Conversas, análise e força: Lomba explica primeiros passos como dirigente do Fla

6/10/2017 12:41

Conversas, análise e força: Lomba explica primeiros passos como dirigente do Fla

Cargo vinha sendo acumulado pelo presidente Bandeira de Mello desde janeiro deste ano. Nesta sexta-feira, novo dirigente foi apresentado no Ninho do Urubu à imprensa

Conversas, análise e força: Lomba explica primeiros passos como dirigente do Fla
O Flamengo confirmou Ricardo Lomba como seu novo vice-presidente de futebol, cargo que vinha sendo acumulado pelo presidente Eduardo Bandeira de Mello desde janeiro, quando Flávio Godinho foi preso. O GloboEsporte.com divulgou a informação na última quinta-feira.



Nesta sexta, o novo dirigente foi apresentado à imprensa no Ninho do Urubu, depois do treino da manhã. Durante a entrevista, Lomba elogiou o elenco do Flamengo, pediu apoio para "buscar as vitórias" e não descartou mudanças para a próxima temporada, mas alertou: ainda precisa de conversa para tomar decisões.

- Precisamos de uma corrente positiva, força, para passar por esses obstáculos e buscar as vitórias. Temos uma estrutura fantástica aqui no CT, profissionais de primeira linha, elenco qualificado. O sucesso em breve chegará com estes títulos a que me referi. Torço muito para que isso tudo dê certo - disse o novo dirigente.

Anunciado nesta sexta-feira e chamado para o cargo na quinta, Lomba ainda não teve muito tempo na função. Por isso, admitiu que ainda precisa de conversas e análises para decidir se a comissão técnica e o elenco sofrerão mudanças para a próxima temporada.

- Acho que ainda não tenho condições de responder essa pergunta. Vou conversar, estar todo dia aí. Mudanças acontecem se existir a necessidade. Analisando aqui, trabalhando e vendo se há alguma necessidade, vamos sugerir mudanças, mas se identificarmos que estamos no caminho certo essas mudanças não vão acontecer - explicou.

Confira, abaixo, outros trechos da entrevista com Ricardo Lomba:
Responsabilidade
- O tamanho da responsabilidade é realmente muito grande. O Flamengo é muito grande. A torcida do Flamengo é muito grande, mas só aceitei esse desafio porque acho que com a diretoria, o departamento de futebol e os atletas têm muitas condições de alcançar os objetivos. Temos sempre de pensar em títulos. Minha missão é contribuir com o departamento de futebol e a diretoria.

Conciliar vida profissional ao Flamengo
- Isso foi planejado. Claro que minha atividade profissional existe. Isso já foi pensado, conversado com o presidente, já foi equacionado. Vou ter tempo para dedicar bastante horas do dia ao Flamengo.

Temporada abaixo do esperado

Eu chego com muita expectativa, muita vontade de contribuir, ajudar a equipe que aqui está, integrar esse departamento de futebol. Não foi o que nós esperávamos, o resultado contra a Ponte e o resultado da Copa do Brasil, mas acho que temos um elenco muito qualificado, com totais chances de levantar o caneco da Sul-Americana e fazer um bom papel no Brasileiro. Acho que temos grande chance de fechar o ano bem. O departamento de futebol está com esse pensamento.

Elenco do Flamengo

- Acho o elenco do Flamengo extremamente qualificado e está entre os melhores do Brasil. Estas analises pontuais, ainda há espaço para conversar, identificar alguns problemas. Acho o elenco bastante competitivo e com reais chances de sermos campeões da Sul-Americana e encerrarmos bem o Brasileiro.

626 visitas - Fonte: Globo Esporte


VEJA TAMBÉM
- Novos Investidores e Modelo Europeu impulsionam SAF do Flamengo, revela Landim.
- Gabigol protagoniza desafio ousado para Tite diante de queda do Flamengo.
- Lorran impressiona Tite aos 17 anos e se destaca como titular no Flamengo




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




acho que agora ou vai ou racha, demostrou competência, e vontade

Parabéns ao Ricardo Lomba.SRN

esse ai tem cara de ser um bom cobrador.
e acho que ele vai fazer uma peneira nesse time.
trabalhador que ganha e nao faz nada.
demite.
só nome nao ganha titulos e sim jogar um bom futebol

tem que dar uma sacudida no elenco, mostra querem comando e principalmente cobrar resultados.

precisa ter mais pulso firme q bandeira!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu