Para o bem ou para o mal, nada é igual ao Flamengo

24/11/2017 21:02

Para o bem ou para o mal, nada é igual ao Flamengo

Para o bem ou para o mal, nada é igual ao Flamengo
Racionalmente, torcer pra um time de futebol não faz o menor sentido. Você tem o seu trabalho, você tem as contas vencendo, você tem o trânsito, você tem suas frustrações em relação ao seu último namoro que não deu certo e a culpa é sua, você tem o pacote da NET que você ligou pedindo pra virar HD e não apenas não virou HD, como sumiram todos os canais do Telecine e agora no lugar da Record tem o que parece ser uma rádio militar ucraniana. Em suma, você tem a vida, e a vida não é fácil. E aí você escolhe um padrão de cores, escolhe um grupo de atletas e pensa: “Eu vou passar muita raiva por causa dessa camisa, por causa desses caras”.

E a jornada não vai ser fácil. Você vai investir dinheiro, você vai investir tempo, você vai investir paciência. Você vai xingar desconhecidos, você vai pegar chuva, você vai viajar pra cidades onde não iria, você vai perguntar se tem wifi no local onde está acontecendo o chá bar de casamento do seu irmão para tentar acompanhar online uma partida que na verdade não vale nada e a sua mãe vai te dirigir um olhar de reprovação que ela nunca te dirigiu antes. O olhar de reprovação num certo nível você entende, o que exatamente é um chá bar você não sabe até hoje.

Mas você vai estar lá. Em alguns dias vai ser a alegria mais linda do mundo. Um sentimento de realização, paz e comunhão que vai te fazer sorrir, pular, gritar, abraçar desconhecidos apenas porque eles escolheram esse mesmo quase aleatório padrão de cores e atirar pro alto uma criança apenas porque ela estava sentada do seu lado no estádio, e aí o pai dela vai te olhar totalmente consternado, mas você segurou a criança, tá tudo bem, foi a euforia do momento. Em outros dias vai te machucar, te magoar, te fazer sentir raiva e vergonha das suas escolhas, das duas decisões, do dinheiro gasto, da distância viajada, e te fazer prometer pra si mesmo que nunca mais vai gastar seu tempo com isso. Mas você vai gastar, é claro. Apenas vai tentar evitar esse lance de atirar o filho dos outros pro alto. Sério, cara, onde você estava com a cabeça?

E o vermelho e preto, o Flamengo, esse maldito e bendito clube de regatas sediado na Gávea, ontem, como sempre faz, garantiu para cada um de nós tudo isso. Primeiro porque ele ofereceu a tragédia mais trágica, o drama mais dramático. Nosso goleiro titular, líder do grupo, solução para uma posição carente, se machucando, deixando que entrasse em campo um reserva que vive uma fase tão ruim que, se ele visitar a Suécia, o IDH dela cai; se ele abraçar o papa, o pontífice vira ateu; se ele passar cinco minutos nos Emirados Árabes, o planeta Terra abandona o petróleo enquanto fonte de combustível. E daí, é claro, gol do adversário.

Então a tortura. Um time tão criativo quanto numa entrevista de emprego dizer que seu principal defeito é “trabalhar demais”, tão decisivo quanto um casal apaixonado dizendo no telefone “ah, desliga você”, tão emocionalmente preparado quanto você enquanto esperava o resultado daquele teste de gravidez garota com quem você saiu só uma vez.

Mas aí veio a glória. Num gol de um zagueiro veterano que com o técnico anterior mal pegava banco. Num gol de um atacante da base que ninguém mais acreditava muito. E o que era apenas dor, raiva, chateação e um copo de cerveja se tornando cada vez mais morno na mesa enquanto você discutia num grupo de Whatsapp como esse clube não tem mais solução, se tornou euforia. Se tornou amor. Se tornou aquele soco no peito que você dá logo antes de beijar o escudo do clube que você, pelo motivo que for, seja por culpa do seu pai, da sua mãe, do seu tio, da televisão, daquele gol de falta do Junior em 92, decidiu amar. Essa combinação de cores que muda a sua vida, esse grupo de desconhecidos que te faz sorrir ou chorar, essa grande combinação de aleatoriedades que parece não fazer o menor sentido, mas que só pode ser o seu destino.

E vencemos o Junior de Barranquilla. Vencemos eu, você, Juan, Vizeu, Muralha, Rueda, o garçom chato que dizia que bom era o Zé Ricardo, a pessoa inconveniente da mesa ao lado que reclamava de gente que grita assistindo ao jogo. Temos alguma garantia de que essa vitória vai resultar em classificação? Nenhuma. Temos alguma possível previsão do que pode acontecer na próxima semana? Com certeza não. Mas nessa noite de quinta vivemos, de uma maneira absurdamente intensa que apenas o futebol consegue proporcionar, a experiência que é amar algo além de nós mesmos, unidos apenas pela experiência mágica, fantástica, alegre, triste, simples e absurdamente complexa que é torcer para esse time chamado Flamengo.

Tudo isso por causa de um padrão de cores e um bando de desconhecidos.

3581 visitas - Fonte: ESPN FC


VEJA TAMBÉM
- Novos Investidores e Modelo Europeu impulsionam SAF do Flamengo, revela Landim.
- Gabigol protagoniza desafio ousado para Tite diante de queda do Flamengo.
- Lorran impressiona Tite aos 17 anos e se destaca como titular no Flamengo




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




sentimento verdadeiro de tds nós flamenguistas parabéns pelo texto Raça Amor e Paixão

realmente torcer para o flamengo é tudo isso, é um amor e um sentimento diferente de tudo . é muito amor e paixão envolvida.

aqui e Flamengo porra...amo demais este clube

Iupiiii
Texto Maravilhoso
Só mesmo quem é FLAMENGUISTA pra se arrepiar com esse texto.
ISSO É FLAMENGO
E vamos nós quinta feira de novo
Gritar
Chorar
Rir
Se emocionar
e VENCER
Mengooooo

Parabens pelo texto Rubro negro.
Tem muita gente com inveja.
Principalmente por ter passado numa quinta feira, (programação fora do conteúdo da globo).

Ser rubro negro e isso tudo é algo mais, lindo texto, e AMOR incondicional

Realmente ser Flamengo e tudo isso e algo mais lindo texto

lindo texto e inspirador parabéns ,isso é o clube mais popular do estado do Rio de janeiro, o clube mais popular do Brasil... que orgulho ser flamenguista.

ontem foi demais o sofrimento, mas ganhamos

Que lindo é assim mesmo amor que não se explica,só se senti e como é bom sentir Mengão meu amor

verdade

não. tem nada. melhor. do. q. Tocer. pra. esse time. q. se. chama. Flamengo.

muito lindo grande torcedor fanático Flamengo é Raça

Realmente tem que ser Mengão pra passar por isso...

Parabéns! Belíssimo texto.

Texto muito bom... Realmente é assim mesmo!!! FLAMENGO meu amor maior!!!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu