21/6/2021 07:55

Flamengo vive drama para encontrar substituto de Gerson

Flamengo vive drama para encontrar substituto de Gerson

Vendido para o Olympique de Marselha, Gerson fará seu último jogo com a camisa do Flamengo na quarta-feira, quando o time enfrentará o Fortaleza, no Maracanã. A 'última dança' do camisa 8 é emblemática para o Rubro-Negro. Mais especificamente para o técnico Rogério Ceni e diretoria.



A missão de substituir o jogador, em um primeiro momento, caberá ao treinador com as peças que já estão no elenco. No entanto, o Flamengo poderá ir ao mercado para repor a importante perda. Ainda mais que a negociação poderá render até 30 milhões de euros (cerca de R$ 190 milhões) caso o atleta atinja determinadas metas.


LEIA TAMBÉM: CBF não paga salários de atletas do Flamengo e Palmeiras e fatura R 30 mi


A curto prazo, no entanto, a dura missão caberá a Rogério Ceni. Após a derrota para o Bragantino, o treinador foi perguntado sobre a situação e a resposta não foi nada animador. De cara, ele admite que não existe no elenco alguém com as mesmas características de Gerson. A solução será escolher um substituto e se adequar a uma nova forma de atuar.

"É difícil. Para substituí-lo dentro das características nós não temos. Poucos têm essa característica de jogar de costas, pisar na bola, se virar contra um e dois adversários e construir jogo, ter a saúde e a parte física que ele tem, principalmente na construção do jogo. Mas temos algumas alternativas", disse Ceni.

"Temos o João [Gomes], que todos conhecem, o Hugo [Moura], o Arão para voltar, temos o Thiago Maia... Vamos ter que testar algumas alternativas. No momento, com jogo de três em três dias não dá tempo de testar, a não ser o time que vai iniciar a partida. Então, com o tempo vamos tentar descobrir. Jogar da mesma maneira que ele joga é impossível, mas vamos tentar uma alternativa que nos dê condição de seguir o trabalho", completou o treinador.

Da desconfiança à idolatria

Vale lembrar que Gerson chegou ao Flamengo cercado de desconfiança. Revelado nas categorias de base do rival Fluminense, o jogador, um meia ofensivo, tinha fama de relaxado. No entanto, sua passagem pela Roma o transformou em um atleta totalmente diferente. Tanto que ele assumiu a camisa 8 e é reconhecido pela sua excelente forma física, além da qualidade técnica.

As dúvidas duraram muito pouco. Mais recuado e com outra postura em relação aos tempos de Fluminense, Gerson rapidamente caiu nas graças da torcida e se consolidou como um dos principais jogadores do elenco.



A saída de Gerson tem sido muito lamentada pela torcida nas redes sociais. O clima de nostalgia já tomou conta dos rubro-negros, que ainda tem fresco na memória o desempenho do atleta em um dos momentos mais vitoriosos do clube.

O camisa 8 conquistou pelo Flamengo um total de oito títulos em pouco mais de dois anos: Libertadores (2019), Brasileiro (2019 e 2020), Supercopa do Brasil (2020 e 2021), Recopa Sul-Americana (2020) e Carioca (2020 e 2021).

Flamengo, vive, drama, encontrar, substituto, Gerson

747 visitas - Fonte: Uol


VEJA: Renato diz meta inicial do Flamengo no Brasileirão e avisa torcida: Vamos tropeçar, é normal


CONFIRA: Equipe da Grécia demonstra interesse por Rodinei e Flamengo avalia situação do lateral
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Vagner Marinho     

Vão contratar um melhor!!! Fica tranquilo maluco!!! Você não entende nada de futebol, é um merda.

Resultado de uma diretoria que não pode ver dinheiro. Não vai achar equilibrio nem tão cedo, as perdas fo craque, mais as premiações que deixaram de vir, pela não conquista de copa do Brasil, mais de cinquenta milhoes, campaonato brasileiro, mais uns trintas, libertadores, copa, recopa, mundial de clubes... estão gradativamente desmontando o time que fanhava quase tudo, pra voltar pro cheirinho,.. mercenários de plantao à frente do Mengão. ta

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Copa do Brasil

Quinta - 21:30 - Arena das Dunas - SporTV
ABC
Flamengo

Último jogo - Brasileiro

Domingo - 16:00 - Neo Química Arena
Corinthians
1 3
Flamengo