Em jogo de tempos distintos e muita pressão rubro-negra, Flamengo fica no 0 a 0 com o Botafogo

4/6/2017 13:36

Em jogo de tempos distintos e muita pressão rubro-negra, Flamengo fica no 0 a 0 com o Botafogo

Depois de primeiro tempo morno, Mais Querido encurrala o time alvinegro na etapa complementar, com direito à bola na trave, mas não consegue balançar a rede

Em jogo de tempos distintos e muita pressão rubro-negra, Flamengo fica no 0 a 0 com o Botafogo
Foto: Gilvan de Souza/ Flamengo

Teve muita pressão rubro-negra, retorno de Diego e Éverton a campo e bola na trave de Vinicius Júnior, mas o Flamengo ficou no 0 a 0 com o Botafogo na manhã deste domingo (4), no estádio Raulino de Oliveira. Depois de um primeiro tempo equilibrado, com apenas quatro finalizações do Mais Querido, os comandados de Zé Ricardo buscaram o gol em 17 oportunidades na etapa complementar, mas a bola não encontrou a rede.

Com o resultado, o Flamengo está com seis pontos - três empates e uma vitória -, na décima colocação da tabela. Ainda que sem a vitória, o time manteve a escrita de nunca ter perdido um clássico em Volta Redonda e emplacou o sexto jogo seguido sem perder para o Botafogo.

O próximo compromisso do Mais Querido é já nesta quarta-feira (7), às 21h45, contra o Sport, na Ilha do Retiro, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.



Nesta segunda-feira (5), o Rubro-Negro saberá qual será seu adversário pelas quartas de final da Copa do Brasil, que será definido por sorteio, às 11h, na CBF. Além do próprio Botafogo, Cruzeiro, Atlético-MG, Palmeiras, Santos, Grêmio e Atlético-PR são os possíveis rivais da próxima fase da competição.

Primeiro tempo sem gols
O Botafogo foi quem chegou com perigo primeiro, com chute de Roger que terminou em grande defesa de Muralha aos nove minutos do primeiro tempo. A primeira grande oportunidade do Flamengo veio com Guerrero arriscando de longe e buscando o canto direito de Gatito aos 18.

O Mais Querido apostava no toque de bola e tinha em Ederson a peça-chave; o meia buscava o jogo e as triangulações com os alas pela direita e pela esquerda. Em uma delas, iniciou boa jogada aos 20 minutos: depois de limpar a jogada com belo giro, o camisa 10 rolou para Éverton, que cruzou buscando o segundo pau e quase encontrou Arão. O volante, assim como Juan, se apresentava com frequência nas bolas alçadas na área para o cabeceio.

A temperatura subiu e, mesmo com a parada para hidratação, o calor castigava os atletas em campo e o jogo ficou disputado no meio do campo. Antes do apito, aos 41, Éverton quase alcançou a bola na dividida com Gatito para tentar por cobertura, mas a redonda escapou por pouco.

Ao final da primeira etapa, foram quatro finalizações do Fla contra duas da equipe alvinegra e 56% de posse de bola para o Rubro-Negro.

Pressão rubro-negra
Dessa vez o nono minuto foi de grande chance do Flamengo. Depois do lançamento do compatriota Trauco, Guerrero ganhou bonito de Igor Rabello e chutou, cara a cara com Gatito, mas a bola bateu no joelho do goleiro alvinegro, depois resvalou no próprio Rabello, foi em direção ao gol, mas passou por cima, muito perto do travessão.

A primeira modificação de Zé Ricardo no time foi aos 14 minutos. O treinador sacou Cuéllar para a entrada de Diego, que retornou aos gramados depois de 11 jogos fora. Aos 21, foi a vez de Vinicius Júnior entrar para mais festa da torcida; o garoto entrou no lugar de Ederson.

A partir daí, começou a pressão rubro-negra, que encurralou o Botafogo no seu campo de defesa.

Aos 24, Trauco deixou o Flamengo na cara do gol mais uma vez, com cavadinha açucarada para Éverton. O canhoto camisa 22 chutou de primeira, mas de direita, e a bola passou perto da trave.

