Fla vive último capítulo de drama de estádio e deixa de arrecadar com atraso da Ilha

1/6/2017 08:36

Fla vive último capítulo de drama de estádio e deixa de arrecadar com atraso da Ilha

Fla vive último capítulo de drama de estádio e deixa de arrecadar com atraso da Ilha
Esperamos que seja na Ilha, mas se tiver que jogar em Volta Redonda ou no Maracanã vamos jogar”. A frase do meio-campo Willian Arão resume bem o ponto de interrogação que se tornou o tema estádio no Flamengo há algum tempo. A Arena da Ilha ainda não estará apta para a estreia no domingo mesmo quase cem dias depois do prometido. O clássico contra o Botafogo foi confirmado pela CBF para Volta Redonda, depois do atraso do Flamengo na entrega da documentação de liberação do Corpo de Bombeiros.

O clube enviou por email na terça-feira à noite o laudo que liberava o projeto contra incêndio e pânico do estádio, mas a CBF só recebeu em mãos ontem de manhã o que faltava, e não teve a boa vontade esperada. O Corpo de Bombeiros informou através de sua assessoria que o clube só enviou o projeto na terça-feira para aprovação no mesmo dia, e negou lentidão no processo.

“A corporação informa que o Flamengo apresentou no dia 30/05 o novo projeto com as alterações necessárias. Logo, não se trata de morosidade do CBMERJ”.

O investimento de quase R$ 15 milhões em obras na Arena da Ilha segue sem o retorno esperado. A expectativa era de lotação só com sócios-torcedores. A estreia agora passa para o dia 14 de junho contra a Ponte Preta, às 21h45. Contra o Botafogo, 11h de domingo, o Raulino de Oliveira em Volta Redonda será o palco mesmo depois das tentativas pelo Maracanã. Agora, o Flamengo terá tempo suficiente para dar ao seu novo estádio todas as condições de receber a torcida no segundo semestre.

Nota do Flamengo

"O Clube de Regatas do Flamengo obteve nesta quarta-feira (31) todas as aprovações nas instâncias necessárias para mandar seus jogos nos próximos cinco anos e meio no estádio da Ilha do Governador.

Em novembro de 2016, o Flamengo entrou em acordo com a Associação Atlética Portuguesa para a utilização de seu estádio por um período de três anos, prorrogáveis por mais três. Em janeiro de 2017, após a contratação de empresas de renome no mercado de construção civil e arquitetura, iniciaram-se as obras visando modernizar todas as instalações esportivas, aumentar a segurança para os torcedores e ampliar a capacidade de público para aproximadamente 20 mil pessoas.

As obras transcorriam normalmente até que os engenheiros responsáveis se depararam com um sério e antigo problema, que se imaginava já ter sido solucionado, em uma tubulação de águas pluviais localizada debaixo da arquibancada do setor Leste, fato que poderia colocar em risco a integridade física e a segurança da torcida. Sob a rigorosa supervisão dos órgãos competentes, o Flamengo realizou toda a obra de transposição do referido canal, que agora passa atrás da arquibancada.

Em março, começaram as vistorias dos mais diversos órgãos públicos responsáveis pela liberação do estádio para a realização de partidas. O Flamengo seguiu rigorosamente todas as inúmeras determinações destes órgãos a respeito de questões relativas à segurança e ao conforto para torcedores, atletas e profissionais que frequentarão o local. Neste processo, cabe salientar os diversos elogios recebidos pelo Clube, inclusive do Conselho Regional de Engenharia, na condução profissional e criteriosa das obras realizadas.

Nos últimos dias, o Flamengo fez o que esteve ao seu alcance para atender o prazo estabelecido pela CBF para a realização do jogo pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. A despeito de todo o esforço, isso não foi possível em função de questões burocráticas inerentes aos procedimentos adotados pelos órgãos públicos responsáveis. Cabe ao Flamengo agora respeitar a decisão da CBF e disputar a partida em Volta Redonda.

Por fim, o Flamengo gostaria de reiterar que não abrirá mão de suas premissas de ética e austeridade para atingir seus fins. Para o Flamengo, não há preço para o bem-estar dos cidadãos cariocas. Por tudo isso, esperamos que o mesmo rigor aplicado para a aprovação do estádio do Flamengo na Ilha seja regra geral nas instalações esportivas de outros eventos.

O estádio da Ilha de hoje é melhor que o de ontem e o Brasil de amanhã há de ser melhor que o de hoje".

Arão vira polêmica menor

A Arena da Ilha não é a única polêmica recente que envolve Flamengo e Botafogo. Tudo piorou quando Willian Arão foi contratado no ano passado do Alvinegro para o Rubro-Negro. O tempo passou e a perseguição ao volante diminuiu, mas ele não considera o jogo comum.

São bastantes episódios que afloram essa disputa. Da minha parte sempre houve muito respeito. Vou lutar como se fosse último prato de comida - avisou o jogador, praticamente intocável no meio-campo do Flamengo.

Mesmo que a perseguição tenha diminuído em campo, Arão sabe que em meio ás trocas de farpas por causa da Arena da Ilha, a hostilidade pode aumentar apesar do jogo ser em Volta Redonda. O meio-campo encara o jogo como a chance de recuperação no Brasileiro.

- Não é mais uma partida, é um clássico e é diferente a atmosfera. Sempre tive muita vontade, apesar das hostilidades que recebia, que era normal - resignou-se.

1620 visitas - Fonte: Extra


VEJA TAMBÉM
- Flamengo goleia Santos por 7 a 0 em partida do Brasileirão Feminino
- Relatório aponta irregularidade no segundo gol do Botafogo contra o Flamengo.
- Flamengo segue em negociações para renovação de contrato com Gabigol.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




está de brincadeira com o mengao
temos q fica esperto esse ano

Segundo o jornalista Mauro Cesar Pereira da ESPN, o Botafogo reformou ano passado a arena da Ilha do Governador e não registrou NENHUM, veja bem, NENHUM laudo na prefeitura. Ele foi atrás e investigou na própria prefeitura do RJ e constatou que não havia registro de nenhum laudo registrado pelo Botafogo referente a arena da ilha. Agora vejam bem, segundo Mauro Cesar, mais de 117 mil pessoas assistiram a jogos em um estádio que não possuía sequer um laudo de segurança registrado, sequer um laudo de combate a incêndio e saída de emergência! Uma pena que não sou cidadão do RJ, pois se o fosse, e tivesse assistido a alguma partida, como aquela que ficou 3x3 com o Mengão, eu iria até a Justiça Estadual e abriria um processo contra o Botafogo, a CBF e a Prefeitura do RJ por ter colocado a vida de milhares de cidadãos em risco, uma vez que guardadas as devidas responsabilidades, todos estes citados (Botafogo, CBF e PMRJ) contribuíram para o risco que o torcedor sofreu. Depois de uma ação destas, eu duvido que esse clubleco, e essa confederação corrupta, voltaria a tentar prejudicar o Clube de Regatas Flamengo. E o torcedor que ajuizasse essa ação ainda iria faturar uma grana boa e moralizar essa bagunça que se chama Futebol Brasileiro.

Quem concorda curte ai!

por só porque é flamengo
fica imbróglio e drama
palhaçada libera logo
estádio sim force os outro
já tinha liberado inveja e uma
meda caraiiiii.

CBF cambada de corruptos, querem propina.

Não adianta chorar pelo leite derramado. Vamos deixar o chororô pro time do Botafogo, que é a sua especialidade. SRN!

isso é uma vergonha safados ladrão

COMO O CORPO DE BOMBEIROS DA O AVAL DE ESTAR EM PERFEITO ESTADO PARA JOGOS E A CBF COMO SEMPRE UM ÓRGÃO Q SÓ SERVE PARA SE PRÓPRIO E SEUS INTERESSES O Q ACHO ENGRAÇADO O FOGUINHO JOGOU O ANO PASSADO COM CAMPO DESFIGURADO E NÃO TEVE NADA JÁ PARA PARTE DO CLUBE DE REGATAS FLAMENGO É TUDO DIFÍCIL!!!

esses bandidos safados da cbf querem é dinheiro pra liberar o estádio e o flamengo ainda nao entendeu

não consigo entender o time chororo jogou no ano passado todo inrregular e não teve nada de documentação campo to fudido banheiro químico uma vergonha o Flamengo faz um puta investimento e tem está pressão toda a para o ônibus que eu quero descer outra coisa o Maracana hoje funciona agradeça o MENGAO aí fazem está sacanagem bota advogados em cima deles

o bosta fogo jogava la com o estádio todo fudido...ai o mengão da um banho de loja nele e começa a frescura da CBF...

engraçado que antes de reformas o Botafogo jogava aí agora Flamengo gastou muito e não pode jogar .. perseguição e??

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu