30/7/2021 11:13

[ANÁLISE] Abismo técnico à parte, Flamengo mostra sede de gols e massacra o ABC

Time mantém bom ritmo durante todo do jogo, finaliza 20 vezes contra apenas uma do adversário e alcança quarta goleada em cinco partidas com Renato Gaúcho

[ANÁLISE] Abismo técnico à parte, Flamengo mostra sede de gols e massacra o ABC

O Flamengo de Renato Gaúcho é impressionante e letal. Em cinco jogos, cinco vitórias e quatro goleadas. A nova vítima foi o ABC, derrotado por 6 a 0, no Maracanã, em nova atuação em que o time mostrou sede de golear e manteve a seriedade frente a um time muito inferior tecnicamente.



LEIA TAMBÉM: Após nova goleada do Flamengo, Renato elogia grupo e brinca com Gabigol: "Chatão"


Foi a maior goleada do Flamengo em 18 anos - desde o 6 a 0 no Bahia em 2003. Nem com Jorge Jesus a equipe conseguiu um placar tão elástico.

A partida contra o ABC, da Série D, mostrou um abismo de diferença técnica. Os números mostram que foi praticamente um ataque contra defesa. O Flamengo, que teve 75% de posse de bola, finalizou 20 vezes, e o time potiguar apenas uma vez. Diego Alves poucas vezes apareceu na transmissão.

Inteiro no ataque, o Flamengo foi criando chances em sequência, mas o primeiro gol demorou a sair. Gabigol perdeu uma oportunidade clara, mas aos 27 Arrascaeta marcou e abriu a porteira. Em ritmo de treino, a equipe rubro-negra foi amassando o adversário até chegar a 4 a 0 ainda no primeiro tempo, com dois de Gabigol e um de Bruno Henrique.

Michael entra bem mais uma vez

Na segunda etapa, houve uma ligeira diminuição do ritmo. Renato, com razão, começou a fazer substituições para dar descanso a alguns jogadores. Dos atletas que saíram do banco, destaque novamente para Michael, que, além do gol que marcou, ajudou com sua velocidade e jogadas individuais.

- Flamengo é Flamengo. É muito forte. Eu vim para ajudar. Acredito que tenho ajudado. Os méritos todos são dos jogadores. São jogadores inteligentes, a nível de seleção brasileira. Eu me sinto orgulhoso, realizei um sonho, mas sabemos que a cobrança no Flamengo é muito grande. Faz parte, eu gosto desses desafios - disse Renato Gaúcho.

O Flamengo chegou a 21 gols em cinco jogos, uma média de 4,2 por partida, e levou apenas dois gols. Os números impressionantes, somados com o ambiente mais leve e de confiança para os jogadores, dão o tom do início do trabalho de Renato. Há motivos para a sempre otimista torcida rubro-negra se empolgar.



Com a classificação para as quartas da Copa do Brasil muito bem encaminhada, o Flamengo volta a campo no próximo domingo pelo Campeonato Brasileiro. O adversário será o Corinthians, na Neo Química Arena, às 16h.






Flamengo, Análise, Copa do Brasil, Gols, Mengão

621 visitas - Fonte: Globoesporte.com


VEJA: CBF marca jogos adiados do Flamengo para novembro; Veja!

CONFIRA: Flamengo monta estratégia e monitora situação do lateral Daniel Alves; confira
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Domingo - 20:30 - Maracanã - SporTV
Flamengo
Grêmio

Último jogo - Copa do Brasil

Quarta - 21:30 - Maracanã
Flamengo
2 0
Grêmio