Minutos depois, foi a vez do menino Vinicius empolgar a torcida com grande jogada pela esquerda: o número 20 passou por dois marcadores e cruzou para Éverton, que não finalizou.

Aos 29, Pará aproveitou rebote e arriscou de longe, de bate-pronto, mas não acertou o alvo.

Depois, mais cinco minutos de bola rolando até a roubada de bola de Guerrero, que em seguida chutou forte da intermediária para a redonda passar à direita de Gatito.

Já aos 37, Vinicius Jr, que novamente entrou cheio de saúde e personalidade, foi quem bateu de primeira para a bola explodir na defesa. E ele não parou aí não: do alto de seus 16 anos de idade, recebeu rasteiro de Éverton e mandou com todo carinho, colocado, para beijar o travessão e levantar os torcedores rubro-negros.

Aos 41, Diego cobrou falta da esquerda direto para o gol, no segundo pau, que quase surpreendeu Gatito e fez o goleiro se esticar todo para não deixar a bola entrar no ângulo. Aos 46, ele mesmo arriscou mais uma vez, a bola explodiu na zaga e saiu em escanteio. Na cobrança, mais pressão e mais um escanteio.

Mas apesar da blitz rubro-negra na etapa complementar, que durou até os últimos segundos do confronto, o clássico ficou no 0 a 0.

3239 visitas - Fonte: Site Oficial


VEJA TAMBÉM
- Flamengo goleia Santos por 7 a 0 em partida do Brasileirão Feminino
- Relatório aponta irregularidade no segundo gol do Botafogo contra o Flamengo.
- Flamengo segue em negociações para renovação de contrato com Gabigol.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




se joga Camilo motilho o Flamengo ia toma umchocolate meu o flamengo vai ganha como o brasileiro desse jeito o Corinthians vai ganhar desse time que o flamengo empata eu vou vê se o time do Mengão e ruim de e se cu ai o ze mecha no quas termina o jogo tinha meChe no início do segundo tempo ze cueca vagão de mas

Uma bosta!! Guerreiro muito mal!!

O Roger disse uma verdade, muita mídia em cima do Guerreiro. Perde muito gol, artilheiro tem que definir e decidir.

Zé buceta colocar Felipe vizeu no lugar de guerreiro Diego no lugar Edson venicil Júnior no lugar Willian arão tirá trauco colocar René

vcs tem razão o Guerrero não fás gol nem na Chinae tem más o ze Ricardo não tem jeito mas

Muita gente aqui só faz criticar sem nem pelo menos saber sobre o que está criticando, o Flamengo tem um ótimo elenco tem jogadores muito bons tem um técnico inexperiente que está testando o elenco para poder encontrar o time certo para entrar em campo, perdemos lentos importantes nesse começo de brasileirão, mas não perdemos ainda e nem perderemos tão fácil..
Todo apoio ao mais querido..
#tamojuntomengão

cade o cabeca de area o ronaldo da base ele joga muito dava pra entrar no lugar desse bicha do arao

alô Guerrero vamos treinar finalizações. muitos gols perdidos.

flamengo só empata meu, novamente nós perdendo pontos, time que quer ser campeão ñ pode perder pontos assim. #vamosflamengojogarcomraça

esse arao nao vem jogando nada a muito tempo e vinicius ja pode ser titular cuellar damiao esse tecnico esta de brincadeira com os torcedores

não acredito que Leandro Damião é jogador do Fla....

o Zé Ricardo tem que botar os jogadores pra jogar e não poupar ninguém por que se não somá pontos no começo do copeonato lá na frente vai passa
r vechame com certeza

Andersen Lopes nessa vou concordar com vc, o muleque tem que ser titular

acho que esse time ainda vai render. e jogar muita bola.

não dar pra acreditar o qto o guerreiro perde gols no jogos cara.

não dar pra acreditar o qto o guerreiro perde gols no jogos cara.

não dar pra acreditar o qto o guerreiro perde gols no jogos cara.

enquanto continuar com Ederson celular e vergonha não ganha nada e ninguém muito frcos

Vinicius Júnior titular quem aprova Curt

William Arão Banco quem aprova Curt

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu