20/7/2021 12:42

Diego completa cinco anos no Flamengo, deixe sua mensagem para o Capitão

Com dores e alegrias, capitão se reinventou para permanecer como um protagonista da equipe

Diego completa cinco anos no Flamengo, deixe sua mensagem para o Capitão

No dia 19 de julho de 2016, há cinco anos, o Flamengo anunciou a contratação de Diego. Após 230 jogos, dez títulos, 40 gols e 32 assistências, o capitão está na história do clube e ainda não cansou de levantar taças.



São conquistas, vitórias, derrotas, frustrações, lesões do camisa 10 que se tornou um dos símbolos desta vitoriosa geração.

Diego conquistou, junto aos companheiros, dez títulos com a camisa do Flamengo: quatro Campeonatos Cariocas, dois Campeonatos Brasileiros, duas Supercopas do Brasil, uma Copa Libertadores e uma Recopa Sul-Americana. Nas mais recentes, sob o comando de Rogério Ceni, ele foi titular, atuando em uma função mais recuada.

Até o momento, o camisa 10 disputou 230 partidas com a camisa rubro-negra, e marcou 40 gols. Logo depois de sua chegada, Diego já se encaixou na equipe, destacando-se no Campeonato Brasileiro de 2016. Em 2017 e 2018, seu desempenho foi abaixo, vivendo momentos de baixa, como no pênalti perdido na final da Copa do Brasil, diante do Cruzeiro.



No início do trabalho de Jorge Jesus, técnico que marcou seu nome na história do Flamengo, Diego se machucou logo na quinta partida sob o comando do português, contra o Emelec, no Equador. Em uma recuperação relâmpago, ele retornou em outubro, e foi fundamental na final da Libertadores, participando ativamente da construção dos dois gols.



1503 visitas - Fonte: Globo esporte


VEJA TAMBÉM
- Dorival diz quando reforços poderão estrear e é sincero sobre chance de alcançar Palmeiras na liderança
- Não assistiu ao jogo? Leia aqui o resumo e ficha técnica da partida entre Flamengo e Athletico-PR pelo Campeonato Brasileiro
- Dorival Júnior vibra com goleada e destaca força na bola parada: "Reflexo de treinamento"

VEJA: Flamengo é multado em R 17 mil pelo STJD por objeto arremessado no campo e atraso contra o Atlético-MG

CONFIRA: Jorge Jesus, Lazio e Catar tentam tirar titular do Flamengo de Dorival Júnior; jogador se posiciona nos bastidores















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Obrigado DIEGO fica mais cinco

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Copa do Brasil

Qua - 21:30 - Arena da Baixada -
X
Atletico Paranaense
Flamengo

Brasileiro

Dom - 16:00 - do Maracanã
5 X 0
Flamengo
Atletico Paranaense