Agência irá recorrer de decisão que tirou campanha do Flamengo do ar

25/5/2017 18:56

Agência irá recorrer de decisão que tirou campanha do Flamengo do ar

Em vídeo, NBS exalta o amor da torcida Rubro-negra para campanha visando o programa de sócio-torcedor. Há imagens de mãos segurando corações pulsando e com sangue

Agência irá recorrer de decisão que tirou campanha do Flamengo do ar
Reprodução YouTube

A agência de publicidade do Flamengo, a NBS irá recorrer da decisão do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) que suspendeu a campanha “Isto aqui é Flamengo” por incitar a violência. Em nota, a empresa diz “discordar frontalmente” da recomendação do órgão e nega que o comercial tenha qualquer mensagem que incentive atos de violência.

Lançada em março para divulgar o programa de sócio-torcedor do Flamengo, a campanha visa mostrar a paixão dos Rubro-Negros pelo time mesclando imagens do título mundial de 1981 com outras que mostram o que seus torcedores são capazes de fazer pelo clube, como tatuar “Mengo” nos lábios ou as cores da camisa no corpo. Há também imagens de mãos segurando corações pulsando e com sangue escorrendo, e um torcedor que se banha com tinta vermelha.

Durante o lançamento do vídeo, pessoas debateram nas redes sociais se o comercial incitava a violência. A campanha foi criticada até por alguns torcedores do clube, que diziam que a propaganda soou de forma agressiva e que era negativa para o Flamengo.

Veja abaixo a nota da agência de publicidade sobre a decisão que tirou a campanha do Flamengo do ar.

O CONAR (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) votou pela suspensão do comercial “Isto aqui é Flamengo”, criado pela NBS para o Clube de Regatas do Flamengo, sob a alegação de que a peça incitaria a violência. A NBS e o Flamengo respeitam a decisão por acreditar na importância fundamental do CONAR, como entidade autorregulamentadora do negócio da comunicação. Porém, o nosso respeito ao CONAR não nos impede de discordar frontalmente desta recomendação.

O comercial não tem nada que incentive a violência. Porque ele é um libelo e uma exaltação ao amor profundo que os rubro-negros dedicam ao time mais querido do Brasil. Não há uma única menção a qualquer “adversário”. Até porque um clube que tem a maior torcida do mundo não precisa deste tipo de argumento. Se o CONAR suspendesse o filme por ele ser gritantemente autorreferente, exageradamente grandioso, tremendamente autocelebratório e profundamente orgulhoso de si mesmo, a gente entenderia. Porque, desculpem-nos CONAR e outras torcidas nacionais, é assim que são os rubro-negros. Mas como amor incomensurável e paixão inabalável não são motivos de suspensão de um comercial, somos obrigados a discordar da decisão do órgão.

O Flamengo é uma instituição gigante e consciente das suas responsabilidades, condizentes com a sua grandiosidade. Não só na sua comunicação, como em várias ações e atitudes de um clube cidadão, que jamais aprovaria e colocaria no ar qualquer conteúdo incitando a violência. Encerrando, enviamos saudações rubro-negras a todos e informamos que vamos recorrer da decisão, em clima pacífico e democrático, assim que formos intimados oficialmente, o que ainda não aconteceu.

10378 visitas - Fonte: Lance Net!


VEJA TAMBÉM
- Viña comemora gol no Flamengo e destaca impacto da altitude no desempenho.
- Fabrício Bruno lamenta falta de agressividade do Flamengo em entrevista pós-jogo.
- Crítica contundente ao trabalho de Tite no Flamengo: um grande equívoco.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




o que eu acho engraçado é que os maus políticos, não são citados como propulsor dá roubalheira no Brasil. Agora tudo oque um jogador ou torcedores fazem é considerado como apologia à violência.Agora os políticos ladrões, corruptos e safados podem fazer o que bem entendem!

tem que tirar é os deputados que e presidentes que rouba milhões e ninguém faz nada

Fds esse presidente desse CONAR só pode ser Torcedor Eterno Vice que agora nem isso é mais

Porque não se preocupa com os corruptos deste país. João Correia Maricá RJ.

não têm nada de violência
violência e roubar

tem nada a ver... existe coisa mais sinistra pra se proibir.
Mas esse comercial do Flamengo foi de gosto horrivel!

a propaganda e linda e não tem nada haver com violência, aliás violência é tirar do ar.Deixem nosso mengao em paz.Isso é FLAMENGO.

DEIXEM A NAÇÃO CRÍTICA FLAMENGO EM PAZ.

As televisões invadem os nossos lares com programas que agridem as nossas famílias e estes órgãos fazem vista grossa. Deixem o CR FLAMENGO em paz.

foda viu. tira o bbb da globo essas porcaria que incentiva a viadagem... tanta coisa pra mecher ... vao mecher logo com quem kkkk

DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA.
WHATSAPP 11949348549

Que vergonha , tanta coisa pra ser proibida na TV e vêem proibir propaganda logo do mais amado .sem comentário

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu