No passado, Flamengo já fez aliança com LDU contra o Flu

19/5/2021 08:07

No passado, Flamengo já fez aliança com LDU contra o Flu

No passado, Flamengo já fez aliança com LDU contra o Flu
O Flamengo encara na noite de hoje (19) a LDU, do Equador, em partida que pode assegurar a equipe do técnico Rogério Ceni nas oitavas de final da Libertadores. Em lados opostos, torcedores dos dois clubes já formaram uma "aliança" justamente por conta da competição continental, e o jogo tinha o Maracanã, palco do confronto de logo mais, como pano de fundo. O apito inicial será às 21h.



Líder do Grupo G, com 10 pontos, o Fla depende apenas de um empate para se classificar. Em caso de vitória, garante, inclusive, a primeira colocação nesta fase do torneio — além da LDU, o grupo conta também com Vélez Sarsfield, da Argentina, e Unión La Calera, do Chile.


LEIA TAMBÉM: CBF divulga mudanças nos jogos do Flamengo


Mas, se o Rubro-Negro, agora, tem a LDU como um dos obstáculos na corrida para tentar levantar o terceiro título, em uma passado nem tão distante já engrossou a torcida pela equipe equatoriana. Em 2008, a LDU chegou à final da Libertadores contra o Fluminense, e chegou a utilizar a Gávea, sede do Fla, para treinar.

Longe das quatro linhas, torcedores criaram um movimento para secar o rival, e levaram à frente da ideia da "Liga dos Urubus", uma mistura das iniciais do clube de Quito (Liga Deportiva Universitaria) com o mascote da equipe da Gávea. E acabou dando certo: após triunfo no tempo normal, o Tricolor perdeu o título nos pênaltis, no Maracanã.

O movimento ficou bastante conhecido e ainda teve reflexos no ano seguinte, quando novamente Fluminense e LDU se encontraram em uma final, desta vez da Sul-Americana —novamente os equatorianos levaram a melhor.

Um duelo entre Flamengo e a equipe de Quito pela Libertadores não chega a ser inédito. Em 2019, os times estiveram no mesmo grupo e, inclusive, foram os dois classificados — Peñarol, do Uruguai, e San José, da Bolívia, completavam a chave.

Agora, enquanto o Rubro-Negro navega mares mais calmos, a LDU precisa da vitória para não ver a vaga na próxima fase mais distante. Caso os comandados de Ceni vençam e o Vélez bata o La Calera, o grupo já fica definido.

De "patinho feio", como disse o técnico Jorge Jesus certa vez, à peça-chave no time, Arão ganhou espaço no elenco e é considerado titular já desde a temporada 2019.



"Muito feliz com essa marca. Espero que possamos carimbar a classificação com uma vitória e aí, não apenas para o primeiro lugar no grupo, mas olhamos para ser um dos primeiros gerais, para ter a oportunidade de decidir sempre em casa. Sabemos que será um jogo difícil. Respeitando sempre a equipe deles, mas, no Maracanã, tem de prevalecer nossa força, nos mantermos focados do início ao fim, controlar os 90 minutos, e dar esse passo importante", disse ele, à FlaTV.

Flamengo, Fla, Libertadores, LDU

746 visitas - Fonte: Uol


VEJA TAMBÉM
- Novos Investidores e Modelo Europeu impulsionam SAF do Flamengo, revela Landim.
- Gabigol protagoniza desafio ousado para Tite diante de queda do Flamengo.
- Lorran impressiona Tite aos 17 anos e se destaca como titular no Flamengo




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu