Flamengo tenta repetir sucesso contra o Barcelona, mas sem crises

27/9/2021 11:11

Flamengo tenta repetir sucesso contra o Barcelona, mas sem crises

Flamengo tenta repetir sucesso contra o Barcelona, mas sem crises
Jogadores do Flamengo comemoram na vitória sobre o Barcelona, em Guayaquil — Foto: Staff Images / CONMEBOL

Na manhã desta segunda o Flamengo embarca rumo ao Equador, e a expectativa é de que o time retorne ao Brasil na quinta-feira com a classificação para a final da Libertadores. E mais: que tenha uma viagem bem menos traumática do que a anterior, há um ano.



Na fase de grupos da Libertadores 2020, o Flamengo foi ao Equador para disputar dois jogos em sequência, contra Independiente del Valle, em Quito, e Barcelona, em Guayaquil. Retornou ao Brasil com uma goleada por 5 a 0 contra o Del Valle e com um surto de covid em que 19 jogadores testaram positivo. A única boa notícia foi a vitória por 2 a 1 sobre o Barcelona, adversário desta quarta.


LEIA TAMBÉM: Flamengo prevê mais de R 100 milhões por ano com sua própria "Netflix"


Goleada por 5 a 0 e Dome na berlinda

Em uma péssima atuação, o Flamengo sofreu sua pior derrota na história da Libertadores. O Independiente del Valle fez 5 a 0 e desencadeou uma crise no Flamengo, com muitas cobrança de cima do técnico Domènec Torrent, e movimentações políticas nos bastidores para questionar as decisões da alta cúpula do futebol.

De Quito a delegação foi direto para Guayaquil, no nível do mar. O vice de futebol Marcos Braz deu uma entrevista coletiva e disse que não estava nos planos a demissão do técnico Dome.

O clima era o pior possível. Além de todo bastidor político, havia dificuldade de compreensão e convicção dos jogadores sobre as ideias de Dome. Os relatos de que falta clareza no comando dos treinamentos eram recorrentes.

Além da goleada, lesão de Gabigol

Após o 5 a 0 em Quito, Gabigol fez exame, que apontou uma lesão na coxa direita e ele não pôde enfrentar o Barcelona na rodada seguinte. Mas o cenário ainda ficaria muito pior.

A primeira leva de testes positivos para Covid

Antes do jogo em Guayaquil, Isla, Matheuzinho, Filipe Luís, Diego, Bruno Henrique, Michael e Vitinho testaram positivo para Covid. Foram levados em um avião especial de volta ao Rio de Janeiro.

João Lucas, Nathan, Guilherme Bala e Rodrigo Muniz viajaram para o Equador e chegaram poucas horas antes da partida.

Vulcão cancelou treino

A programação de treino do Flamengo na cidade equatoriana foi alterada por causa do vulcão Sangay, que entrou em atividade e as cinzas chegaram até Guayaquil. As autoridades impediram qualquer movimentação em local aberto, e os atletas fizeram apenas um trabalho na academia do hotel.

Tem jogo? Não tem jogo?

E teve mais. Na véspera da partida, enquanto os jogadores almoçavam, dezenas de equatorianos entraram no espaço reservado do hotel. O episódio gerou constrangimento e preocupação, além de jogar por água abaixo todos os protocolos.

Eram autoridades sanitárias da prefeitura de Guayaquil, que não somente cobraram explicações do Flamengo para as contaminações como convocaram a imprensa local para acompanhar a vistoria. Constrangimento geral.

O estádio Monumental chegou a ser interditado pela autoridades municipais, mas horas antes da partida as autoridades nacionais deram o aval para o jogo acontecer.

Em campo, um Flamengo cheio de desfalques se superou e venceu a partida por 2 a 1.

Na volta ao Brasil, mais infectados

Na chegada ao Rio de Janeiro, a delegação passou por exames no aeroporto e a lista de infectados passou para 19 jogadores.



O último integrante da delegação do Flamengo a deixar Guayaquil, dias depois do jogo, foi o gerente técnico Juan, que também foi infectado mas não havia espaço no voo que levou os primeiros atletas que testaram positivo.

Desta vez, o Flamengo espera repetir o sucesso que teve em campo contra o Barcelona e evitar os problemas externos. Como venceu por 2 a 0 no Maracanã, o time chega na final mesmo se perder por um gol de diferença ou até dois gols, desde que marque ao menos um.

Flamengo, repetir, sucesso, Barcelona

901 visitas - Fonte: globoesporte


VEJA TAMBÉM
- Viña comemora gol no Flamengo e destaca impacto da altitude no desempenho.
- Fabrício Bruno lamenta falta de agressividade do Flamengo em entrevista pós-jogo.
- Crítica contundente ao trabalho de Tite no Flamengo: um grande equívoco.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Mais não há crise mais crise é a asneiras que vc escreve idiota

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu