2/8/2021 08:14

Embalado dentro de campo, Flamengo entra em semana decisiva por reforços no mercado

Embalado dentro de campo, Flamengo entra em semana decisiva por reforços no mercado

Novo massacre em campo, futebol vistoso e promessa de um Flamengo ainda mais forte. Após o show na vitória sobre o Corinthians por 3 a 0 ontem na Neo Química Arena, o Fla agora volta suas baterias para o mercado da bola.



O vice de futebol Marcos Braz e o diretor Bruno Spindel estavam em Lisboa, mas chegaram ontem a Lyon (FRA), e a tendência é que a chegada do volante Thiago Mendes seja concretizada.

Após tratarem da saída de Rodrigo Muniz, praticamente vendido ao Fulham, e também de acertar os ponteiros financeiros dos ganhos que o clube terá com a venda de Jean Lucas para o Monaco, a dupla parte para o ataque em busca dos alvos.

Hoje (2), os rubro-negros terão encontro presencial com os dirigentes do Lyon, que ainda relutam com a proposta de um negócio de cessão gratuita. Os cariocas, no entanto, entendem que já convenceram os franceses de que o projeto esportivo do Flamengo é o melhor possível.

Há semanas em conversas com os franceses, o Fla tenta chegar a um consenso financeiro com a equipe que tem Juninho Pernambucano como diretor esportivo. Os rubro-negros tentam abaixar o valor que será fixado pela opção de compra e tentam estipular metas de performance.

Superada a questão com o volante, os dirigentes tentarão encerrar a questão pelo atacante Kenedy, do Chelsea (ING). As transações estão em estágios similares e têm modelos parecidos de negócios propostos pelos cariocas.

Até que as duas situações sejam totalmente definidas, o Flamengo não vai abrir outras frentes. Nomes como Rafinha Alcântara do PSG, por exemplo, estão no radar dos cariocas, mas uma negociação com ele é considerada para lá de improvável pela cúpula de futebol.



O Fla usa o tempo a seu favor para "enrolar" as conversas e ganhar maior de poder de barganha nas negociações. À medida que o relógio corre, a janela de transferências se aproxima do encerramento e vai diminuindo possibilidades. O período para essas transferências para o Brasil vai até 31 de agosto.




Flamengo, Reforços, Semana, Mercado, Mengão

2970 visitas - Fonte: UOL Esporte


VEJA: Clube do Fla tem custo milionário para manter David Luiz, Andreas Pereira e Kenedy no elenco; veja valores

CONFIRA: Com veto na Bahia, acordo dos clubes para volta do público aos estádios entra em cheque
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Libertadores

Quarta - 21:30 - Estádio Monumental - Premiere
Barcelona
Flamengo

Último jogo - Brasileiro

Domingo - 11:00 - Independência
América-MG
1 1
Flamengo