13/11/2017 12:20

Nutricionista do Peru teria admitido que receitou chá a Guerrero e reforça tese de defesa contra doping

Nutricionista do Peru teria admitido que receitou chá a Guerrero e reforça tese de defesa contra doping

Apesar da contraprova positiva e da suspensão mantida pela Fifa, Paolo Guerrero tem um trunfo para provar inocência e possível contaminação do suposto doping de um metabólito da coca e da cocaína. Segundo a reportagem apurou, uma nutricionista da seleção peruana teria admitido que receitou um chá para o atacante antes do jogo com a Argentina, em que ele foi testado positivo para um estimulante.



O chá para a gripe seria alvo de contaminação cruzada, que teria gerado o metabólito benzoilecgonina na urina do jogador. Procurada, a defesa de Guerrero não quis comentar detalhes da informação.

Com o resultado analítico da amostra A, de antes da contraprova, também ficou indicada a baixa quantidade do metabólito, o que prova que o jogador não consumiu cocaína e que o chá ingerido poderia estar contaminado. Na semana passada, Bichara Neto, advogado do atleta, disse que "a concentração de benzoilecgonina é muito baixa, compatível com a tese de contaminação cruzada". Ele não quis informar o valor, mas afirmou que esse foi o único metabólito da coca e cocaína encontrado na análise.

A punição inicial para casos de doping como esse é de quatro anos, segundo o código antidopagem da Agência Mundial Antidoping (Wada). Se comprovada a idoneidade do atleta, a pena cai para dois anos. Guerrero aguardava ainda a definição sobre a anulação de sua suspensão preventiva de 30 dias para que pudesse atuar pelo Flamengo pela Sul-americana e pela seleção do Peru nas Eliminatórias. A Fifa, no entanto, decidiu manter a suspensão. Hoje, a defesa apelou da decisão.

No dia 26, Guerrero e sua equipe de advogados terão de entregar à Fifa a defesa escrita. E o julgamento será no dia 30, em Zurique, na Suíça. O jogador está otimista e é esperado para retomar os treinos no Flamengo nesta segunda-feira.

34782 visitas - Fonte: Extra


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Lazaro Alves     

como esses torcedores falam merda
,

Katia Loreti     

tudo bem, até eu acho que o FLAMENGO tem que mandar meia dúzia embora, que ele está precisando pra ontem de jogadores que honram o manto, mais classificação o guerreiro como drogado, isso é muito forte, ele precisa do nosso apoio para que tudo se resolva, porque isso afeta os outros atletas que está no dia a dia com ele, é o mais prejudicado e o FLAMENGO

Precisa de um volante também

força guerreiro que dê tudo certo e que deus abençoe

Joao D Oliveira     

Paolo Guerrero é um tremendo pipoqueiro no Fla, ele é o puxa fila. Fora Guerrero & Cia.

Danielle Nunes     

ninguém deve julgar ninguém esse drogado como essa pessoa de cima chama é um ser humano e ainda não aprovou q ele consumiu cocaína. É qnd vc referisse alguém como drogado , cuidado q vc não sabe o dia de amanhã. É o Guerreiro não depende de vc meu senhor pra comer e nem pra pagar as contas dele!!!

De ao GUERREIRO O DIREITO DA DEFESA, CONDENÁ-LO SEM O DIREITO DA PROVA DEFINITIVA É UMA TREMENDA MALDADE

Gilson Ramos     

manda esse drogado embora, todo mundo vê que quando atua pelo Flamengo, o cara parece morto em campo.

alisson luz     

carta fora do baralho....eh procurar outro centroavante , zagueiro , e meio defensivo

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Domingo - 19:00 - Luso Brasileiro - /-
Flamengo
Santos

Último jogo - Copa Sul-Americana

Quinta - 21:45 - A definir
Flamengo
2 1
Junior de Barranquilla

Classificação