O que muda no futebol do Flamengo com a chegada do Vice-Presidente de Futebol

7/10/2017 16:56

O que muda no futebol do Flamengo com a chegada do Vice-Presidente de Futebol

O que muda no futebol do Flamengo com a chegada do Vice-Presidente de Futebol
O Flamengo apresentou na última sexta (6) o seu novo Vice-Presidente de Futebol, Ricardo Lomba, funcionário da Receita Federal. O cargo está abaixo apenas do presidente do clube na hierarquia. O que muda na rotina do departamento de futebol com a chegada de Ricardo Lomba?


Desde janeiro, quando Flávio Godinho foi preso na “Operação Lava-Jato”, a pasta estava vaga e o presidente Eduardo Bandeira de Mello resolveu acumular a função. O cargo é amador, não remunerado e com mais funções políticas do que técnicas.

“A presença do Lomba daqui para frente vai me ajudar muito. É uma pessoa totalmente alinhada conosco, extremamente competente e bem intencionada. Um grande rubro-negro. Mas, a administração do Flamengo, no futebol e em todos os outros setores, permanece totalmente profissional“, disse Bandeira, na coletiva de apresentação de Ricardo Lomba.

“O presidente e os vice-presidentes têm um papel estratégico, importante e complementar à administração profissional“, complementou.

O presidente falou acima da separação entre as áreas técnica e política na gestão. Assim como antes, Rodrigo Caetano continua sendo o nome do departamento de futebol. É o profissional especializado da área e responsável por dar as cartas e Responde diretamente ao diretor-geral Fred Luz.

Ricardo Lomba é quem na teoria irá garantir a implementação da cultura do clube e as diretrizes pelas quais o grupo que hoje está à frente da agremiação ganhou os votos da maioria dos associados. Na prática, também, é o agente político que dialoga com diferentes correntes políticas internas e serve de para-raio em momentos de crise.

Este será o primeiro trabalho de Ricardo Lomba como dirigente de futebol. A falta de experiência aumenta o poder dos profissionais do clube e até faz alguns dos estudiosos da área contestarem a existência do cargo. O estatuto do Flamengo diz que é dever deste vice-presidente “gerir as atividades relacionadas ao futebol profissional, semi-profissional e de salão; recrutar, selecionar e formar atletas de futebol“.

Veja o organograma do futebol do Flamengo:

1758 visitas - Fonte: Coluna do Flamengo


VEJA TAMBÉM
- Novos Investidores e Modelo Europeu impulsionam SAF do Flamengo, revela Landim.
- Gabigol protagoniza desafio ousado para Tite diante de queda do Flamengo.
- Lorran impressiona Tite aos 17 anos e se destaca como titular no Flamengo




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Já tem que fazer a lista da barca, com os nomes de Felipe Vizeu, Mateus Sávio, Gabriel, Rafael Vaz, Thiago, Muralha, se continuar com esses perebas, não vamos ganhar nada ano que vem.

Tomara que der certo pode ser que consiga um um bom trabalho pra se ganharmos alguma coisa esse ano já que até agora não ganhamos nada porque campeonato Carioca não vale nada

não muda nada pq o resultado so muda com votorias .

Espero q o time comece a ganhar títulos e deixe de emxistir com jogadores q n dão o sangue pelo mengão...

boa sorte

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu