26/7/2021 18:58

Flamengo pode decolar daqui para a frente se a CBF não atrapalhar

Flamengo pode decolar daqui para a frente se a CBF não atrapalhar

O Flamengo goleou o São Paulo por 5 a 1 no Maracanã, subiu na classificação do Campeonato Brasileiro e chegou a 14 gols em três jogos após as goleadas sobre o Bahia, o Defensa y Justicia e agora o clube paulista, deixando os torcedores animados com o início de trabalho do técnico Renato Gaúcho.



No podcast Posse de Bola #146, Juca Kfouri analisa o jogo diante do São Paulo e afirma que, ainda que o time de Hernán Crespo tenha tido um apagão depois de sofrer o empate, mostrou que os jogadores do Flamengo podem fazer a diferença, como foi o caso de Bruno Henrique, autor de três gols válidos e um irregular, que foi anulado pela arbitragem, todos em um curto intervalo de tempo.


LEIA TAMBÉM: Confira os melhores momentos de Flamengo 5x1 São Paulo


"A diferença é a de um time que tem não um, mas quatro jogadores decisivos, quatro jogadores que se estiverem no dia deles, os outros três não precisam estar, basta que um esteja, como o Bruno Henrique estava ontem. Essa, aliás, é a diferença essencial para mim entre o Flamengo e o Palmeiras, o Palmeiras não tem jogadores tão decisivos como tem o Flamengo, embora tenha bons jogadores, você tem o Raphael Veiga jogando muito, você tem o Scarpa jogando muito, enfim, você tem agora o Dudu, que quem sabe entrando em forma possa se transformar nesse jogador decisivo, porque na primeira campanha dele no Palmeiras tinha este papel, mas o Flamengo tem demais", diz Juca.

"O Bruno Henrique não só se excedeu, como jogou por ele e pelo Gabigol, que não fez uma boa partida. O Arrascaeta não repetiu suas boas atuações, mas o Bruno Henrique estava iluminado, como é frequente ele estar iluminado. Para mim esta é a grande diferença e com estes jogadores o Flamengo pode sim voltar a fazer campanhas como fez em 2019", completa.

Juca afirma que ainda que o time atual do Flamengo não tenha os mesmos jogadores que o de Jorge Jesus em 2019, ainda tem no elenco a capacidade de decidir jogos, além de destacar a oportunidade para Renato Gaúcho de encaixar as peças como conseguiu fazer com o Grêmio de 2017.

"Perdeu alguns bons jogadores, não terá reposto na mesma qualidade, mas ainda assim tem uma qualidade que os distingue dos demais, está em outro patamar para se usar outra expressão que ficou famosa. Acho que sim e o Renato nesse aspecto, do bom entendimento que tem com a boleiragem, pode repetir aquilo que ele fez com o Grêmio em 2017, quando o Grêmio tinha uma porção de jogadores decisivos", diz o jornalista.



"O Grêmio tinha ali naquele momento um time de jogadores iluminados que não permaneceram como esses do Flamengo são capazes de permanecer, porque não são jogadores que acendem e apagam, são jogadores que têm lastro, que têm uma carreira já por trás. Então eu acho que pode, acho que o Flamengo pode sim decolar e arrasar daqui para a frente, desde que a CBF não invente outra vez de atrapalhar o time do Flamengo como fez até aqui no Campeonato Brasileiro", conclui.

Flamengo, decolar, CBF, atrapalhar

543 visitas - Fonte: Uol


VEJA: Negociação do Carioca com Globo congela, e há impasse na divisão de receita

CONFIRA: Análise: Flamengo dá motivos para preocupar o torcedor
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Ercilio Costa     

Manda esse Kifuri à pqp. Traidor do caralho, vaza daqui.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Copa do Brasil

Quarta - 21:30 - Maracanã - TVGlobo
Flamengo
Athletico-PR

Último jogo - Brasileiro

Sábado - 19:00 - Maracanã
Fluminense
3 1
Flamengo