Renato Abreu revela mágoa com o Fla: “Disseram que eu era problemático”

15/10/2017 12:04

Renato Abreu revela mágoa com o Fla: “Disseram que eu era problemático”

Renato Abreu revela mágoa com o Fla: “Disseram que eu era problemático”
Renato Abreu é um dos jogadores mais importantes que vestiram o manto sagrado num passado recente. Com duas passagens pela Gávea, entre 2005-2007 e 2010-2013, o meia se tornou o artilheiro do Flamengo no Século XXI, com 73 gols em 271 jogos. Mas, nem mesmo esta história mudou o destino do atleta no clube.



Em 2013, Eduardo Bandeira de Mello assumiu a presidência do clube. Uma das primeiras medidas tomadas pela gestão foi desligar ou negociar jogadores que tinham ligação com a diretoria anterior (comandada por Patrícia Amorim). Vagner Love e Ibson, rapidamente, saíram do clube. Renato Abreu, no entanto, permaneceu no elenco, sendo um dos pilares da equipe. Porém, uma série de problemas dentro e fora de campo fizeram a passagem no Mais Querido findar-se. Atualmente, com 39 anos, o ex-camisa 11 acredita que a forma como teve o contrato rompido foi determinante para o encerramento da carreira.

“Depois do Santos [onde atuou depois do Fla] veio uma grande preocupação na minha cabeça porque, da maneira que eu tinha saído do Flamengo, as coisas ficaram contorcidas e alguns clubes grandes não acharam viável fazer a minha contratação. Eu recebi esse baque e para mim foi ruim, da maneira que foi, sem explicação. Explicações que não condizem com o meu caráter, com a minha conduta. Disseram que eu era um jogador problemático, que ninguém do clube gostava de mim e que eu era paneleiro, então foram algumas notícias que fizeram, de uma certa forma, com que alguns clubes ficassem com medo de fazer a minha contratação”, revelou o ex-jogador em entrevista ao Uol.

A identificação com o Flamengo foi tão grande, que Renato foi apelidado de “Urubu Rei”

Nunca houve uma explicação oficial para a rescisão do contrato de Renato Abreu, feita em junho de 2013. Segundo informações que vazaram na imprensa, através dos setoristas do clube, problemas de relacionamento com o treinador Jorginho, aliado a uma queda técnica dentro de campo, resultaram na decisão da diretoria. O meia tinha contrato até o final do ano.

“E aí você começa a imaginar que o futebol não é de honestidade, e isso não vai mudar para mim, por mais que eu ame isso aí – quero trabalhar com futebol. Porém o futebol está precisando de mudanças, de pessoas que realmente brigam pela causa justa, pessoas que querem ver o futebol crescer. No futebol não adianta você fazer o certo, o errado é que vai prevalecer. A gente foi criado para vencer. Vai levar um bom tempo para mudar isso, para as pessoas entenderem o que é honestidade”, finalizou o Renato.

5153 visitas - Fonte: Coluna do Flamengo


VEJA TAMBÉM
- Bom desempenho de Léo Pereira faz dele destaque no clássico Flamengo x Botafogo
- Notificação da Procon ao Amazonas sobre Preços dos Ingressos para Jogo Flamengo.
- Zico critica escolha de Tite e questiona tática do Flamengo na Libertadores




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




grande urubu-rei!
esse sempre terá o meu respeito.

Era só um bom jogador, a galera não gostava dele porque tinha um fedor de cccccccc dá peste

O flamengo foi injusto com você jogador. Mas você nos deu muitas alegrias.

Cobrava falta muito bem!!SRN

renato augusto exemplo de jogador e ser humano acima da média.

craque ....joga muito

o melhor meia q o flamengo teve batedor d falta

ele saiu por calsa desse presidente. bandeira ai ze ruela o cara dava sangue

jogava com raça e amo a camisa do flamengo

tanto prob p resolver agora é vão ressuscitar essa história...q app fuleiro

mais resolvia

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu