Prestes a se reencontrar em Flamengo e Botafogo, técnicos enfrentam panoramas diferentes

1/6/2017 17:30

Prestes a se reencontrar em Flamengo e Botafogo, técnicos enfrentam panoramas diferentes

Zé Ricardo, apesar do título carioca, é contestado por rubro-negros e tenta cicatrizar eliminação na Libertadores. Jair Ventura segue na Liberta, e vem em alta mesmo sem conquistas

Prestes a se reencontrar em Flamengo e Botafogo, técnicos enfrentam panoramas diferentes
Zé Ricardo e Jair Ventura estarão frente a frente neste domingo Montagem Zé Ricardo e Jair Ventura

Quando a bola rolar para Flamengo e Botafogo, neste domingo, às 11h, o Raulino de Oliveira abrigará um confronto de técnicos jovens que passam por situações curiosas em seus respectivos clubes. Após assumirem os comandos das equipes no meio de 2016, Zé Ricardo e Jair Ventura se firmaram e tiveram boas campanhas mas, mesmo com o comandante rubro-negro já tendo um Carioca no currículo, o técnico botafoguense tem muito mais crédito.

Zé Ricardo tem 71 jogos desde que assumiu o Flamengo. Traz 40 vitórias, 19 empates e 12 derrotas à frente da equipe. Enquanto isto, Jair Ventura soma 52 jogos, 28 vitórias, oito empates e 16 derrotas.



Aos olhos do comentarista do Esporte Interativo, Mauro Beting, a pressão sobre Zé Ricardo tem muito a ver com o que se espera do Flamengo para 2017.

- A pressão sobre Zé Ricardo é maior pela expectativa em torno do Flamengo nos últimos tempos. Pelo tamanho do elenco, pelo tamanho da equipe, o Rubro-Negro tem sido visto como a equipe que disputaria o título em todas as competições. Enquanto isto, Jair Ventura assumiu um Botafogo que lutava contra o rebaixamento, no qual poucos apostavam, foi para cima e surpreendentemente se virou muito bem, levando a equipe a uma Copa Libertadores.


Beting exalta a maneira como cada um soube lidar com a característica dos respectivos elencos que têm a mão:

- Embora sejam jovens e com ideias distintas, Zé Ricardo e Jair Ventura souberam se adequar para a maneira como está cada equipe. Zé costuma optar por um Flamengo mais ofensivo, enquanto Jair, pelas limitações do elenco, opta pela formação mais conservadora.

Aos olhos de Alvaro Oliveira Filho, comentarista da CBN, Zé Ricardo é pressionado por um elenco que ele não teve por inteiro à disposição. Em relação ao Botafogo, a superação é exaltada:

- O Flamengo entrou com uma expectativa muito alta no ano, ganhou o Carioca, foi eliminado da Libertadores, mas Zé Ricardo nunca teve o elenco valorizado da equipe à disposição. Diego está machucado, Conca ainda não jogou, Ederson está machucado. Do lado do Botafogo, era uma equipe que ano passado lutava contra o rebaixamento, mas se superou e soube conseguir uma vaga na Libertadores.

Editor e blogueiro do LANCE!, Eduardo Mansell vê Jair Ventura com uma leve vantagem sobre o técnico adversário de domingo:

- O controle do elenco no meu entender é a principal vantagem de Jair Ventura em relação a Zé Ricardo. O torcedor do Botafogo parece confiar plenamente em seu treinador porque entende que ele consegue tirar leite de pedra. Já Zé Ricardo tem um elenco muito mais caro e qualificado. Mas não conseguiu transformar isso em coisas boas, pelo menos não no nível de satisfação esperado pelos flamenguistas. A eliminação na Libertadores jamais seria amenizada por uma conquista estadual.

Resta saber quem sairá vencedor neste novo embate entre Zé Ricardo e Jair Ventura.

445 visitas - Fonte: LancNet!


VEJA TAMBÉM
- Flamengo goleia Santos por 7 a 0 em partida do Brasileirão Feminino
- Relatório aponta irregularidade no segundo gol do Botafogo contra o Flamengo.
- Flamengo segue em negociações para renovação de contrato com Gabigol.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




todos estão com medo do crescimento do mengão, já prevendo o futuro rubro negro até a globo ! Estão fazendo de tudo pra segurar a ereção rubro negra , mas ainda vamos gozar muito neles !

MARCUS QUEIROZ, concordo totalmente com você, não fui ao jogo, não tenho o ticket como prova, se eu tivesse faria isso sem piedade.
Existe forças covardes, coisas de recalcados, que não reconhecem o esforço do Flamengo em evoluir em tudo. Eles estão com medo desse crescimento. Forças Mengao!!!!!!!

Segundo o jornalista Mauro Cesar Pereira da ESPN, o Botafogo reformou ano passado a arena da Ilha do Governador e não registrou NENHUM, veja bem, NENHUM laudo na prefeitura. Ele foi atrás e investigou na própria prefeitura do RJ e constatou que não havia registro de nenhum laudo registrado pelo Botafogo referente a arena da ilha. Agora vejam bem, segundo Mauro Cesar, mais de 117 mil pessoas assistiram a jogos em um estádio que não possuía sequer um laudo de segurança registrado, sequer um laudo de combate a incêndio e saída de emergência! Uma pena que não sou cidadão do RJ, pois se o fosse, e tivesse assistido a alguma partida, como aquela que ficou 3x3 com o Mengão, eu iria até a Justiça Estadual e abriria um processo contra o Botafogo, a CBF e a Prefeitura do RJ por ter colocado a vida de milhares de cidadãos em risco, uma vez que guardadas as devidas responsabilidades, todos estes citados (Botafogo, CBF e PMRJ) contribuíram para o risco que o torcedor sofreu. Depois de uma ação destas, eu duvido que esse clubleco, e essa confederação corrupta, voltaria a tentar prejudicar o Clube de Regatas Flamengo. E o torcedor que ajuizasse essa ação ainda iria faturar uma grana boa e moralizar essa bagunça que se chama Futebol Brasileiro.

Quem concorda curte ai!

O nosso DM está sempre cheio, está na de repensar melhor, não podemos contratar bichados. Donati e Berrio é um exemplo. Abre olho diretoria!!!!
Dinheiro não é capim. Queremos estádio.

A diferença é q a pequena torcida do bostafogo, sabe apoiar e reconhecer um técnico q faz o q muitos não fizeram, e os modinhas do Flamengo não se contentam com nada, nem com os números!

ESSE BLOGUEIRO ZÉ BUCETA TÁ FALANDO MERDA,O FLAMENGO JOGA COM MÁRCIO ARAÚJO,RÔMULO,WILIAN ARÃO E QUATRO LATERAIS COMO QUE TÁ JOGANDO OFENCIVO?

e verdade se técnico e muito rium vai deixar coca no banco e vai botar Gabriel pra jogar isso que técnico atrasa o flamengo sai fora Zé Ricardo vc não tem coragem ve ama marcio arunjo e não ganha acopa do bariziu pode sair que o brazilero e mais difícil ainda sai e quanto e tempo

bota: espírito vencedor. FLA: conformismo com o resultado negativo.

A diferença que o Botafogo continua na libertadores. E por causa dessa bosta aí do flamengo. Nos estamos fora. Só isso.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu