FESTA DA FIRMA

19/11/2017 09:20

FESTA DA FIRMA

FLA CUMPRE AS ÚLTIMAS BUROCRACIAS DA TEMPORADA

FESTA DA FIRMA
O Flamengo encara o dono da segunda maior torcida do país nessa reta final de Brasileirão. Teoricamente só o Corinthians poderia encarar a partida como aquela tradicional “Pelada de Fim de Ano da Empresa”. Já com o título matematicamente garantido desde a última quarta, e na prática já conquistado faz tempo, os paulistas encaram Flamengo, Galo e Sport nas últimas três rodadas apenas com a burocrática missão de cumprir tabela.



E se a ordem por lá e Burocracia... Nada mais adequado que enfrentar o Nosso Flamengo, que vê seus atletas seguindo nessa difícil missão de completar o ciclo e ter que trabalhar mais um cadinho antes de entrar matematicamente de férias, direito do trabalhador já posto em prática e em campo faz tempo.

Muitos desfalques para esse confronto importante para as pretensões DA TORCIDA de participar de alguma forma da Libertadores 2018. Fora os já oficializados de Guerrero, Berrío e Réver, Everton lesionado na última partida aumenta o número de ausências ao lado dos suspensos Paquetá, Renê e Vinícius Jr. Se já é difícil prever a escalação inicial do Profe Rueda, com essa quantidade de baixas fica praticamente impossível. De qualquer forma... O último treinamento foi assim: Diego Alves, Pará, Juan, Rhodolfo e Trauco; Cuéllar, Arão e Diego; ER, Geuvânio e Vizeu.

Do lado de lá... Do lado de lá... Carille vem com time misto para o confronto. Fagner, Arana, Jadson e Rodriguinho não devem jogar. Clayson, suspenso, é ausência já certa. Sem mais nada por fazer na temporada, o Corinthians inventa umas últimas missões para botar a cereja no bolo. Além de garantir a artilharia do Jô (18 com um de vantagem para Henrique Dourado), tem a chance na tarde de hoje de vencer a única equipe que não conseguiu na campanha vitoriosa. Sem grandes responsabilidades, pode ser um adversário difícil exatamente por conta disso... Bem... Na verdade se a questão e medir falta de responsabilidades do lado de cá e do lado de lá... Nesse quesito dá empate. Ainda que para os paulistas essa tenha sido uma condição conquistada com mérito ao longo do ano.

Como o Flamengo fincou pé no sétimo lugar e não tem se movimentado faz tempo, a turma cresceu no retrovisor e em caso de mais um insucesso, a possibilidade de deixar o G7 e aumentar a pressão para as duas últimas partidas é imensa. Os quatro que mais ameaçam no momento pouco perderam nas últimas rodadas.

A torcida vai se apegando, com desconfiança, a fiapos de esperança de participar da Libertadores 2018. Os atletas por sua vez vão repetindo atuações pífias e, logo após mais uma delas, repetindo o mesmo discurso de que estão incomodados e vão trabalhar para mudar o panorama. Já Rodrigo Caetano vive em um universo paralelo. Diante de tudo que (não) vem sendo apresentado nos últimos tempos, criou um cenário inexistente no qual “o ano está chegando ao final e temos objetivos grandes”. Isso já gera um desespero para o ano que vem. Se “grande” é TENTAR terminar o Brasileirão em sétimo (talvez oitavo baste) e conquistar uma competição da qual só estamos participando exatamente por ter ido tão mal na Libertadores 2017, parece que mais uma vez não teremos o tal Ano Mágico que tanto prometeram.

Bora torcer.

Isso aqui é Flamengo.

PETISCOS

OFF RIO. Rolou na Gávea nesse sábado o Oitavo Encontro das Embaixadas. Muitos dos presentes vão aproveitar a oportunidade para acompanhar o Flamengo de perto na Ilha no jogo contra o Corinthians. Tomara que o povo em campo esteja com vontade de jogar hoje. Essa galera Off Rio merece o máximo respeito.

POR AMOR. E o Imperador? Quebrou a banca com essa de se oferecer para jogar de graça pelo Flamengo. O que vocês acham? Eu estou topando pra ontem. Dados os valores envolvidos nos salários dos nossos Nutellinhas, a relação custo-benefício dessa operação é bem atrativa.

PORÉM... A declaração dele de que A PARTIR de janeiro vai treinar direitinho não é exatamente um bom sinal. Com a pretensão de voltar aos gramados, já deveria ter iniciado o ciclo de preparação.

AÍ, SMURFADA... Corinthians vai faturar aproximadamente 20 milhões com a conquista do título. Fica a dica para a diretoria. Sasparada de título e volta olímpica não são apenas para o agrado de nosotros, pobretada que não entende nada de administração.

MESA DA ARCOIRIZADA

VASCO 2018. Grande chance de ficarmos sabendo antes os grupos da Copa do Mundo (sorteio será no primeiro dia de dezembro) que o resultado das eleições cruzmaltinas. Justiça bateu o martelo dando a vitória à oposição. Eurico tem 15 dias para recorrer.

TENSO. Aproximadamente 50 pessoas invadiram o gramado pouco antes do treino do Botafogo na manhã de sábado. Por sorte o elenco ainda estava no vestiário. Segundo relatos, não havia pipoca, pamonha ou banana no protesto.

SEM HONORÁRIOS. A missão do fluminenCe nessa reta final é das mais fáceis. A única coisa que sobrou foi escapar do rebaixamento. Para isso, basta uma única vitória nas últimas três rodadas (Ponte e Sport em casa, Atlético-GO fora). Alívio no Laranjal. Caso houvesse necessidade ao fim do campeonato, dessa vez a grana está curta e não ia rolar contratar advogados.

3805 visitas - Fonte: Globo Esporte


VEJA TAMBÉM
- Viña comemora gol no Flamengo e destaca impacto da altitude no desempenho.
- Fabrício Bruno lamenta falta de agressividade do Flamengo em entrevista pós-jogo.
- Crítica contundente ao trabalho de Tite no Flamengo: um grande equívoco.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Esse Corinthians é mentiroso,fala que vem com time misto é mentira,pois só 4 dos titulares não vai jogar e o resto dos titulares todos vão jogar,e falar que isso é time misto.Contra o Flamengo eles querem é ganhar pra mostrar para o imprensa brasileira que eles Ganharam todos os times nesse campeonato Brasileiro, Só estava o Flamengo.

pode parecer que não sou flamenguista mas acho que o ideal seria cair fora do G7 pois evitaria a vergonha de ser desclassificado ainda na pré libertadores.
Concentrar as forças na sul americana.
colocaria em campo hoje um time reserva.

Com esse time é se preparar para sofrer.
Sofrer
Sofrer
Sofrer
Uma vez Flamengo
Flamengo até morrer
lamentável.

Com esse time é esperar pra sofrer.
Sofrer sofrer sofrer
Uma vez flamengo
Flamengo até morrer.
lamentável.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu