20/7/2021 11:25

Dupla criticada pela torcida ganha carinho de Renato e está invicta no Fla

Dupla criticada pela torcida ganha carinho de Renato e está invicta no Fla

Léo Pereira e Gustavo Henrique, zagueiros do Flamengo
Imagem: Divulgação/Conmebol

Ao assumir um Flamengo de crista baixa e com desempenho contestado em campo, Renato Gaúcho prometeu dar uma atenção especial a jogadores sempre muito contestados pela torcida. Em dois jogos no comando, o treinador deu minutos para Michael e, sobretudo, bancou as escalações de Léo Pereira e Gustavo Henrique, dois dos alvos preferidos dos rubro-negros. Com a ausência de Rodrigo Caio, a dupla foi escolhida para iniciar os jogos nas vitórias sobre Defensa y Justicia (1 a 0) e Bahia (5 a 0), e se saiu bem até aqui.



Nos dois jogos, Léo e Gustavo, duas das contratações mais badaladas em 2020, deixaram o campo sem levar gols e aumentaram uma sequência que tem significado vitórias: em quatro jogos juntos na atual temporada, os dois defensores —vejam só— somaram quatro triunfos e têm 100% de aproveitamento juntos. Além dos bons resultados contra os argentinos e os baianos, eles também formaram o miolo defensivo contra Volta Redonda (4 a 1) e Chapecoense (2 a 1).

"Eu gosto muito de conversar com o jogador e saber dele o que está se passando, o que está acontecendo e, acima de tudo, passar muita confiança para eles. Tenho mostrado muitos vídeos, já que a gente tem tido pouco tempo para treinamentos, e tenho corrigido eles em alguns aspectos. É fundamental o chefe passar confiança para o jogador. É corrigir e passar confiança", disse Renato.

Para o jogo de amanhã (21) contra o Defensa y Justicia, às 21h30, no Mané Garrincha, pela Libertadores, a tendência é que o comandante promova o retorno de Rodrigo Caio. Mas fato é que Renato, em um curto espaço de tempo, conseguiu reanimar os dois atletas, que vinham em baixa com Rogério Ceni, treinador que recuou Willian Arão para o sistema defensivo. Após muito tempo sob desconfiança generalizada na Gávea, Léo Pereira e Gustavo Henrique renascem sob novo comando e vão conseguindo pontos importantes com o torcedor rubro-negro. Para Renato, uma realidade que não surpreende.

"Eles não chegaram no grupo do Flamengo à toa. Eles chegaram pela qualidade deles em seus clubes Eles têm minha total confiança, assim como o Bruno Viana também tem, o Rodrigo Caio, todos eles. O importante é que nesses dois últimos jogos eles se comportaram bem melhores, estiveram bem. Da primeira partida para essa, estiveram bem seguros. Em dois jogos não tomamos gols, é importante para toda equipe, mas principalmente para dupla de zaga, que vinha sendo muito cobrada".



Após dias de turbulência por conta da saída de Rogério e a chegada de um novo treinador, o Fla reencontrou a paz e o comandante festeja as boas novas. Além da iminente volta de Rodrigo Caio, Bruno Henrique também se aproxima do retorno ao time. Com mais confiança e os resultados de volta, os rubro-negros vão reencontrando a velha forma.

801 visitas - Fonte: Uol


VEJA: Flamengo planeja compra de clubes pela Europa e pelo mundo

CONFIRA: Organizadas do Flamengo se reúnem com diretoria e autoridades para tratar sobre viagem ao Uruguai
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Ercilio Costa     

Sei nao!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Sábado - 19:00 - Maracanã - Premiere
Fluminense
Flamengo

Último jogo - Copa do Brasil

Quarta - 21:30 - Arena da Baixada
Athletico-PR
2 2
Flamengo