18/7/2021 21:19

[COMENTE] Como você avalia o desempenho do Flamengo na vitória diante do Bahia?

[COMENTE] Como você avalia o desempenho do Flamengo na vitória diante do Bahia?

A vitória sobre o Defensa Y Justicia, pela Libertadores, na estreia de Renato Gaúcho, foi cercada de questionamentos. Já a goleada sobre o Bahia, no segundo jogo do técnico, foi inquestionável. O Flamengo deitou e rolou neste domingo, no Estádio do Pituaçu, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, e goleou por 5 a 0. Gabigol, que estreou neste Brasileirão, fez três gols. E você, como avalia o desempenho flamenguista nesse jogo?



Renato Gaúcho repetiu o esquema 4-2-3-1, com Arrascaeta centralizado no meio de campo, uma formação diferente da do antecessor Rogério Ceni. Se sofreu contra o Defensa, o Flamengo sobrou contra o Bahia. O clube carioca sufocou o time adversário, recuperava a bola rapidamente e pressionava. Foi uma atuação e tanto.

Com a vitória, o Flamengo pula para a sexta colocação do Campeonato Brasileiro, com 18 pontos e dois jogos a menos, adiados. O Bahia continua com 17 pontos e está no oitavo lugar.

O jogo

Foi uma atuação de gala do Flamengo no primeiro tempo. O Bahia quase não viu a cor da bola. Michael, logo aos dois minutos, teve chance de abrir o placar, mas isolou. O clube carioca dominava as ações, recuperava a bola rapidamente e buscava pressionar os donos da casa. Era difícil resistir.

Aos 20 minutos, Arrascaeta foi derrubado na área. Pênalti. Gabigol deslocou o goleiro e fez 1 a 0. O Flamengo não diminuiu o ritmo. O atacante arriscou de fora da área e viu Matheus Teixeira defender. O goleiro do Bahia, por sinal, precisou fazer grande defesa. Isla cruzou para Diego, que chutou com força, de esquerda, mas Matheus salvou.

O 1 a 0 estava barato no placar. O Flamengo conseguiu ampliar, aos 40 minutos. Arrascaeta acionou Isla, que cruzou para Gabigol. Com um chute de trivela, ele colocou no canto e fez 2 a 0. O lateral-direito do clube carioca ainda teve a chance de fazer o terceiro nos acréscimos, mas não finalizou bem e o goleiro defendeu.

O Bahia assustou no começo da segunda etapa. Matheus Galdezani arriscou de fora da área. Diego Alves defendeu e a bola ainda bateu no travessão. A resposta do Flamengo foi imediata. Gabigol ficou a cara a cara com Matheus Teixeira, mas desta vez o goleiro do Bahia levou a melhor e salvou com o pé.

O duelo entre o artilheiro e o goleiro voltou a pender para o lado rubro-negro. Aos 16, Éverton Ribeiro deixou Gabigol na boa. Ele tocou no canto e fez 3 a 0. Que estreia do atacante no Brasileiro.

Com os 3 a 0 no placar, Renato Gaúcho, imediatamente, aproveitou para pensar na Libertadores e fez troca tripla no Flamengo. Ele tirou Filipe Luís, Diego e Gabigol. Entraram Renê, João Gomes e Pedro. Cabia mais. Vitinho, que entrou na vaga de Michael, cruzou na medida para Pedro marcar: 4 a 0.

O Bahia quase descontou. Léo Pereira errou na saída de bola e Edson foi bloqueado por Diego Alves. O Flamengo mostrou como faz. Arrascaeta achou Vitinho. Ele chutou no canto e fez 5 a 0.



Diz aí, nação, gostou da atuação do Mengão em Salvador?






Flamengo, Comente, Desempenho, Brasileirão, Bahia, Mengão

531 visitas - Fonte: Torcida Flamengo


VEJA: CBF marca jogos adiados do Flamengo para novembro; Veja!

CONFIRA: Flamengo monta estratégia e monitora situação do lateral Daniel Alves; confira
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Isaac Araujo     

Ótimo, relembrou os melhores momentos de JJ.

Hoje o flamengo jogo com a cara do Flamengo. renato feis o basico e dru tudo certo .não enventou moda como o rogerio ceni fazia.fassa o basico.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Domingo - 20:30 - Maracanã - SporTV
Flamengo
Grêmio

Último jogo - Copa do Brasil

Quarta - 21:30 - Maracanã
Flamengo
2 0
Grêmio