18/10/2017 19:23

PM envia ofício, e MP pede que Fla x Vasco seja transferido para o Maracanã

Clássico válido pelo Campeonato Brasileiro está marcado para a Ilha do Urubu, no dia 28 de outubro, mas pode ser alterado a pedido do Ministério Público e da Polícia Militar

PM envia ofício, e MP pede que Fla x Vasco seja transferido para o Maracanã

O clássico entre Flamengo e Vasco, válido pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro, está marcado para a Ilha do Urubu, mas pode mudar para o Maracanã. A Polícia Militar do Rio de Janeiro enviou um ofício ao Ministério Público, que pedirá a CBF a transferência do local do jogo. A decisão é prevista para os próximos dias.


- Não seria adequado realizar um clássico com as duas maiores torcidas do Rio de Janeiro num estádio menor. Por isso, o Ministério Público está emitindo recomendação a CBF para que eu transfira realização do jogo para o Maracanã - explicou o promotor do MP, Rodrigo Terra, ao GloboEsporte.com.

O jogo, que será realizado no dia 28 de outubro, é o primeiro encontro dos rivais depois da vitória do Flamengo no primeiro turno do Brasileirão, em São Januário. Na ocasião, torcedores do Vasco entraram em conflito com a polícia e chegaram a tentar invadir o gramado. Um ficou morto após as confusões nos arredores do estádio.

- O comunicado da Polícia Militar mostrou que não vem sendo cumpridos os protocolos relativos ao planejamento da logística para a realização dos campeonatos de futebol profissional. Foi por esta razão que o Ministério Público moveu ação coletiva no início do ano. Em face das entidades organizadoras, para que ficassem obrigadas a fazer o plano de ação para o Campeonato e o plano de ação para o jogo, de que constariam a logística para garantir a segurança do torcedor caso a caso, como previsto no estatuto do torcedor - explicou o promotor.

O Rubro-Negro quer manter o reencontro na Ilha do Urubu e ainda não foi notificado sobre a recomendação. Inaugurado em junho deste ano, o estádio não recebeu nenhum clássico nesta temporada.

4167 visitas - Fonte: Globo Esporte


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Interessante: No primeiro turno, quando o mando era do vasco, eles pressionaram e o jogo foi lá no lixeiro do vasco. Agora que o mando é do Flamengo o jogo não pode ser no estádio do Flamengo? Porquê? Violência, onde essa torcida de marginais do vasco estiver vai acontecer, pode ser até na casa do papa! Deixem de palhaçada!!!

A diretoria do mengão não pode abrir mão porque não viram essa merda no primeiro turno agora que tão enchergando sim até pode mais custos zero pró Flamengo manda esses dois FDP pagar as dispensas aí tá certo nos podemos jogar no Maracanã com dispesa dívida negativo manda esses vagabundos pagar as dispesas

engraçado no lixão pode ter clássico na ilha do urubu não pode vai fude seu verme.

Essa PM bem acha que o São Januário e melhor que a Ilha..

pra onde for é peia no vasquinho

tivemos que jogar em São Januário.. .agora eles tem que jogar Ilha tem que jogar duro diretoria....esse Eurico Miranda qude mandar em tudo

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Domingo - 19:00 - Luso Brasileiro - /-
Flamengo
Santos

Último jogo - Copa Sul-Americana

Quinta - 21:45 - A definir
Flamengo
2 1
Junior de Barranquilla

Classificação