12/5/2021 12:20

Sequência de erros e gols sofridos incomoda o Flamengo

Sequência de erros e gols sofridos incomoda o Flamengo

Gabi, autor de um dos gols, e Bruno Viana, que falhou contra o La Calera (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O empate em 2 a 2 no Chile, nesta terça, expôs dois lados já conhecidos do atual Flamengo: a fragilidade defensiva, que permitiu o La Calera abrir 2 a 0, aproveitando falhas individuais, e o poderio ofensivo, que manteve a equipe invicta no Grupo G da Libertadores e muito próxima da classificação para as oitavas de final. Se elogiou o poder de reação e o número de chances criadas na partida, mesmo em noite pouco inspirada dos principais nomes, Rogério Ceni não escondeu o incômodo com o fato da defesa ser vazada "todo jogos".



- Sofremos 15, mas marcamos mais de 30 (gols nos últimos jogos*). Precisamos melhorar o fato de sofrer gol todos os jogos, mas temos que olhar que estamos sempre marcando e correndo atrás de mais gols - afirmou o treinador no Chile.


LEIA TAMBÉM: Grupo político do Flamengo se posiciona contra patrocínio da Havan


*Nota da redação: na atual temporada, o Flamengo disputou 12 jogos com o grupo principal e foi vazado em 10. Sofreu 17 gols e marcou 34. Em quatro rodadas da fase de grupos da Libertadores, com 12 gols pró e sete gols contra.

Individualmente, o setor ofensivo do Flamengo não viveu grande noite em La Calera. Bruno Henrique, Arrascaeta, Everton Ribeiro... Todos estiveram abaixo do que podem oferecer ao time, mas os gols sofridos logo no início e a postura do rival levaram a equipe de Rogério Ceni ter o campo e a bola a partir dos 20 minutos da etapa inicial. As chances foram criadas, apesar da pouca inspiração.

Rogério Ceni: 'Eu aprendi a jogar de uma maneira para vencer jogos. Não vou fazer loucuras, mas o 2 a 2 não nos interessava.'

O Flamengo terminou o confronto com 60% da posse de bola, 11 finalizações contra seis do La Calera e 389 passes trocados a mais do que o adversário. Em campo, encerrou o jogo com a zaga formada por Filipe Luís e Arão, três meias e três atacantes, mas não chegou à vitória.

Ceni explicou que o 2 a 2 não interessava ao Flamengo, por isso lançou o time ao ataque, sacando João Gomes e acionando Pedro, por exemplo, mas não fez "loucuras". Por outro lado, a preocupação do técnico com os gols sofridos já é visando as fases mais agudas, em que um gol podem definir a classificação.



- - Quando chegar em um mata-mata, cometer erros primários vai pesar muito. Mesmo em uma final de Estadual. Espero que a gente consiga entrar mais concentrado - afirmou Rogério Ceni, após o 2 a 2 no Chile, antes de completar:

- Tivemos o controle, as finalizações, jogamos ofensivamente, pressionamos. O saldo é que temos que corrigir detalhes defensivos e ter concentração para não cometer erros. Ofensivamente estamos bem. O que não podemos é dar gols para os adversários. Que eles sofram um pouco mais - finalizou o treinador.

Sequência, erros, gols, sofridos, incomoda, Flamengo

324 visitas - Fonte: Lance


CONFIRA: Flamengo negocia com ex-jogador do São Paulo para substituir Gerson

VEJA: CBF não paga salários de atletas do Flamengo e Palmeiras e fatura R 30 mi














Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Erro= se nao mudar esses conceitos ridiculos.

Pois é meu amigo mais nao corrige esses defeitos e ai fica dando desculpa, sendo tua obrigação corrigir esta merda , o que até agora nao fez !!!! Ontem cinco jogador mal e nao tirou nenhum e como sempre vai mexer no time praticamente terminando o jogo , os caras são jogador e nao DEUS pra fazer milagres em cinco minutos de jogo, e o que mais ge revolta tem banco , tem elenco mais nao usa e ainda quer reforços pra quê pra ficar no banco ??? BRUNO Henrique, Everton, Arão, Arrascaeta , a bosta do Bruno Viana e o Isla os piores em campo , sobre o Isla, eu nao preciso ser técnico para entender que um jogador que vem mal e ainda passa por processo de divórcio nao é nem ira estar jogando , ontem vimos umas das suas piores atuação, o Ceni como técnico nao enxerga isso ???? O ramon pedindo passagem junto com o Matheuziho e ele vem colocar os dois aos 38 do segundo tempo , ah!!! Vá tomar no cu porraaa!!!! O Bruno, Everton e Arrascaeta são ídolos e tem historia no clube mais tem sair quando tá mal pro bem do coletivo e do time , deixou de ganhar de um time fraco e cansado no segundo tempo por sua velha teimosia e falta de visao de jogo, po !! Se gosta tanto do Arão na defesa , então põe de líbero na frente da defesa e coloca os dois zagueiros de origem e treina os caras , que vao se entrosar e jogar melhor , o Michael e o Vitinho nao se recuperaram , entao porque o Gustavo Henrique e o Léo Pereira nao podem fazer o mesmo, ele é o primeiro a desmotivar os zagueiros colocando o Arão que é volante e nao zagueiro , quer o quê??? Minha humilde opinião se nao esses conceitos ridiculos que tem .... iremos fracassar já que está perdidaco à beira do campo, todo mundo já percebeu que a nao correcao dessas falhas lá na frente nos trará prejuizo , mais ele como sempre dando desculpas e empurrando com a barriga, alô DIRETORIA!!! Nao é só assinar cheques e fazer contratações, tem cobrar quando é preciso , são empregados do clube e nao dono dele , tem que ser questionados por estas falhas.

Alessandro Ramos     

Coloca o Arão na zaga da SELEÇÃO, Ceni no lugar do Tite... Se fuder, técnico maluco do inferno!!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Campeonato Brasileiro

Quarta - 19:00 - Maracanã - Premiere
Flamengo
Fortaleza

Último jogo - Copa do Brasil

Quarta - 21:30 - Maracanã
Flamengo
2 0
Coritiba