o que Real está fazendo, mas eles não estavam sozinhos nessa. Eles não eram os únicos "loucos" dispostos a pagar essa quantia pelo Vinicius.

Até que ponto a vontade do jogador de fazer história no Flamengo foi importante para a conclusão do negócio?

Tudo foi possível sem controvérsia e briga porque, para o atleta, era mais importante realizar o sonho e ser jogador do Flamengo e, talvez, cumprir o contrato até julho de 2019, caso os clubes concordem.

A vontade de o atleta jogar no Flamengo foi, em todos os momentos, soberana. Isso ajudou o Flamengo, que foi habilidoso. Eu, como empresário, tentava às vezes blefar, mas o Flamengo sabia da posição do meu cliente e foi muito hábil, com Rodrigo Caetano e Fred Luz. O Real Madrid foi compreensível porque queria muito o atleta e sabia que havia o rival (Barcelona) na jogada.



Por que o escolheram o Real Madrid em vez do Barcelona?

Sempre fica a impressão de que o jogador escolheu o Real Madrid por questão financeira, o que não é verdade. Eu asseguro isso. A postura negocial do Real Madrid foi melhor e o jogador entendeu que hoje é onde tem mais chances de jogar.

O Barcelona tem uma linha de frente bem definida e mais jovem., com Messi, Neymar, que é o ídolo dele, e Suárez. Já no Real, CR7 já não é mais ponta esquerda, eles jogaram o fim da temporada no 4-4-2. Quão mais difícil seria jogar no Barcelona? Tudo isso contou.

Mas até a ida do Vinicius para a Espanha, seja em 2018 ou 2019, essa situação pode mudar, né?

Sim, claro. O Real pode trazer o Griezmann e o Mbappé na próxima janela e congestionar o ataque.

Mas não havia como prever o futuro. A decisão precisava ser tomada.

Há uma impressão, desde a geração dos Galácticos, de que o Real Madrid tem dificuldades para encaixar jovens no elenco. Vocês levaram isso em consideração?

Estudamos o histórico e quem tem know how pra colocar jogador jovem é o Real, não o Barcelona. Varane, Ramos, Casemiro, Asensio, Marcelo. Todos chegaram antes dos 22 anos.

O histórico do Barcelona é subir jogador da base, que já conhece o sistema de jogo do clube. O Neymar é o ponto fora da curva do Barcelona. Recentemente, trouxeram Arda Turan com 28, Mathieu com 30, Rakitic aos 26... e por aí vai.

O mais velho do Real foi o Modric, com 25. Essa história é uma falácia criada na era de Zidane, Ronaldo e Figo, mas a política mudou muito nos últimos anos.

Há algum auxílio psicológico para ajudá-lo nessa mudança repentina de vida?

Flamengo tem o trabalho de mental coaching com o Fernando Gonçalves, mas a gente não tem trabalho fora do clube. É o temperamento e a índole dele. Ele tem essa coisa do grande jogador de não se abalar, não ficar afobado. Mas não é um homem de gelo. Contra o Atlético-MG estava nervoso, mas se considerar tudo o que aconteceu durante a semana é natural.

Se for levantar todas as estreias desses jogadores fenômenos como Gabriel Jesus, Lucas, Ronaldo, Messi, Neymar ninguém teve estreia tão complicada. Era uma primeira rodada, com dois postulantes ao título brasileiro, 50 mil pessoas no Maracanã e num jogo que não estava decidido.

Mas o Vinicius não tem deslumbramento, não pensa em dinheiro, não quer carrão. As coisas vão acontecendo e ele tá ali tranquilão.

Daqui para frente, como será a transição?

O modelo é similar ao do Neymar no Barcelona. Quando o Vinícius for para Madri, a família irá junto. E todo o staff que o cerca será pensado. Haverá um mix de pessoas: gente da confiança dele e especialistas indicados pelo Real e por nós.

4209 visitas - Fonte: Globo Esporte


VEJA TAMBÉM
- Viña comemora gol no Flamengo e destaca impacto da altitude no desempenho.
- Fabrício Bruno lamenta falta de agressividade do Flamengo em entrevista pós-jogo.
- Crítica contundente ao trabalho de Tite no Flamengo: um grande equívoco.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Que Deus ilumine todos os seus passos. Que antes de partir para o R. Madrid ele possa conquistar todos os títulos e prêmios individuais pelo nosso Mengão. Esse é apenas um início de uma bela história do mundo da bola, boa sorte V. Junior...

sensacional! flamenguista de verdade!!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu