Fla inicia transição no futebol com novo dirigente e autonomia a Rueda

7/10/2017 07:39

Fla inicia transição no futebol com novo dirigente e autonomia a Rueda

Fla inicia transição no futebol com novo dirigente e autonomia a Rueda
Ricardo Lomba (d) e o presidente Bandeira de Mello no primeiro dia de trabalho no Fla


O ano de 2018 já começou no Flamengo. Ainda que Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana estejam em disputa, o Rubro-negro deu o pontapé na transição do futebol para a próxima temporada. Análises estão em curso para que mudanças sejam feitas no elenco e também na comissão técnica fixa, caso seja a decisão final dos envolvidos no processo.



O trabalho está sob a responsabilidade de cinco pessoas. O novo vice-presidente de futebol, Ricardo Lomba, é uma delas. O objetivo é a realização de avaliações criteriosas para que o carro-chefe do clube mais popular do país transforme investimento em resultado, algo que ainda é absolutamente tímido na atual gestão.

O presidente Eduardo Bandeira de Mello, o diretor geral Fred Luz, o diretor executivo de futebol Rodrigo Caetano e o técnico Reinaldo Rueda completam o grupo de atuação. O comandante colombiano, inclusive, ganhou autonomia da cúpula para definir as substituições que julgar necessárias.



O treinador tem manifestado insatisfação com o rendimento do time. A frase "temos de falar menos e trabalhar melhor", dita por ele na última entrevista coletiva, funciona como uma espécie de mantra nos bastidores do Ninho do Urubu.

Como chegou no meio do turbilhão, Rueda soma menos de dois meses no cargo e ainda não teve tempo para implementar tudo o que deseja. O comandante, no entanto, chama a atenção pela seriedade no dia a dia.

Atento ao comportamento dos jogadores e ao rendimento da comissão técnica fixa, ele soma anotações no caderno. Tudo que está em observação pesará na avaliação final. Apesar da autonomia dada ao estrangeiro, a dúvida se todas as mudanças discutidas serão realizadas só será respondida ao fim do ano.

"Mudanças acontecem se houver necessidade. Caso exista, sugeriremos. Mas, se identificarmos que estamos no caminho certo, as mudanças não acontecerão. Pensamos em títulos e a minha missão é a de contribuir com o departamento de futebol", comentou o novo vice-presidente da pasta durante a apresentação.


Reinaldo Rueda tem contrato até dezembro de 2018 com o Flamengo e possui a confiança do departamento de futebol para gerir o elenco. A meta é conquistar o título da Copa Sul-Americana e terminar o Campeonato Brasileiro no G-4. Mesmo que um objetivo não seja cumprido, o colombiano não está ameaçado e costuma dizer que veio ao Brasil para transformar o futebol do Rubro-negro.

3909 visitas - Fonte: uol esporte


VEJA TAMBÉM
- Novos Investidores e Modelo Europeu impulsionam SAF do Flamengo, revela Landim.
- Gabigol protagoniza desafio ousado para Tite diante de queda do Flamengo.
- Lorran impressiona Tite aos 17 anos e se destaca como titular no Flamengo




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




o flamengo tem que se organizar

Primeira atitude, mudar o capitão e banco pro Réver, colocar Juan e Rhodolfo na zaga e dar a braçadeira pro Juan, Arão melhorou, mas tem que mante-lo acordado, os atacantes têm que forçar mais a zaga adversária e não se jogar no chão ao menor toque e vontade de vencer!!!

a

Temos um ótimo técnico, um elenco de jogadores muito bom. Precisamos dar tempo ao Rueda para que ele implante um plano de jogo, faça as mudanças necessárias. Precisamos também de contratações pontuais e vender jogadores contratados que não deram certo e não são nem sempre reservas imediatos. Bandeira de Mello é um presidente.

vamo Flamengo!!

Ney de João Pessoa-PB, temos que se organizar para 2018, o técnico é bom ruim são alguns jogadores que se encontra hoje no Flamengo, temos que fazer novas contratações para possamos enfrentar e ganhar uma libertadores. Isto é se fomos classificado ainda tem isso.

O que porra Mozer faz no Flamengo?

temos que da uma chance ao técnico Rueda, com esse elenco hoje que o Flamengo tem não existe técnico do mundo que dê jeito, temos que fazer contratações, se organizar para 2018.

Q der tudo certo nessa nova etapa no time!!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu