Ecos de Buenos Aires: diretoria confia em Zé e avalia três nomes para vice de futebol

27/5/2017 10:30

Ecos de Buenos Aires: diretoria confia em Zé e avalia três nomes para vice de futebol

Em reuniões pós-eliminação na Libertadores, Pracownik, Wrobel e Pedro de Almeida são bem recomendados, mas assunto ainda é discutido. Bandeira acumula pasta desde saída de Godinho

Ecos de Buenos Aires: diretoria confia em Zé e avalia três nomes para vice de futebol
O discurso oficial tem sido o mesmo desde o apito final em Buenos Aires, há dez dias, na derrota para o San Lorenzo. A eliminação na Libertadores não chegou a ameaçar tanto o departamento de futebol e nem o técnico Zé Ricardo à frente do Flamengo. Nos bastidores, no entanto, a queda precoce e inesperada no torneio continental, mais que um baque, serviu para reflexão na Gávea.

Bem distante do Ninho do Urubu, a diretoria se reuniu algumas vezes e discutiu quais ações tomar. Apesar da insatisfação com os resultados, Zé é bem avaliado e tem a confiança dos dirigentes. Mas há conversas para nova representatividade na vice-presidência de futebol. Hoje, três nomes da diretoria são bem cotados: Claudio Pracownik, Alexandre Wrobel e Pedro Paulo Pereira.

Nomes influentes do Conselho Diretor, o vice-presidente de Finanças (Pracownik), de Patrimônio (Wrobel) e de Planejamento (Pereira) são, inclusive, apontados como naturais indicados para a sucessão presidencial de Bandeira em 2018. Apesar da discussão do tema, ainda não há consenso sobre o nome que assumiria a pasta. Até porque, seja por compromissos pessoais ou profissionais, os três dirigentes rubro-negros têm seus empecilhos para assumir a vice-presidência de futebol.

O assunto ainda está em discussão. Existe a pressão de alguns conselheiros (por um novo vice-presidente de futebol) e há também críticas à condução da pasta no clube, mas por ora Bandeira segue acumulando a vice-presidência de futebol. O mandatário é o responsável direto pela pasta desde que Flavio Godinho foi preso na Operação Lava-Jato, da Polícia Federal.

Bandeira não é exatamente entusiasta da ideia de ter um novo vice-presidente. Ele ouviu as alegações e as cobranças internas, assim como de grupos que o apoiam na administração. Há entendimento de que um vice-presidente evitaria a exposição ainda maior de Bandeira. Tiraria o presidente do foco direto de insatisfações.

Desde a saída de Godinho, Rodrigo Caetano é o único dirigente respondendo pelo departamento de futebol do clube. O diretor geral Fred Luz também participa mais de perto do futebol desde a saída do ex-dirigente do Rubro-Negro.

O incômodo de conselheiros na Gávea aumentou com a proximidade da abertura da janela de transferências, no próximo mês. Rodrigo é quem está trabalhando na busca por reforços - ele viajou no início da semana para os Emirados Árabes para tratar da contratações de Éverton Ribeiro. Há quase um ano, Godinho foi peça fundamental na negociação que trouxe Diego para o clube.

Internamente, outros grupos políticos já pediram mudanças na estrutura departamento de futebol. Mas a maioria não avalia como necessária a demissão de Zé Ricardo. Até porque é de comum acordo que não existe atualmente um outro treinador que seja unanimidade, com apoio interno e externo que tem, por exemplo, o nome de Cuca, no Palmeiras.

