Fla erra ao achar que cargo amador é solução para os problemas do futebol

5/10/2017 21:51

Fla erra ao achar que cargo amador é solução para os problemas do futebol

Fla erra ao achar que cargo amador é solução para os problemas do futebol
(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo / Divulgação)

Depois dos péssimos resultados da temporada e o estopim ao perder a Copa do Brasil para o Cruzeiro, a pressão para que o vice-presidente de futebol Eduardo Bandeira de Mello, também presidente do clube, deixasse a pasta aumentou. Entre torcida, oposição e até membros da atual diretoria isso era praticamente unanimidade.

Em recente entrevista para à Goal Brasil, o presidente mais vitorioso da história Rubro-Negra, Márcio Braga, pedia com palavras firmes a saída do mandatário da pasta do futebol. Nesta quinta-feira(5), Bandeira decidiu entregar a pasta para Ricardo Lomba, presidente do conselho deliberativo e membro do SoFla, grupo político e principal força da atual gestão.

O próprio SoFla entendia que era necessário que Bandeira entregasse o futebol, para os membros do grupo, o presidente sempre deixou a pasta muito fechada a seu poder e pouco ouvia os demais. O maior problema, porém, é o Flamengo acreditar que nos dias de hoje, no esporte cada vez mais profissional, um cargo amador é a solução dos problemas do departamento.

O grande sucesso de outras áreas do clube, passam, inclusive, pelo fato dos profissionais contratados e qualificados terem autonomia para trabalhar. Acontece assim no marketing, na comunicação e principalmente na área financeira, maior legado da atual gestão.

Indo além e analisando e cenário atual da Seleção Brasileira, por exemplo, enxergamos justamente o papel fundamental do profissional com autonomia no comando do futebol. Edu Gaspar foi a exigência de Tite para que assumisse o comando da Canarinho. Qualificado, o coordenador de futebol tem total aval para conduzir o processo da pasta. O mesmo acontece em outras áreas que apresentaram grande crescimento e mudança significativa na Confederação Brasileira de Futebol.


(Foto: Pedro Martins / MoWa Press / Divulgação)

No Flamengo e em qualquer outro clube brasileiro, o futebol precisa ser cada vez mais profissional e menos amador. Apesar de não ser de fato uma empresa precisa ser administrado como tal, com as pessoas que estudaram e se qualificaram para assumir os cargos com autonomia para tomar decisões.

Num clube que em todas as demais áreas entende que o segredo do sucesso é justamente esse, fica praticamente impossível de entender porque acreditam que no futebol, carro chefe, o tratamento deve ser diferente e o "amador" é quem deve centralizar todas as decisões.

573 visitas - Fonte: Yahoo!


VEJA TAMBÉM
- Novos Investidores e Modelo Europeu impulsionam SAF do Flamengo, revela Landim.
- Gabigol protagoniza desafio ousado para Tite diante de queda do Flamengo.
- Lorran impressiona Tite aos 17 anos e se destaca como titular no Flamengo




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Esse artigo aí parece ter sido escrito pela oposição. O Flamengo já possui um profissional para gerir o futebol, trata-se do Rodrigo Caetano. A pasta de Vice-presidente de futebol do clube faz parte do organograma político do mesmo. E pelo regimento do clube, esse cargo não pode ser remunerado. Por isso que sempre é ocupado por alguém do grupo político do Presidente.

Em nota, com relação ao Márcio Braga, não foi por suas ações que o mesmo se tornou o Presidente mais vitorioso do clube, isso ocorreu graças à vitoriosa

Interpretação de texto! O EBM deixou o departamento de futebol, não a presidência do clube!!!

Eita gente sem cultura , o Bandeira entregou um cargo de vice na gestão do futebol e não o cargo maior na gestão do Flamengo gente , ele é presidente do Clube e não vice !!

fica Bandeira..

Vamos torce para o Bandeira ficar... #Força Bandeira Nação rubro negra do amazonas esta com você..... Bandos de Ratos querem fuder o flamengo assim com os nosso governantes... Do Brasil....

querem esses safados e ladrões de volta tá de sacanagem né

lamentável,Bandeira de Mello ensinou esses safados oque é gestão

acordem torcida, pelo amor de Deus, não deixem esse cara voltar, vai afundar o clube em dívidas novamente !

só depende dos torcedores ,se deixarem esse safado volta o FLA volta a estaca zero,e engraçado com ainda tem torcedores com amnésia que não lembra o que o Flamengo passou se esse ladrão assumir novamente vocês vão ver adeus finanças adeus ESTÁDIO

vergonha!

lamentável mesmo querer esse ladrão de volta... vamos respeitar

é só esperar que os títulos virão.

vergonhoso isso tudo agora vai afundar mesmo

Macio Braga é pé quente o presidente que ganhou mais títulos pelo Flamengo!

Lamentável.

mas que desgraça, vão deixar esse ladrão safado tirar o Bandeira de Melo da presidência.
o Flamengo com ele ganhou a cara do time gigante que é.
agora vão tirar o cara pra fazer o time retroceder???

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu