Conheça o dirigente que resistiu às demissões no Flamengo

1/4/2018 16:03

Conheça o dirigente que resistiu às demissões no Flamengo

Auxiliar Mauricio Barbieri tem comandando a equipe do Flamengo interinamente

Conheça o dirigente que resistiu às demissões no Flamengo
Foto: Gilvan de Souza / Site oficial do Flamengo

O recado já havia sido dado na noite da eliminação para o Botafogo, na última quarta-feira (28), pelo vice de futebol Ricardo Lomba. Poucas horas depois, no dia seguinte, o resultado era impactante: seis demissões no departamento de futebol. Sobrou para treinador, dirigente, preparador físico e auxiliar. Um, porém, acabou sobrevindo à limpa no setor: Mauricio Barbieri, de apenas 36 anos, que tem comandado a equipe interinamente enquanto a diretoria não escolhe o novo técnico.


Mas afinal, quem é o profissional e quais os atributos que lhe garantiram o cargo no Ninho do Urubu?

Barbieri é considerado como membro da nova safra de treinadores, como ideologias modernas de tática e treinamento. niciou sua trajetória no Audax-SP treinando a equipe sub-15. Foi sendo efetivado e passou pelo sub-17, sub-20, até ser promovido a auxiliar-técnico do time principal.

Os bons resultados em campo lhe garantiram a promoção que tanto almejava: ser treinador de uma equipe profissional. E a oportunidade chegou na filial do clube, o Audax-RJ. À frente do time carioca, ele foi um dos responsáveis pelo acesso à Série A do Estadual.

Na sequência, passou por outros times do mesmo perfil: o Red Bull Brasil e o Desportivo Brasil, antes de aterrissar no tradicional Guarani, de Campinas (SP).

A oportunidade de trabalhar num clube do porte do Flamengo, porém, o fez interromper a carreira de treinador para voltar a ser auxiliar. Aceitou o desafio e chegou ao Ninho do Urubu no início deste ano para realizar uma parceria com Paulo César Carpegiani.

A aposta da diretoria em sua continuidade vai além dos conceitos modernos como também na facilidade em trabalhar com jovens oriundos da base.

Barbieri permaneceu e viu ser preterido o outro auxiliar, Jayme de Almeida, com uma larga história no Flamengo desde os tempos de jogador - como auxiliar, estava desde 2012, tendo sido efetivado em 2013, onde foi campeão da Copa do Brasil daquele ano e do Estadual, na temporada seguinte.

1115 visitas - Fonte: Uol


VEJA TAMBÉM
- EMPATE HERÓICO! Flamengo sai perdendo, mas De la Cruz dá passe de cinema para Bruno Henrique arrancar empate fora de casa
- TITULARES DEFINIDOS! Time do Flamengo escalado para enfrentar o Bragantino no Brasileirão!
- Flamengo altera formação e aposta em Léo Ortiz contra Bragantino no Brasileirão.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




ele vai ficar a mercê desses berebas de bunda sem raça sem vontade no fim do mês o salário está na conta + e o rendimento deles estão abaixo de todos em resumo é o 1° dos pequenos com contratações gigantesca de perebas de bunda natos criem vergonha não é só o Fla k perde vcs também perebudos

Barbieri pode ter um grande futuro pela frente, tudo bem. Porém, efetiva-lo, agora, como técnico, seria precipitação. Afinal, qual a relação dele com o Flamengo? Sem raízes rubro-negras...

gente tem que por o cuca pra ser técnico flamengo

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu