21/6/2021 18:59

Flamengo se reapresenta após derrota e deve ter novidades para encarar o Fortaleza

Partida de quarta-feira marcará a despedida de Gerson pelo Rubro-Negro, que pode contar com os retornos de Pedro e Thiago Maia

Flamengo se reapresenta após derrota e deve ter novidades para encarar o Fortaleza

A derrota para o Red Bull Bragantino, no último sábado, é página virada para o Flamengo. Após receber folga no domingo, o elenco rubro-negro se reapresentou na tarde desta segunda-feira no Ninho do Urubu e iniciou a preparação para o próximo compromisso da equipe: a partida contra o Fortaleza, quarta-feira, no Maracanã, pela sexta rodada do Brasileirão.



Ainda com uma série de desfalques em função da Copa América, o Flamengo pode ter novidades importantes para o confronto diante do clube cearense, que está invicto há 21 jogos na temporada e é o atual vice-líder da competição.

A primeira delas é o retorno de Pedro, que já havia voltado aos treinamentos, mas não pôde enfrentar o Red Bull Bragantino por ainda não ter completado 10 dias do teste positivo. Agora, o atacante está liberado para entrar em campo e pode voltar a atuar pelo Rubro-Negro após 23 dias - a última partida foi contra o Palmeiras, em 30 de maio.



A outra possível novidade é ainda mais emblemática. Sem atuar desde novembro de 2020 devido a uma grave lesão no joelho, Thiago Maia participou de treinamento coletivo com o elenco rubro-negro e pode ser opção no banco de reservas. Quem garante é o próprio Rogério Ceni, que falou sobre a situação do atleta à FlaTV na última sexta-feira.

- Thiago Maia hoje (sexta-feira) treinou comigo, um treinamento um pouco mais. Estamos programados para segunda-feira fazer uns 30 minutos de treino sem interrupção com o pessoal que não jogar no sábado. Acho que tem uma chance muito boa do Thiago, não estando 100% na sua forma, estar relacionado para o jogo de quarta-feira.

A partida contra o Fortaleza também ficará marcada pela despedida de Gerson como atleta do Flamengo. Negociado com o Olympique de Marselha, o volante fará a última partida oficial pelo Rubro-Negro nesta quarta-feira e embarcará para a França no dia seguinte.



O Flamengo volta a treinar no Ninho do Urubu nesta terça-feira para finalizar os últimos detalhes antes do duelo contra o clube cearense. A partida está marcada para quarta-feira, às 19h (de Brasília), no Maracanã.




Flamengo, Gerson

1677 visitas - Fonte: LANCE!


VEJA: Renato diz meta inicial do Flamengo no Brasileirão e avisa torcida: Vamos tropeçar, é normal


CONFIRA: Equipe da Grécia demonstra interesse por Rodinei e Flamengo avalia situação do lateral
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Copa do Brasil

Quinta - 21:30 - Arena das Dunas - SporTV
ABC
Flamengo

Último jogo - Brasileiro

Domingo - 16:00 - Neo Química Arena
Corinthians
1 3
Flamengo