11158 visitas - Fonte: Globo Esporte


VEJA TAMBÉM
- Viña comemora gol no Flamengo e destaca impacto da altitude no desempenho.
- Fabrício Bruno lamenta falta de agressividade do Flamengo em entrevista pós-jogo.
- Crítica contundente ao trabalho de Tite no Flamengo: um grande equívoco.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Maurício Carlos tem razão mandar o Zé Ricardo embora e contratar quem??? Infelizmente o elenco ficou enfraquecido com as saídas do Diego e do Everton mas tbm sejamos honestos o disgracado do Vaz e o muralha não dá né só fazem merda todo jogo e não tem reserva a altura o Donati vive quebrado e o Léo Duarte não ganha oportunidade tá foda mas vamos acreditar e torcer pra ele parar com esta idéia de quatro lateral este esquema pra um jogo ou dois pode ser mas como esquema de jogo desde do começo não dá.

zé ruela ... técnico de merda... ganharam o que ? um carioca sem ganhar um turno...

Bom galera gosto do Zé Ricardo mas jogar com quatro laterais não dá o arao e o Márcio Araújo não estão jogando nada o Márcio Araújo envinha fazendo uma boa temporada mas nos últimos jogos jogou muito mal temos um bom elenco já é hora de esquecermos a libertadores e jogar os campeonatos que temos pra disputar temos bons jogadores apesar que o nosso goleiro está errando muito o vaz voltou a errar toques de dois metros o Zé Ricardo tem que ter o nosso apoio afinal apesar dos desastres tem bons números já tivemos técnicos de nome mas com números muito piores vamos confiar mas realmente com quatro laterais não dá não gosto do tralco como lateral faz muitas faltas e marca como meia ainda é pior tem que colocar meia de ofício e o que temos é o m.savio e o mancuello e também o Adrian não tem mistério coloca os caras para jogar e para de improvisar afinal improvisos na maioria das vezes da errado o rodnei é um bom lateral e chega bem no ataque mas não pode jogar a responsabilidade em cima dele sempre devemos sim apoiar o m.savio ele é um bom jogador e ainda vai nos dar muitas alegrias apesar que não ter muito espaço mais no time

Não tenho dúvidas:
Alexandre Wrobel é o cara, pelos ótimos resultados financeiros.

O cara é elimado da competição importante e tem gente achando que o cara é bom

vai tomar uma surra amanha do Atlético paranaense com quatro lateral e deixando o único meia de criação no bano Mancello isso e um absurdo.

Vai pro Caralho o cara perde a maio competição e ainda é elogiado foi por causa da burrice dele q saímos da libertadores filho d puta todos brasileiros passaram só o Flamengo q não a chapê so não passou porq por eles deram mole + iria está lá agora o MENGÃO não tem argumentos ai me vai me deixa esse desgraçado ai

Júnior, estatística ñ ganha títulos, contra fatos não há argumentos...

É impressionante como o time do Flamengo se acovarda quando joga com time grande fora de casa. Lembro em 2009 quando Andrade foi técnico e o Flamengo foi campeão brasileiro, ganhamos do Santos, do Atlético Mineiro,do Palmeiras ,todos foram de casa e jogando bola e os 3 brigavam pelo título.

acho que Zé Ricardo ele falha muito em troca de jogado na libertadores perdemos por culpa de Zé Ricardo ele tinha que deixar o filme no ataque fantodo pouco tempo pro jogo acaba ele teirou o ataque e ei sofreu o gol nao se joga na retranca eu sou afavo da saida de Zé Ricardo

acho que Zé Ricardo ele falha muito em troca de jogado na libertadores perdemos por culpa de Zé Ricardo ele tinha que deixar o filme no ataque fantodo pouco tempo pro jogo acaba ele teirou o ataque e ei sofreu o gol nao se joga na retranca eu sou afavo da saida de Zé Ricardo

ze ricardo em 69 jogos ganhou 40, empatou 18 e perdeu apenas 11 partidas

carlos vc é um corno, o ze ricardo é o melhor tecnico dos ultimos dezanos, contra fatos nao há argumentos.

um time com tantas opções,o técnico coloca 4 laterais, pelo amor de Deus

quer ganhar a confiança da torcida? ,manda esse técnico embora e bota alguém com mais a cara do clube, antes que não ganhe nada

Como que confia em técnico que não ganha vai brigar pra não cair

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu