13/9/2013 20:45
Luxemburgo sai em defesa de Elias por forçar o terceiro cartão
Treinador do Fluminense avisa que o volante do Flamengo unicamente fez uso da regra para se beneficiar
O volante Elias, do Flamengo, que admitiu ter forçado o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Santos, na quinta-feira e pode ser enquadrado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva e pegar gancho de até seis partidas, foi defendido pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, do Fluminense, após o treino desta sexta-feira, nas Laranjeiras.
Segundo o técnico tricolor, tal prática de forçar a suspensão é comum no futebol.
- A falta no futebol existe. Se o camarada segurar a bola e retardar um jogo ele não toma amarelo? Isso faz parte do jogo. Não está enganando ninguém, só está usando a regra em seu beneficio. Se eu tenho um jogador que vai sair para a Seleção Brasileira e a regra me permite usar isso a meu favor, eu vou usar. Ninguém está burlando nada. Você usa uma falta a seu favor, um impedimento, uma jogada ensaiada, não vejo nada de errado. Os árbitros querem se proteger, mas eles normalmente dão o amarelo, vão deixar de dar porque é o terceiro? - indagou o técnico do Fluminense.
Recentemente, o apoiador Valdívia, do Palmeiras, pegou um gancho de duas partidas por também admitir a estratégia, na partida contra o Paraná, válida pela Série B.
802 visitas - Fonte: LanceNet
VEJA TAMBÉM
- Flamengo retoma treinos e mira reação contra o Vitória
- Flamengo homenageia vítimas do Ninho sete anos após tragédia
- Pedro volta a marcar em goleada e reacende disputa na Seleção
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -