Conmebol não envia argumentos de punição e trava definições de Fla x River

7/2/2018 19:01

Conmebol não envia argumentos de punição e trava definições de Fla x River

Rubro-Negro depende de documento oficial para entrar com recurso contra sanções. Com torcida, duelo será no Nilton Santos, enquanto Ilha do Urubu é opção para portões fechados

Conmebol não envia argumentos de punição e trava definições de Fla x River
Foto: REUTERS/Ricardo Moraes

De confirmado, o duelo entre Flamengo e River Plate, pela primeira rodada do Grupo 4 da Libertadores, só tem a data e o horário: dia 28, às 21h45 (de Brasília). O Rubro-Negro aguarda manifestação da Conmebol para que possa defender-se da punição de duas partidas com portões fechados, o que interfere também diretamente no palco do duelo. Enquanto não chega o e-mail com o posicionamento da entidade, o clube se vê de mãos atadas.



Explica-se: o Flamengo já entrou com uma petição na Conmebol informando que vai recorrer do veto aos torcedores nas duas primeiras partidas como mandante, mas depende do recebimento da fundamentação com os motivos que levaram à decisão.

A entidade sul-americana admite a pendência e a intenção é de que o documento seja enviado até a próxima sexta-feira. A partir daí, o Rubro-Negro tem um prazo de sete dias corridos para entrar no Tribunal de Apelação, que terá outros sete para dar seu veredito.

A situação é similar a que viveu a Chapecoense, no ano passado, no caso Luiz Otávio, que resultou na eliminação na fase de grupos, apesar de ter conquistado a vaga nas oitavas de final com os pontos em campo. O time catarinense foi punido por escalação irregular do zagueiro e perdeu os pontos da partida diante do Lanús.

A Conmebol enviou a fundamentação somente no dia do sorteio do mata-mata, o que inviabilizou que sentença fosse revertida. A Chape ainda não desistiu do caso e promete buscar seus direitos em esferas superiores.

Nilton Santos ou Ilha do Urubu?

A impossibilidade de recorrer da punição atrasa também a definição do palco da partida. Até o momento, o Maracanã é o único estádio indicado pelo Flamengo na Conmebol para a disputa da Libertadores, mas estará ocupado com eventos artísticos no dia da partida.

Pelo regulamento da competição, o Rubro-Negro tem até a próxima terça-feira (15 dias antes do confronto) para apontar um novo local. A partir daí, a Conmebol precisa inspecionar o estádio e o River Plate dar o ok para alteração.


Foto: André Durão

A princípio, porém, o clube acredita que a exigência só pode ser cumprida após a decisão final sobre a punição. De forma bem objetiva: com portões abertos, o Flamengo indicará o Nilton Santos. Sem a presença de torcida, a escolha será pela Ilha do Urubu. Tudo, porém, depende do e-mail da Conmebol, que, até agora, não chegou.

3594 visitas - Fonte: Globoesporte.com


VEJA TAMBÉM
- LESÃO INESPERADA! Atacante do Flamengo sai machucado em intervalo contra o Corinthians
- CONFIRA A ESCALAÇÃO! Flamengo enfrenta o Corinthians pelo Brasileirão 2024
- Efeito Maracanã! Flamengo quer vencer o Corinthians com a força de sua torcida



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATZSAP 11 958694345

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu