16/9/2021 20:09

Rio de Janeiro inicia conversas para sediar o Mundial de Clubes 2021

Secretário de Fazenda e Planejamento afirmou que a cidade tem totais condições de receber o evento, após desistência de Tóquio

Rio de Janeiro inicia conversas para sediar o Mundial de Clubes 2021

Pedro Paulo, secretário de Fazenda e Planejamento do Rio de Janeiro, afirmou, nesta quinta-feira (16), que o Rio de Janeiro está abrindo as conversas para sediar o Mundial De Clubes, após desistência de Tóquio, no Japão, por conta da pandemia da Covid-19.



LEIA TAMBÉM: Sub-20: Flamengo vence o Botafogo e se classifica para a final do Carioca


"A gente acredita que a volta do público com os protocolos sendo seguidos, como o próprio secretário de saúde Daniel Soranz acompanhou, com responsabilidade, é possível voltar de forma ordeira. Não tenho dúvidas de que a estratégia estabelecida pelo prefeito Eduardo Paes e pela Prefeitura, é de retorno responsável não só do Maracanã, como do Engenhão também. E o Rio de Janeiro (fica) aberto para trazer novos eventos esportivos para a cidade. Estamos iniciando as discussões para que a final do Mundial de Clubes possa ser no Rio, à medida que Tóquio abriu mão. Estamos nos movimentando junto ao Flamengo (administrador do Maracanã), à CBF, e também junto à Fifa para que a cidade possa concorrer a sediar a final", disse Pedro Paulo em entrevista à Bandnews.

"Temos total condição, temos o Maracanã, o Engenhão. Tem vários jogos além da final. A cidade se colocará, sim, como postulante a sediar essa final. Temos experiência em sediar grande eventos, Copa do Mundo, Olimpíada. A cidade do Rio está absolutamente apta a sediar esses jogos. Com o Flamengo sendo um dos times que caminha para essa final, não tenho dúvidas de que seria uma alegria para o Brasil e para o carioca", completou Pedro Paulo.



Nesta quarta-feira (15), o Rio de Janeiro voltou a receber uma partida com venda de ingressos. Pouco mais de seis mil pessoas compareceram no Maracanã para assistir a vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o Grêmio, pela Copa do Brasil.





Flamengo, Mundial, Rio de Janeiro, Sede, Mengão

1017 visitas - Fonte: Goal.com


VEJA: Negociação do Carioca com Globo congela, e há impasse na divisão de receita

CONFIRA: Governo do Uruguai libera 75 da capacidade do estádio Centenário para final da Libertadores
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Copa do Brasil

Quarta - 21:30 - Maracanã - TVGlobo
Flamengo
Athletico-PR

Último jogo - Brasileiro

Sábado - 19:00 - Maracanã
Fluminense
3 1
Flamengo