Cultura de organizadas vira desafio no Flamengo, mas volta do público é avaliada como segura

16/9/2021 16:17

Cultura de organizadas vira desafio no Flamengo, mas volta do público é avaliada como segura

Cultura de organizadas vira desafio no Flamengo, mas volta do público é avaliada como segura
A maioria dos torcedores do Flamengo que sempre tiveram o costume de ir ao Maracanã preferem acompanhar os jogos no setor Norte, área historicamente mais popular do estádio e com o pulmão da torcida, representado pelas organizadas. Mas é justamente este o maior desafio do clube na volta ao público.



LEIA TAMBÉM: Marcos Braz cutuca reviravolta em liminar sobre público em jogos como mandante


No jogo com o Grêmio, pela Copa do Brasil, o setor foi o que teve mais aglomeração, mesmo com a tentativa dos organizadores e orientadores de promoverem o distanciamento social. O clube já havia previsto a maior dor de cabeça para exigir o protocolo naquela parte do estádio. Dito e feito.

Com a bola rolando, os grupos de organizadas se juntaram em grande quantidade, e quase não se viu espaço vazio. O mesmo já havia acontecido em Brasília, onde o Flamengo mandou algumas partidas da Libertadores para até mais gente.

No entanto, a avaliação do clube é de que o evento foi seguro, com todos testados e vacinados, mesmo que concentrados em alguns pontos. O estádio é aberto e a circulação livre, o que pesa a favor. Por outro lado, o hábito de consumir bebidas inibiu o uso de máscaras em todos os setores.

Tanto no camarote como na ala leste, mais caras, havia gente sem o acessório. Mas nestes e em outras partes do estádoi, inclusive na Norte inferior, o distanciamento estava sendo respeitado. A expectativa agora é para o jogo de quarta-feira pela Libertadores, contra o Barcelona.

Na ocasião, haverá 35 mil ingressos vendidos, e a chance de eles se esgotarem é grande. Contra o Grêmio, pouco mais de seis mil entradas foram comercializadas.

Flamengo avalia que foi bom o teste, mas que até em Brasília não conseguiu manter o distanciamento do setor de organizadas. Já separa o pessoal ali ciente que será o ponto crítico, com maior dor de cabela.

Mas o feedback que o clube teve da secretaria de saúde foi que o estádio ccomo um todo estava seguro, em função dos testes e da vacinação exigidos.

- Flamengo no Maracanã mostrando que com organização é possível fazer um evento seguro, na operação são mais de 1.700 trabalhadores para orientar sobre as medidas de proteção à vida. Vale lembrar que acompanharemos por 14 dias todos os torcedores e funcionários - postou o secretário de saúde Daniel Soranz.

Depois do jogo, o técnico Renato Gaúcho também defendeu a volta da torcida.



- Sou a favor totalmente dos torcedores voltarem aos estádios. Acho que seguindo os protocolos, qual o problema? Muita gente quer aparecer em cima do futebol. Diz que não pode entrar torcedor. Vejo tantas aglomerações por aí, e ninguém tomando providências. Por que só no futebol? Se tiver que acabar com público, que acabe em todos os locais - defendeu o técnico Renato Gaúcho.





Flamengo, Organizadas, Público, Retorno, Mengão

975 visitas - Fonte: Extra Globo


VEJA TAMBÉM
- 8 MUDANÇAS! Flamengo encara o Bolívar com time mexido pela Libertadores 2024
- Ingressos para Amazonas x Flamengo geram descontentamento entre torcedores
- Diretoria compartilha responsabilidade com Tite no planejamento do Flamengo para Libertadores.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Corno idiota

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu