Diego rechaça comparação com Vinicius Jr: "Momentos diferentes"

21/3/2018 12:03

Diego rechaça comparação com Vinicius Jr: "Momentos diferentes"

Diego rechaça comparação com Vinicius Jr: Momentos diferentes
O ano de 2018 ainda está no começo, mas vai ficar, certamente, para sempre na memória do meia Diego. O camisa 10 do Flamengo, de 33 anos, vive um momento decisivo na carreira. Afinal de contas, além dos importantes compromissos e cobranças que enfrentará pelo Rubro-Negro (são quatro competições como Libertadores e Brasileiro), o jogador terá, talvez, a última chance de disputar uma Copa do Mundo.



Em entrevista exclusiva ao L!, que durou cerca de 40 minutos, no Ninho do Urubu, Diego falou sobre tudo. Declarou estar vivendo um dos melhores momentos físicos e técnicos. Por conta disso, esbanjou confiança diante dos desafios que terá pela frente. Dentre os assuntos comentados, Diego comentou sobre seu começo no futebol profissional pelo Santos e a semelhança de pressão sofrida por Vinicius Jr em seus primeiros anos de profissional:

Você subiu muito jovem no Santos e logo destacou-se. A cobrança veio da mesma for. Consegue fazer um paralelo com a situação do Vinicius Júnior?

Eu acho que não dá para qualquer comparação, independente do jogador que seja. São momentos diferentes, equipes diferentes... O que acontece, claro, é você aproveitar ou não as oportunidades. Falo isso porque eu tinha 16 anos quando subi para o profissional e o Santos vivia um momento financeiro muito complicado e uma seca de títulos. Eu subi pela minha qualidade, o Celso Roth tomou essa decisão e aproveitei a oportunidade. Eu fiquei pouco tempo na reserva. Subi, participei de alguns jogos e já me tornei titular e de lá para cá só vieram coisas boas, apesar de muita cobrança já naquela época. Ficam marcados os bons momentos, mas já tinha uma cobrança gigante. Torcida levava faixa protestando porque falavam que ia para a Europa. Diziam (os torcedores) que eu só pensava em dinheiro. Com 17 anos, fui campeão brasileiro, campeão da Copa América pela seleção, fui para o Porto com 19 anos e fui campeão mundial, depois outra Copa América... Muito títulos. Esse meu começo de carreira eu pouco pensava na minha idade. A oportunidade estava ali e eu tinha que aproveitar. Graças a Deus eu consegui.

O Vinicius está vivendo da forma que deve ser, de forma natural, está crescendo e se tornando cada vez mais importante para a nossa equipe. Eu vejo que ele está fazendo o que deve ser feito. Está procurando jogar cada vez mais à vontade e evoluir. Isso é o mais importante. O que eu falei: as oportunidades aparecem e você tem que procurar aproveitar da melhor forma possível. Eu vejo que ele está seguindo um caminho vitorioso. Se vai se consagrar daqui a um, dois, três anos, eu não sei, mas ele está no caminho certo.

Mas, por ter vivido essa experiência, você procura dar alguns toques para esses garotos que estão vindo das categorias de base, como Lincoln e Paquetá?

Procuro muito. Eu acho que não teria grupo melhor para esses jogadores subirem e participarem do que vivemos agora. Não só por mim, existem outros jogadores experientes no elenco, e a vaidade é zero. Queremos o bem deles. Temos os nossos erros também. Eu, por exemplo, consigo tirar coisas boas vendo o Vinicius jogar. Alegria, ousadia, esse prazer de estar ali, uma certa irresponsabilidade saudável que eu falo. São coisas que você pode perder com o tempo, mas vendo esse moleque jogando, inevitavelmente, você volta no tempo. Hoje estou com 33 anos, eu lembro do meu começo e é algo motivador, algo que me faz bem. Mas dentro daquilo que eu sei eu procuro passar para eles e está sendo bem aceito, eu acredito. De alguma forma a gente está colaborando. São garotos mas a gente sabe que eles já têm uma bagagem, apesar da pouca idade. Seleção de base, jogam no Flamengo, é um clube diferente neste aspecto. Para jogar aqui, realmente tem que ter uma personalidade acima da média. O que eu posso fazer para passar as experiências que eu vivi eu faço com o maior prazer.



1840 visitas - Fonte: Lancenet!


VEJA TAMBÉM
- Novos Investidores e Modelo Europeu impulsionam SAF do Flamengo, revela Landim.
- Gabigol protagoniza desafio ousado para Tite diante de queda do Flamengo.
- Lorran impressiona Tite aos 17 anos e se destaca como titular no Flamengo




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE TELECINE HBO COMBATE E CANAIS ADULTOS E BBB PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA.
WHATSAPP 11962751796

Você que está pagado valores alto e teno pouco PROGRAMAÇÃO
de TVV asssinatura faça liberação e DEMINUIMOS valor da
conta pra qualquer luga do Brasil WHATZSAP 11958640776

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu