1/12/2017 09:34

Defesa pede absolvição, e Fifa deve estender suspensão provisória de Guerrero

Advogado Bichara Neto diz que entidade provavelmente esticará suspensão do atacante - tendo assim mais tempo para decidir o caso - e acredita que resultado sai na próxima semana

Defesa pede absolvição, e Fifa deve estender suspensão provisória de Guerrero

Os advogados de Paolo Guerrero imaginavam que o resultado do julgamento do caso de doping sairia até segunda-feira, quando termina a suspensão provisória de 30 dias do peruano. No entanto, após a audiência realizada nessa quinta-feira na sede da Fifa, em Zurique, a equipe de defesa do jogador mudou a expectativa. Eles acham que o veredito demorará um pouquinho mais.



- Semana que vem anunciam o resultado. Deverão estender a suspensão provisória dele por alguns dias até esse anúncio - disse o experiente Bichara Neto, que foi um dos advogados a acompanharem Guerrero na Fifa (o outro foi Pedro Fida).

Após quatro horas de julgamento, o camisa 9 do Flamengo e da seleção peruana deixou o local confiante de que será absolvido, o que é o objetivo de sua defesa. Bichara Neto contou brevemente como foi a audiência.

- A Fifa analisou o conjunto das provas e se convenceu de que o resultado positivo não é compatível com consumo de cocaína. Estamos pedindo absolvição e alegando que ele não contribuiu de nenhuma forma para esse resultado positivo.

Segundo Guerrero, algumas das provas apresentadas foram o exame de cabelo e também o fato de a quantidade de substância proibida (benzoilecgonina, principal metabólito da cocaína) ser muito baixa. Ele prestou depoimento, bem como testemunhas levadas por seus advogados.

A Fifa por enquanto não divulga qualquer informação sobre o conteúdo do julgamento. A pena máxima para esses casos é a suspensão de quatro anos, o que dificilmente acontecerá com Guerrero. A questão é se ele será mesmo suspenso - e por quanto tempo - ou se será absolvido.

O atacante testou positivo para a substância benzoilecgonina, principal metabólito da cocaína, em exame antidoping realizado após a partida entre Peru e Argentina no dia 5 de outubro, pelas eliminatórias da Copa do Mundo. Ele recebeu suspensão provisória de 30 dias a partir de 3 de novembro, quando o caso foi divulgado.
A benzoilecgonina encontrada na urina de Guerrero é proveniente da folha de coca utilizada para chá consumido em diversos países da América do Sul, entre eles o Peru. Os advogados apontam contaminação em um outro tipo de chá ingerido pelo jogador.

41349 visitas - Fonte: Globo Esporte


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Lucas Araújo     

kkkkkkkk seus merdas modinhas, Felipe vizeu tá muito bem, fazendo gols, mais pra quem entende de futebol sabe que o Guerrero com uma perna amarrada joga mais que o vizeu seus merdas

Marcos Cezar     

Fica ai mesmo guerreiro resolvendo seu probleminha de chá de coca que o Felipe vizeu da conta aqui.

Asael Barreto     

só se for muito burro,pra usar esta porcaria,tamo junto Guerreiro!

Souza Aracaju     

Talvez com Guerrero nem na final estaríamos vizeu está na disputa pela artilharia da Sulamericana.

Já o Guerrero até agora não vi disputar artilharia de campeonato de grande expressão.

Vc que tem TV assinante e ta queredo mais ponto e paga mais barato número 11958640776

Deus está no controle e você vai sair Dessa.e vai volta para o mengao vai dar muitas alegria para nós torcedores .Fica com Deus......

Mario Pereira     

DEUS É FIEL e ele vai tirar vc DESSA

guerreiro perdeu a vaga pro Felipe Vizeu

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Campeonato Carioca

Quarta - 00:00 - Raulino de Oliveira - ND
Flamengo
Volta Redonda

Último jogo - Copa Sul-Americana

Quarta - 21:45 - Maracanã
Flamengo
1 1
Independiente

Classificação