14/11/2017 10:08

Apesar de queda com Rueda, Fla pode ir a Libertadores direto até com 60 pontos, mas chance cai para 5

Apesar de queda com Rueda, Fla pode ir a Libertadores direto até com 60 pontos, mas chance cai para 5

A derrota para o Palmeiras e a queda de desempenho sob o comando de Rueda não encerraram as chances de o Flamengo ir a Libertadores direto para a fase de grupos. As contas para as quatro últimas rodadas do Brasileiro preveem classificação até em caso de 60 pontos conquistados - mais dez além dos 50 atuais - segundo o matemático Tristão Garcia. Mas depois do tropeço em São Paulo, as chances caíram de 13% para 5%.



- Com o tropeço conjunto dos clubes carioca, é preciso 62 pontos. Com 60, sem depender de critérios, precisa ter um pouco de sorte, mas ainda é possível. O Flamengo vai tentar ganhar a Sul-Americana e torcer pelo Grêmio na Libertadores - explicou Tristão.

A torcida por adversário é sinal de má campanha. E com Rueda, o desencaixe e a oscilação se mostram claros. São nove vitórias, nove empates e 5 derrotas em 23 jogos, com aproveitamento de 52,1%. Menor que o do antecessor Zé Ricardo, demitido com 62,2%. No Vasco, o ex-treinador tem 58,3%. Com dois jogos a menos do que no Flamengo, já alcançou a mesma pontuação que Rueda no Brasileiro, 21.

As comparações com o antecessor se tornam inevitáveis porque a troca parecia a senha de uma melhora expressiva que não aconteceu. Com os desfalques em sequência, o elenco qualificado também não se provou. Sobretudo na defesa. A volga de Juan, de 38 anos, ao time contra o Coritiba, na quinta-feira, é vista como salvação para que Rafael Vaz deixe o posto e Rhodolfo consiga emplacar dois jogos sem falhar. Na chegada ao Rio, o técnico Reinaldo Rueda admitiu pressão nas próximas partidas, mas descartou promover jovens como Vinicius Júnior para resolverem o problema do Flamengo.

333 visitas - Fonte: Extra


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




o técnico foi o que a torcida pediu! agora aguenta.

tem tecnicos mt melhor, luxenburgo, cuca, levir cuper etc..

problemas do flamengo não é técnico é técnica contrataram pontos na verdade erraram por q o time já tinha um corpo aas contratações não conresponderam fracos psicologicamente tecnicamente cem. Almas gravações.

Joao D Oliveira     

Parem de criticar o técnico, tem que ver quais são os jogadores que ele tem a disposiçao. só tem perebas.

vai torcida, o problema nunca foi o técnico e sim esses jogadores sem raça , sem vontade

Fabio Veras     

Descartou promover Vinícius Junior, esse Rueda ,ele é um ze ruela a nação toda querendo ver o garoto como titular e ele fica descartando, ja vi que desse geito não vamos chega em lugar nenhum

esse técnico é uma comédia....com esse setor defensivo..vaz.rodolfo e Pará e pra não ganhar jogo nenhum..colica com outro q são melhor q eled.. técnico burro fdp.

2018 técnico pro mengão Abel Braga ou cuca

entra com Vinícius Jr como titular deixa Felipe Vizeu no banco deixa os garotos brincar Vinícius Jr lucas Paquetá Lincoln minha opinião

Paulo Neto     

Esse cara é técnico de timinho, o Flamengo é muuuuuito mais que esses timecos que ele treinou.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Domingo - 19:00 - Luso Brasileiro - /-
Flamengo
Santos

Último jogo - Copa Sul-Americana

Quinta - 21:45 - A definir
Flamengo
2 1
Junior de Barranquilla

Classificação