9/9/2017 18:22

Ex-goleiro do Flamengo sai em defesa de Thiago e Alex Muralha

Cantarele, jogador que mais vezes atuou na posição com a camisa do Rubro-Negro, rebate a enxurrada de críticas ao preparador Victor Hugo

Ex-goleiro do Flamengo sai em defesa de Thiago e Alex Muralha

Muralha foi muito criticado pela torcida
Gilvan de Souza / Flamengo / Divulgação


A falha de Thiago, escalado no lugar de Alex Muralha, que errara contra o Paraná, fez com que o preparador de goleiros, Victor Hugo, fosse escolhido para cristo. Mas Cantarele, que já ocupou o cargo, considera descabida tal crucificação. O jogador que mais vezes atuou na posição com a camisa do Rubro-Negro — 557 vezes —, no entanto, afirma que teria escolhido Muralha para o jogo de quarta-feira, contra o Cruzeiro. Ele tenta apontar um caminho para que se solucione o problema até a segunda final da Copa do Brasil, dia 27.


“Eu acho uma injustiça jogar a culpa no Victor Hugo. Ele só treina, não vai jogar. Já fez bons trabalhos em outros clubes. O Flamengo está numa fase de erros, de falhas. Tem que analisar e alterar os exercícios. Mostrar, fazer vídeo, corrigir. Hoje, tem tecnologia que ajuda. Ele está sendo culpado porque os goleiros estão repetindo os erros e acaba respingando”, disse.

Victor Hugo chegou ao Flamengo em 2015, junto com Muricy Ramalho. Com o treinador, conquistara o Brasileiro de 2010. Também trabalhou no Botafogo. O currículo indica competência, embora não sirva de blindagem a questionamentos, principalmente no tribunal das redes sociais.


Parte do júri online já o condenou, com a hashtag #foraVictorHugo. Uma das evidências apresentadas para sustentar a sentença é um vídeo. Nele, são comparados os exercícios de aquecimento realizados por ele com Thiago e os executados pelo preparador Robertinho e o goleiro Fábio, do lado do Cruzeiro.

Cantarele defende o diálogo. Segundo o ex-goleiro, Victor Hugo precisa apresentar seu diagnóstico sobre os recentes erros e ouvir os argumentos dos goleiros.

Quando ainda jogava, Cantarele, se falhasse num jogo, torcia logo pela chegada da próxima chance de se redimir. Mesmo assim, se técnico do Flamengo fosse, ele não escalaria Muralha ou Thiago no Brasileiro, antes da final: “Eu faria trabalho psicológico e aumentaria o ritmo de treinamento. Eu joguei 19 anos no Flamengo. Senti essa pressão.O goleiro tem que se esquecer do mundo, jogar 90 minutos. Eu teria escalado o Muralha. Ele não erraria duas vezes, e o Thiago não entraria no fogo. Agora, perdeu os dois”.

34482 visitas - Fonte: O Dia


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Ivaldo Araújo     

Concordo com Cantarelli em partes,apesar de ter sido um grande goleiro e conhecer da fundação.
O Vitor Hugo se perdeu e não consegui passar mais seus conhecimentos para os goleiros.pois o mesmo se encontra obsoleto ou ultrapassado mudou muita coisa a tecnologia invadido todos os seguimentos e tem que fazer uso dela.
O Pelé ganhou tudo,mas foi a mais de 40 anos, alguém contrataria o Pelé como técnico hoje ? muitos já não concordam nem como comentarista. portanto Vitor Hugo no Flamengo já deu !!!!

Cantarele, não foi bom goleiro e realmente não serve como referência! Acho melhor Se Cantarele, o Sr ficar na sua, pois a credibilidade que você tem, é por conta de um time fantástico, o qual você tava bem abaixo da média, ou seja, você é fruto de uma seleção que marcou época, chamada Flamengo, porém como citei acima, você era muito abaixo da média, e se ainda lembramos do seu nome, é em virtude do time e dos companheiros fantásticos que você tinha.
Na verdade, você goza do prestígio dos demais jogadores, "DO TIME MEGA CAMPEÃO DA DÉCADA DE 80 ", não por méritos próprios.
É piada falar em dar mais chances para "MURETA" e esse VITOR HUGO.
Como você mesmo fala acima imbecil "Tem que analisar e alterar os exercícios. Mostrar, fazer vídeo, corrigir. Hoje, tem tecnologia que ajuda. Ele está sendo culpado porque os goleiros estão repetindo os erros e acaba respingando, disse. "Tem que alterar os exercícios, mostrar... Quem tem que fazer isso? Você defende e condena na sua defesa, então fica na sua, limitadinho!!! FORA MURETA, FORA VITOR HUGO, até nunca mais...

Cantarele era uma lástima no gol kkk

Kate Souza     

pois é quem treinava bruno, era Cantereli ninguém se lembra não é? Antigamente não tinha nada disso, goleiro era goleiro, não tinha essa de psicológico abalado, que merda é essa? Cantereli, Raul, até mesmo Zé grandão que as vezes fazia umas defezassa outra hora dava uns Frangos inacreditáveis, mas os rubros negros tinham confiança. Hoje em dia é a mídia muita exposição demais, futebol tá parecendo salão de beleza ou passarela de desfile de moda, tem que ser cascudo e jogar futebol de verdade sem medo. O Flamengo por onde passava causava medo e inveja a outros clubes e hj o time tá sem características de Flamengo. Hei jogadores vamos vestir esse manto com Raça. ..Flamengo é isso.

Bruno Aquino     

Thiago é melhor do que muralha .. muralha ja teve sua fase boa mais ja acabou .
thiago ainda é muito joven e tem muito q aprender

Adriano Freire     

eu to com 50 anos.eu so vi dois goleiro no Mengão. julio cesar e o bruno. agora cantareli.raul.filiau.ze carlo.Filipe. paulo vitor.muralha. thiago. diego alves.entre outros.tudo frangueiro.Vlw nacao.

Kleber Barbosa     

fora cantarele fora muralha fora thiago volta Bruno volta julio cesa volta paulo vito

Arinelde Souza     

precisamos de um time completo pra voltarmos a conquistar títulos em lembrem que o Bruno tá quase livre e já nos deu muita s alegrias e com certeza voltaria ao clube se fosse chamado é o que eu acho

paulo roberto     

Uchôa

Elias Monteiro     

pois tenho a certeza de que o flamengo não vai ficar esperando o cruzeiro. ..o time vai se impor na casa deles. temos que da apoio pro time todo principalmente pros goleiro.

Elias Monteiro     

oh....! pessoal, em vez de ficar aí criticando os goleiro. ..vamos apoiar eles porque é só o temos no momento

saudades do Bruno, fora muralha e geladeira em Thiago volta julho Cesar .

Ademir Souza     

Muralha vai bem em times pequeno

Cantarei não foi um grande goleiro. Por tanto, não serve como referência.

João Pc     

Olà PESSOAS DESBLOQUEIO TODO CANAIS.DE TV PRO ASSINATURA. DE QUALQUE. LUGA DO BRASIL SKY. NET TV. TV CLARO TV VIVO oi TV INTERESSADOS. ZAP 11983413949

O Muralha está queimado para sempre no Flamengo. Fora Muralha enquanto dá tempo de vende-lo com grande prejuízo financeiro para o Flamengo.
Ele está em fase horrível. O Thiago é muito melhor. Com Muralha contra o Cruzeiro teríamos perdido o jogo, as vezes de goleada.

Valmi Amador     

muralha já errou o ano quase todo. a paciência esgotou. já foi dado oportunidade demais pra ele

Valmi Amador     

estamos sem goleiro reserva,para o próximo ano tem q contratar outro goleiro,q seja bom e com preço melhor q Diego,pois agora já temos goleiro de ponta

defende muralha tá de sacanagen

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Campeonato Carioca

Quarta - 00:00 - Raulino de Oliveira - ND
Flamengo
Volta Redonda

Último jogo - Copa Sul-Americana

Quarta - 21:45 - Maracanã
Flamengo
1 1
Independiente

Classificação