8/5/2021 10:11

Time que joga como o Flamengo precisa de goleiro bom com os pés

Time que joga como o Flamengo precisa de goleiro bom com os pés

Na vitória do Flamengo por 3 a 2 diante da LDU, na última terça-feira, pela Libertadores, o técnico Rogério Ceni precisou substituir o goleiro Diego Alves, por lesão, e colocou em campo o jovem Hugo Souza, que não foi bem atuando com os pés, em jogo no qual o Rubro-negro sofreu o empate no segundo tempo e conseguiu vencer em pênalti cobrado por Gabigol nos minutos finais.



No podcast Posse de Bola #123, Mauro Cezar Pereira comenta a avaliação interna da necessidade de um goleiro reserva que possa jogar bem com os pés, o que considera fundamental para a forma como joga o Flamengo e que tem sido um problema com Hugo Souza.


LEIA TAMBÉM: Baixa de Diego Alves e má fase de Hugo fazem Ceni estudar Gabriel Batista no gol


"Não tem grana para fazer uma contratação, então vai ter que ser criativo e, de repente, conseguir propor uma troca, achar um goleiro mais experiente, que possa ser um bom reserva e que a bola não chegue em chamas aos pés dele quando passar pelos pés desse goleiro. O time que joga como o Flamengo, obrigatoriamente terá que ter um goleiro que saiba jogar com os pés, isso é fundamental”, diz Mauro Cezar.

"Não há a menor possibilidade de um goleiro que dá bicudas a todo instante jogar nesse time. Não dá, você põe um volante transformado em zagueiro para melhorar a saída de bola, você fica querendo recuperar o Rodrigo Caio porque melhora a saída de bola, você usa o Diego mais próximo da linha defensiva como primeiro volante muitas vezes na saída de bola para ter qualidade no primeiro passe. Aí você tem um goleiro que a bola bate no pé dele e ele dá uma bicuda porque morre de medo da bola na pequena área, até pelas lambanças que já fez", completa.

O jornalista afirma que houve uma avaliação apressada no surgimento do jovem goleiro do Flamengo, como se ele pudesse ganhar o lugar do titular Diego Alves, mas cita que, apesar de ter qualidades defendendo, Hugo Souza precisa aprimorar o jogo com os pés para atuar na meta do clube rubro-negro.

"Ele está numa fase ruim, esse rapaz surgiu rapidamente numa precipitação, muita gente já colocou como se ele fosse o sucessor do Diego Alves, não é, mas ele tem muitos predicados, ele tem um porte legal para goleiro, tem uma reação embaixo das traves muito boa, é grande mas faz umas defesas lá embaixo e tal, mostrou isso já, mas essa deficiência é comprometedora para qualquer goleiro hoje que jogue em um time com essa característica", diz Mauro.



"Diego Alves já não vai jogar no sábado, talvez não jogue na terça e aí já se especula inclusive, alguns colegas até já escreveram sobre isso e tal, que pode ser que o Gabriel Batista, que é um goleiro que também não passou segurança possa ser utilizado. Claro que o técnico tem que ficar ali pensando nas opções que ele tem ou tentando preparar de uma maneira para que esse goleiro que vem jogando consiga pelo menos ter uma tranquilidade ali fazendo esse papel. A bola passa mais pelos pés do goleiro do Flamengo do que pelas mãos, então ele tem que ter alguma noção", conclui.

Time, joga, Flamengo, goleiro, pés

1842 visitas - Fonte: Uol


CONFIRA: Pedro testa positivo para Covid-19 e Flamengo aguarda contraprova

VEJA: STJD indefere liminar do Fla para paralisar Brasileiro durante Copa América














Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Desde 2019 que venham cobrando um substituto a altura dr diego nossos nao nos trax confiança o gatito e uma boa opcao.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Sábado - 21:00 - Maracanã - Premiere
Flamengo
RB Bragantino

Último jogo - Copa do Brasil

Quarta - 21:30 - Maracanã
Flamengo
2 0
Coritiba