14/6/2021 08:22

Flamengo iguala marca de 2019 e ganha corpo na temporada

Flamengo iguala marca de 2019 e ganha corpo na temporada

De bem com a vida após a segunda vitória em dois jogos no Brasileiro, o Flamengo festejou o triunfo sobre o América-MG, e um detalhe trouxe esperança e alento para a equipe.



Desde o início da "Era Ceni", pela primeira vez o Fla não levou gols em quatro partidas consecutivas, algo que não ocorria desde 2019, com o interino Marcello Salles, que dirigiu o Rubro-negro até a chegada de Jorge Jesus. Setor mais questionado do time, a defesa vai dando sinais de que se acerta aos poucos e a equipe vai ganhando corpo.


LEIA TAMBÉM: Flamengo sinaliza com multa e Gabigol faz "lobby" para evitar corte no salário


Nestas ocasiões, os homens da frente conseguiram comprovar sua vocação para liquidar jogos e garantir pontos. Com as vitórias sobre Palmeiras, Coritiba e os mineiros (e o empate sem gols contra o Vélez), o Rubro-negro manteve 100% de aproveitamento no Brasileiro, encaminhou a vaga na Copa do Brasil, e carimbou a passagem para as oitavas da Libertadores.

"É uma marca importante, o Rogério vem trabalhado exaustivamente com a defesa, isso é fruto do trabalho que ele vem desempenhando", disse Maurício Souza, que está no comando enquanto o treinador se recupera da covid.

Contra o Coelho, a equipe dirigida por Maurício Souza teve o reforço de Rodrigo Caio. Diante de um adversário que pouco ameaçou, o Fla contou com um bom trabalho de recomposição dos homens de meio para auxiliar os defensores, que ficaram ainda menos expostos.

"O elenco é muito bom, a equipe vem subindo de produção e sabe da responsabilidade de cada jogo. São 15 jogos sem perder, o combustível desse time é vencer", pontuou Souza.

Na quarta-feira (16), o Fla recebe o Coritiba, 21h30, no Maracanã, pela Copa do Brasil. Após vencer por 1 a 0 na capital paranaense, os rubro-negros jogam por um empate para seguir. Ainda que a Copa América tenha desfalcado o grupo, a expectativa de Mauricinho é que o padrão demonstrado contra o Coelho seja mantido:



"Tenho certeza que vão estar ligados. É um grupo vencedor, gosta de trabalhar e não pensa que o confronto está resolvido".

Flamengo, iguala, marca, 2019, ganha, corpo, temporada

1881 visitas - Fonte: Uol


VEJA: Dedé no Flamengo? Checamos!


CONFIRA: Após sondagens, Flamengo recua e avalia permanência de Arão no clube
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Domingo - 16:00 - Maracanã - PFC
Flamengo
São Paulo

Último jogo - Libertadores

Quarta - 21:30 - Mané Garrincha
Flamengo
4 1
Defensa y Justicia