Os "inúmeros" desafios do novo vice-presidente de futebol do Flamengo

6/10/2017 16:28

Os "inúmeros" desafios do novo vice-presidente de futebol do Flamengo

Os inúmeros desafios do novo vice-presidente de futebol do Flamengo
(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo / Divulgação)

O novo vice-presidente de futebol do Flamengo, Ricardo Lomba, mal chegou ao departamento e já terá uma série de coisas importantes a fazer. A primeira delas é conversar com os profissionais, conhecer e analisar exatamente tudo o que está acontecendo para aí sim começar a tomar decisões. Com praticamente toda a temporada perdida, o Rubro-Negro precisa planejar de forma minusiosa o ano de 2018.

A grande frustração deste ano não será apagada nem mesmo caso o Flamengo conquiste a Copa Sul-Americana, o que Lomba deixou bem claro que acredita ser possível. O novo mandatário da pasta precisa correr para pensar na próxima temporada. E grande decisão de olho em 2018 é a respeito de Rodrigo Caetano.

O diretor de futebol é bem prestigiado no meio, mas desde que chegou ao clube não conseguiu faturar um título mesmo tendo uma das maiores receitas e investimentos a seu favor. Internamente, dentro os conselheiros e forças políticas, seu trabalho vem sendo bastante questionado e precisará passar por uma avaliação.

Se Rodrigo Caetano está na roda, a situação de Mozer não está muito diferente. Gerente de futebol, o ídolo do clube é muito blindado e pouco se sabe de fato sobre as suas atividades no Ninho do Urubu. É outra peça que pode deixar o Flamengo ou mudar de área na próxima temporada e isso vai precisar passar pela caneta de Lomba, ao menos na teoria.


(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo / Divulgação)

Por fim, depois de definir essas duas situações importantes, Lomba terá que avaliar junto ao treinador e os demais profissionais o elenco para 2018. Alguns nomes como Rômulo e Conca, trazidos como grandes contratações ainda não corresponderam, ao primeiro não faltou chances, ao segundo, a recuperação não foi o que se esperava e sua contratação virou de fato um mico.

Os casos de atletas perseguidos pela torcida como Alex Muralha, Gabriel, Rafael Vaz e Márcio Araújo também precisam ser analisados e cuidados de perto pelo novo vice-presidente, afinal, é isso que o torcedor espera. Apesar disso, a avaliação do mandatário tem que passar pela esfera profissional e não emocional.


(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo / Divulgação)

Preparação de goleiros, analise de desempenho e psicologia, setores muito questionados ultimamente também se tornaram mais um "problema" para Ricardo Lomba resolver. Caso não consiga dar uma resposta imediata, Bandeira seguirá na roda e muito criticado pelo torcedor.

2236 visitas - Fonte: Yahoo Esportes


VEJA TAMBÉM
- Novos Investidores e Modelo Europeu impulsionam SAF do Flamengo, revela Landim.
- Gabigol protagoniza desafio ousado para Tite diante de queda do Flamengo.
- Lorran impressiona Tite aos 17 anos e se destaca como titular no Flamengo




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Não acho que tudo esteja errado, mas como falaram acima, não há segredos, todos sabem quem deve sair.

pelo amor de Deus gente esse Rodrigo Caetano só fez merda no Flamengo. outro que tem que se mandar urgentemente é este Moser ganhando muito dinheiro por nada a fazer.fora esses cambada de aproveitadores

não tem segredo, todos sabem quem tem que sair, já ta citados desde ano passado

Ira pegar uma tarefa difícil reformulação do elenco é mexera com emocional de cada um espero q seja um trabalho com qualidade q chegue também para solucionar o problema do Flamengo!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu