Flamengo pode fazer seis jogos de finais em 2017, e com Muralha no gol em cinco; veja como ele foi até agora

24/11/2017 12:19

Flamengo pode fazer seis jogos de finais em 2017, e com Muralha no gol em cinco; veja como ele foi até agora

Flamengo pode fazer seis jogos de finais em 2017, e com Muralha no gol em cinco; veja como ele foi até agora
O Flamengo venceu o Junior Barranquilla nesta quarta-feira no Maracanã, por 2 a 1, e ficou a um empate da final da Copa Sul-Americana. Caso avance, será a terceira decisão da equipe rubro-negra no ano e, mais uma vez, a tendência é que o questionado Alex Muralha seja o titular no gol.



O reserva ganhou nova chance com a lesão de Diego Alves, que fraturou a clavícula e não jogará mais na temporada. Muralha entrou ainda no primeiro tempo na quinta e será o titular no duelo de volta da semifinal, na próxima quinta-feira, na Colômbia. O mesmo acontecerá em uma eventual final.

Assim, apesar das críticas da torcida, Muralha seria titular em cinco dos seis jogos de final do Flamengo no ano, já que ele foi dono da meta no Campeonato Carioca e na volta da Copa do Brasil.

No Estadual, Muralha ainda era o titular do time, antes da chegada de Diego Alves. Na primeira final, o goleiro não foi vazado, em vitória rubro-negra por 1 a 0, sendo que o Fluminense sequer acertou o gol nos primeiros 45 minutos daquele jogo. Já na volta, foi vencido por Henrique Ceifador logo no início, mas viu o Flamengo virar na segunda etapa e ficar com o título carioca.

Meses depois, para a decisão da Copa do Brasil, as críticas da torcida já pesavam sobre Muralha. Como Diego Alves, porém, não estava inscrito no torneio, houve indefinição sobre quem seria o titular no gol.

Na primeira partida, no Maracanã, o escolhido foi o jovem Thiago, que acabou falhando no gol do empate em 1 a 1 com o Cruzeiro. Para volta, Reinaldo Rueda apostou em Muralha, só que o título não veio. Pior, o goleiro ex-Figueirense e com passagem pela seleção brasileira foi duramente criticado na decisão por pênaltis, após pular em todas as cobranças para o mesmo lado – e não defender nenhuma.

Críticas à parte, para a Sul-Americana, com a lesão de Diego Alves, Muralha é quase a única opção para o gol. Thiago também está machucado, e Cesar não pode ser inscrito porque já foi retirado da lista - justamente para a entrada do ex-goleiro do Valencia. Assim, Gabriel, de apenas 19 anos, deve passar a ser opção, mas apenas para não deixar o Flamengo sem arqueiros no banco de reservas.

Após a vitória por 2 a 1 no Rio, o Flamengo joga por um empate na próxima quinta, às 21h45 (de Brasília), em Barranquilla. Para ir à final da Sul-Americana, o Junior precisa de um triunfo simples, de 1 a 0, já que o critério do gol marcado fora de casa lhe daria vantagem como desempate.

4552 visitas - Fonte: espn


VEJA TAMBÉM
- Novos Investidores e Modelo Europeu impulsionam SAF do Flamengo, revela Landim.
- Gabigol protagoniza desafio ousado para Tite diante de queda do Flamengo.
- Lorran impressiona Tite aos 17 anos e se destaca como titular no Flamengo




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




si não tem outro vai tu mesmo faz tua parte, flamengo precisa de raça, força garra de um time vencedor

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu