27/6/2021 13:43

Flamengo para no gramado e no Juventude em jogo que deveria ter sido adiado

Flamengo para no gramado e no Juventude em jogo que deveria ter sido adiado

Juventude venceu o Flamengo na manhã deste domingo, em Caxias do Sul (Foto: Arthur Dallegrave/ECJuventude)

Flamengo e Juventude entraram em campo e praticamente não conseguiram jogar bola na manhã deste domingo (27). O gramado do Alfredo Jaconi não permitiu que os times conseguissem trocar passes e era nítido que a CBF deveria ter adiado a partida. Claro que isso dificultaria bastante o calendário já complicado por causa da pandemia, mas forçar as equipes a atuarem assim é depor contra o seu próprio produto.



Fato é que os 90 minutos foram disputados, e o time do Rio de Janeiro volta para casa sem três pontos que não poderia perder na luta pelo título, ainda mais contra um time que acabou de voltar à elite e tem como meta permanecer na primeira divisão.


LEIA TAMBÉM: Trio fica livre para assinar pré-contrato a partir da próxima semana


O curioso é que o gramado do Juventude tinha sido um dos destaques no início do Brasileirão. As equipes que até lá foram elogiavam as condições para jogo, com direito até a uma fala de Abel Ferreira interrompendo a coletiva de Marquinhos Santos para falar que até Messi gostaria de atuar por lá, o que encheu a equipe de Caixas de orgulho, como o blog mostrou ontem mesmo.

Mas hoje toda a reforma não foi o suficiente. A região da serra gaúcha sofre com chuva forte desde a manhã de sábado e, mesmo com bem menos água caindo neste domingo, as condições da grama eram impossíveis. Não tinha como ter jogo.

Como a CBF optou por manter a partida, o jeito era tentar se adaptar o mais rápido possível. Rogério Ceni falou desde o primeiro minuto para a sua equipe não trocar passes curtos e evitar o lado mais próximo aos bancos de reservas. Matheuzinho tentou um passe contrariando todas as orientações e viu o Matheus Peixoto acertar um chute espetacular no ângulo de Diego Alves.

O técnico do Flamengo até mudou no primeiro tempo tirando Michael, já que ele não conseguiria fazer nada com as condições deste gramado. Colocou Muniz, tentou fazer a equipe jogar de forma mais direta, aumentando o poder de fogo que já tinha Pedro centralizado. Mas pouca coisa funcionava.



No segundo tempo, o Juventude recuou, o Flamengo dominou praticamente todas as ações ofensivas. Pedro teve boas chances, uma delas em um giro excepcional de pivô, mas a bola raspou a trave. Problemas do gramado à parte, o Juventude pode comemorar bastante o triunfo.

Flamengo, gramado, Juventude, jogo, adiado

594 visitas - Fonte: Uol


VEJA TAMBÉM
- ANÁLISE: Flamengo reage às críticas e sai das cordas, mas precisa dar respostas em sequência
- Sousa revela divergência com Diego Alves no Flamengo
- Willian Arão recebe o terceiro cartão amarelo e desfalca o Flamengo na Libertadores

VEJA: Flamengo tem pior início de Brasileirão em oito temporadas e corre risco de entrar no Z4

CONFIRA: Na corda bamba? Flamengo não avalia demissão do técnico Paulo Sousa















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Eraldo Bezerra     

O poblema e tequino ruim e jogador horivel rogerio ceni pessimo michael orivel vitinho ororozo pedro jogador de banco de rezerva

Airton Remboski     

Desculpa de gramado... Baahhhh!!! Geração sugarboys...

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Sábado - 16:30 - Maracanã - Premiere
Flamengo
Goiás

Último jogo - Libertadores

Terça - 21:30 - Maracanã
Flamengo
3 0
Univ. Católica